capítulo 10

2.2K 296 116
                                    

– Então eu não vou ter que ir para a escolinha amanhã? - Olivia perguntou enquanto sua mãe trançava seus cabelos.

– Isso mesmo - concordou.

– E nem depois de amanhã?

– Isso.

– E nem depois de depois de amanhã?

– Você vai ficar sem ir para a escolinha por dois meses inteiros - Harry explicou com calma.

Era o último dia de aula da sua filha. Quando ela voltasse a estudar, já seria uma aluna do 1° ano do Ensino Fundamental. Aquele pensamento quase o fez chorar, o tempo realmente passou muito rápido.

– Eu não sei quanto é dois meses - a criança disse frustrada.

– Olha, eu tive uma ideia - o mais velho disse com uma voz tranquilizadora - Nós podemos comprar um calendário bem bonito e colocar aqui no seu quarto. Aí todo dia você risca um quadradinho, até chegar naquele em que você volta para a escola.

– E quantos quadradinhos são? - perguntou curiosa.

– Sessenta e um.

– Que número grande - exclamou impressionada - Eu só sei contar até vinte!

– Não tem problema, amor, eu te ajudo, ok? - falou finalizando o penteado com um pouco de creme - Agora vamos, não podemos nos atrasar.

O resto da manhã dos dois seguiu tranquila. Ollie brincou com seus amiguinhos uma última vez e Harry se despediu da turminha que o acompanhou durante aquele ano escolar.

Na hora da saída, lá estava Louis, como esteve durante as últimas duas semanas. O comprometimento que ele mostrava com aquilo aquecia o coração do professor, era ótimo saber que sua filha era tão amada.

– Lou! - ela gritou antes de sair correndo até o homem, que se agachou para poder abraçá-la - Eu tô de férias, sabia? Vou ficar sem ir para a escolinha por... quantos dias mesmo, mamãe?

– Sessenta e um, meu amor.

– Isso! São muitos dias, eu nem consigo contar.

– Nossa, que legal - ele falou com a mesma animação que a filha mostrava, mesmo já sabendo daquilo - O que você vai fazer com todo esse tempo?

– Brincar de boneca e assistir Frozen - falou como se fosse óbvio.

– Lógico, que pergunta boba - disse rindo - Vamos para a casa da vovó?

– Na verdade - Harry interrompeu - Se você quiser fazer alguma outra coisa, só vocês dois, pode ficar à vontade.

– Mesmo? - perguntou surpreso.

– Mesmo - disse com um sorriso tranquilo.

Ele tinha pensado muito sobre o assunto, e chegou a conclusão que confiava em Tomlinson. Qualquer um que ficasse mais do que dez minutos na companhia dele e de Olivia conseguia enxergar o cuidado que ele tinha com ela e a conexão que os dois compartilhavam.

Além disso, Harry conhecia o caráter de Louis. É verdade que o mais velho o magoou no passado, e muito, mas isso não anula a pessoa boa que o cacheado sabia que ele era.

– Obrigado - falou sincero - De verdade.

– Não me agradeça por isso, é o mínimo que eu posso fazer. Agora eu vou indo, ainda preciso passar no mercado - disse com um suspiro que indicava que aquela era a última coisa que ele queria fazer - Filha, dá um beijo na mamãe.

– Tchau, mamãe - Ollie disse deixando um beijo babado em sua bochecha.

– Se comporta, viu? Não dê trabalho para o Louis.

I'm having your baby, it's none of your businessOnde histórias criam vida. Descubra agora