capítulo 08

2.5K 298 46
                                    

Na manhã seguinte, Louis acordou empolgado e nervoso, aquela seria a primeira vez que passaria um tempo com Olívia sem a presença de Harry. Eles combinaram isso na noite anterior, o cacheado permitiu desde que eles ficassem na casa de Jay. Ele confiava na mulher que já tinha tomado conta da sua filha várias vezes ao longo dos anos.

Quando saiu da casa do mais novo algumas horas antes, Louis foi até a casa da mãe e contou tudo sobre os acontecimentos recentes. A confirmação do que todos já desconfiavam encheu o coração da mulher de felicidade, ela já considerava Ollie como sua neta e saber que ela de fato o era a deixou muito contente.

O resto dos Tomlinson reagiu da mesma forma e logo todos estavam ansiosos para passar o dia com a mais nova integrante da família. O combinado era que Louis buscaria Olívia depois das aulas e a levaria direto para a casa da sua mãe, onde eles passariam o dia.

Trinta minutos antes do horário combinado, Louis já estava saindo de casa, não queria correr o risco de atrasar e deixar sua filha esperando logo de primeira. Estacionou na porta da escolinha e esperou por um tempo até ouvir o sinal tocar e as crianças começarem a sair.

Ele logo avistou Olívia, que andava animada, segurando a mão de Harry de um lado e do homem desconhecido da sorveteria do outro. Aquilo causou um certo desconforto em Louis e ele não sabia muito bem o motivo. Foi tirado dos seus pensamentos quando viu os três se aproximando, Ollie logo se separando dos homens para o cumprimentar com um abraço.

A verdade é que ela ainda não via o mais velho como pai, mas já gostava muito dele e também da ideia de fazer parte da família que sempre a tratou tão bem. A menina estava empolgada para passar o dia todo na casa da sua tia, agora avó, Jay e poder brincar com Doris e Ernie o quanto quisesse.

Harry sorriu com a empolgação da sua filha e cumprimentou Louis, que abraçou o cacheado e logo estendeu a mão para se apresentar ao outro homem.

– Olá, me chamo Louis Tomlinson - disse educado, mas distante.

O outro logo pegou sua mão e se apresentou com um sorriso simpático no rosto, mesmo que Louis conseguisse ver certa desconfiança nos seus olhos castanhos.

– Ah eu sei, você é muito talentoso. Prazer, eu me chamo Liam Payne, trabalho na escola com o Harry.

– Ah sim, e vocês se conhecem faz muito tempo? - o azulado perguntou tentando não parecer muito interessado na resposta.

– Nós nos conhecemos na faculdade. O Liam me ajudou muito a me formar enquanto tinha uma recém-nascida, ele é um anjo nas nossas vidas - foi o cacheado que respondeu olhando com carinho para o homem ao seu lado.

– O tio Liam também faz os melhores cupcakes do mundo, ele sempre faz o meu preferido nos meus aniversários - a garotinha completou feliz.

– Bom, foi um prazer, Liam, mas nós precisamos ir, minha mãe tem todo um almoço preparado para receber a nova princesa da família - Louis disse enquanto ajustava o cinto de segurança de Olívia, que já estava dentro do carro.

– Tchau mamãe, tchau tio Liam, até mais tarde - Ollie acenou feliz antes de Louis fechar a porta traseira do carro.

– Bom, você tem meu número então qualquer coisa me liga, ok? Mas qualquer coisa mesmo, nem que seja pequenininha. Sua mãe já cuidou da Ollie várias vezes então ela deve saber o que fazer sempre, mas se for o caso, não hesite em me ligar - o mais novo disse meio nervoso, ele ainda estava se acostumando com toda essa situação.

– Harry, relaxa, vai dar tudo certo e eu vou te manter informado, não precisa se preocupar - e, por algum motivo, o cacheado acreditou e se acalmou. Ele sabia que não via Louis há muito tempo, mas ainda confiava nele como fazia antes de ter seu coração partido.

Depois de mais algumas recomendações, o cantor finalmente entrou no carro. Ele perguntou para Olívia como tinha sido seu dia e ouviu pacientemente ela falar sobre suas aulas, seus colegas e seus professores. O nome de Liam surgiu algumas vezes e aquela sensação estranha voltou a preencher o seu peito, mas ele ignorou e focou no que sua filha lhe contava.

Alguns minutos depois, ele estacionou na porta da casa da sua mãe. Jay os esperava do lado de fora e Ollie correu para os seus braços assim que Louis a tirou do carro. As duas se abraçaram e a mulher sentiu seus olhos encherem de lágrimas, tinha em seus braços a sua - oficialmente - primeira neta.

A cena se repetiu com as irmãs de Louis, que sempre amaram a menina mas agora sentiam uma coisa especial sabendo que ela era mesmo sobrinha delas. Ernie e Doris não sabiam o que estava acontecendo, mas estavam felizes por ter sua amiga em casa, logo a chamaram para brincar enquanto os adultos finalizavam o almoço.

O resto do dia passou rápido. Louis teve a oportunidade de conhecer melhor sua filha e não podia estar mais feliz. Ele nunca, em todos os seus anos de vida, tinha sentido o que sentiu pela garotinha, era como se seu coração fosse pequeno demais pra tanto amor e pudesse explodir a qualquer momento.

Harry ligou no meio da tarde para checar o andamento das coisas e ficou aliviado em saber que tudo corria bem. Se sentiu completamente leve pela primeira vez em anos sabendo que tudo estava em seu devido lugar.

Depois do jantar, Louis tocou a campainha da casa do cacheado carregando uma Olivia cansada e feliz depois do dia com sua nova família. Ele pediu permissão para colocar a menina na cama e essa logo foi concedida.

O cantor ajudou Harry a dar banho em Ollie, penteou seus cabelos e a envolveu num cobertor quentinho. A menina pediu para que ele cantasse para ela dormir e ele não podia negar, então se sentou no chão ao lado da cama dela e cantou durante alguns minutos.

Quando percebeu que ela dormia tranquila, lhe deu um beijo na testa e se levantou para ir embora. Quando virou, deu de cara com o maior na porta, com seus olhos verdes marejados e um sorriso tranquilo no rosto. Eles caminharam em silêncio até a porta da casa antes do professor começar a falar.

– O dia de hoje me fez muito feliz Louis. Eu sei que já me desculpei algumas vezes, mas eu queria reforçar e te dizer como meu coração está cheio vendo vocês dois juntos.

– Ei, isso são águas passadas ok? Sem mais desculpas. Na verdade, eu preciso te agradecer, hoje foi definitivamente o melhor dia da minha vida e tudo graças a você que me deu ela de presente - o cacheado sorriu tímido e Louis continuou falando - Ela é tão perfeita Hazz, você fez um trabalho tão bom, obrigado.

Eles ficaram assim alguns minutos, em silêncio, se olhando, absorvendo a magnitude daquele momento.

Um tempo depois, Louis se despediu e foi para o hotel. Ele nunca esteve tão feliz. Em sua casa, Harry espelhava aquele sentimento, ele sentia como se tudo estivesse em seu devido lugar.

Oi gente! Fiquei surpresa quando vi que tinham pessoas lendo isso, vou tentar ter periodicidade nos posts por causa disso ok?

Essa é minha primeira fic, eu nunca escrevi nadinha, então tenham paciência comigo, juro que vou me esforçar.

Obrigada por lerem, até a próxima!

I'm having your baby, it's none of your businessOnde histórias criam vida. Descubra agora