– Ollie, amorzinho, acorda - Harry chamou baixinho - Está na hora da escolinha.
A menina fez manha e se escondeu embaixo das cobertas, o que arrancou uma risada da sua mamãe. Ele lembrou de quando teve aquela mesma conversa com Louis uns anos atrás, era sempre uma luta convencê-lo a levantar para ir para o colégio.
– Filha, nós não podemos nos atrasar - tentou novamente.
– Acho que estou dodói, mamãe - a garotinha falou de onde estava escondida - Minha barriguinha está incomodando.
– Poxa vida - ele falou entrando no jogo - É mesmo uma pena, não é? Vou ligar para o Louis e falar que você não vai poder ir lá hoje.
– Que? - perguntou rápido e saiu do seu esconderijo.
– Você está doente, tem que ficar em casa - o mais velho explicou - Tudo bem, pode voltar a dormir, eu vou avisar para ele e...
– Não - ela gritou e se levantou - Eu estou melhor.
– Ué, como você melhorou assim tão rápido? Só pode ter sido mágica, tipo o papai noel.
– Claro que não - disse rindo das bobagens da sua mãe - Ainda não é natal, foi só uma fadinha comum.
– Entendi - falou - Então vamos lá tomar um banho, ok? Estamos atrasados.
Olívia concordou e eles foram juntos até o banheiro, onde fizeram toda a higiene matinal da menina. Ela já era capaz de fazer as coisas sozinha, mas Harry gostava de ficar de olho para garantir que tudo corresse bem.
Era também um momento muito importante para o professor, ele se sentia próximo da filha nesse tempinho que tinha com ela logo pela manhã. Eram poucos minutos, mas que o renovavam para o resto do dia.
Com a garotinha já pronta, eles desceram e foram até a cozinha, onde tomaram um café da manhã reforçado. Essa era outra coisa que Harry levava a sério, a alimentação da sua filha.
Quando engravidou, ainda era um adolescente e, como tal, comia muitas besteiras. Tudo parou, no entanto, quando soube que tinha uma vida dentro de si. Se esforçou para mudar seus hábitos alimentares e levava isso até os dias atuais.
Depois de comer, puderam finalmente sair de casa e ir em direção à escola. Não chegavam a estar atrasados, mas definitivamente estavam em cima da hora.
– Mamãe, eu vou ficar na casa da tia Jay de novo? - Ollie perguntou da sua cadeirinha no banco de trás.
– Vai, meu amor - ele respondeu a olhando pelo retrovisor - Você tem gostado de ficar por lá?
Já fazia uma semana que eles mantinham esse esquema e até agora estava tudo indo muito bem. Styles estava quase confiante o suficiente para deixar que Louis passasse o dia com a filha em outro ambiente, só precisava de mais um pouco de tempo.
– Sim - ela respondeu animada - Eu amo brincar com o Ernie e a Doris e o tio Lou é muito legal também.
– Fico feliz, borboletinha.
Quando chegaram na escola, cada um foi para o seu lado. Olívia foi para sua classe e Harry foi dar aula para seus alunos, colocando toda sua energia naquela função. Ele amava ser professor, se sentia realizado sabendo que tinha achado seu chamado e agora vivia de algo que fazia com tanto carinho.
Na hora do intervalo, se encontrou com Liam na sala dos professores e se sentou para comer junto com ele, como fazia todos os dias.
– O que trouxe hoje? - perguntou com uma expressão infantil.
Era comum que Payne lhe trouxesse os doces que fazia em casa. Ele gostava muito de cozinhar e sempre separava algo gostoso para Harry e Olívia.
– Cookies - respondeu e tirou um biscoito da bolsa, o passando para o amigo - O da Ollie eu entrego na hora da saída, não confio em você com ele.
– Que absurdo - exclamou indignado - Mas você vai ter que se apressar, ela vai com o Louis hoje.
– De novo?
– Pois é, parece que está funcionando - deu de ombros - Ele não vai ficar para sempre, quero que eles tenham tempo enquanto isso.
– E como estão indo as coisas? - perguntou preocupado.
Liam tinha Harry como um irmão mais novo e era muito protetor com ele e sua filhinha. Conheceu Olívia quando ela ainda era um pacotinho e a viu crescer e virar o doce de menina que era hoje, não deixaria ninguém a magoar de qualquer forma.
– Muito bem - disse sincero - Ele está comprometido com a paternidade e passa os dias tentando conhecer a filha, acho que os dois vão ter uma relação bonita.
– Ela já o chama de pai?
– Ainda não, mas estamos deixando tudo evoluir no tempo dela. Por enquanto, eles estão criando uma amizade e Louis está feliz com isso.
– E você e ele, tem conversado?
– Sobre a Ollie, claro - disse como se fosse óbvio.
– Sobre vocês dois - Liam esclareceu.
– Não existe nós dois - Harry falou categórico - O Louis está sendo excelente com a Olívia e eu aprecio isso, me faz até sentir culpa pelo tempo que ele perdeu, mas a situação não mudou, na verdade piorou.
– Como assim?
– Ele é um astro mundial agora e eu sou um professor de ensino infantil - explicou - Se não funcionava entre nós antes, agora muito menos.
Harry não era cego, ele ficou um pouco impactado ao ver como o ex-namorado estava bonito, mas não se permitiu pensar muito sobre isso. Não se colocaria de novo na posição de se apaixonar por Louis e o ver embora, nunca mais.
Estava determinado a vê-lo apenas como o pai da sua filha, quem sabe um dia até como um amigo, mas nada mais que isso. Também não achava que Tomlinson o enxergava de outra forma, então não teriam problemas.
– Ele não gosta de mim - Liam comentou.
– Como assim?
– Nas vezes em que nos vimos ele me encarou com algo estranho no olhar - explicou - Acho que ciúme.
– Você está louco - debochou.
– Falo sério, Hazz. Ele sempre me encara como se quisesse que eu sumisse, mesmo que seja educado com as palavras. Talvez ele não tenha te superado como você pensa que superou.
– Liam, foi ele que terminou comigo - suspirou - Se o que você diz é verdade, é mais provável que ele se sinta incomodado pela sua relação com a Olívia, já que ele ainda está tendo que construir isso.
– Se você diz - deu de ombros.
– Digo sim. Agora vamos, temos aulas para dar.
Durante o resto do dia, Harry se forçou a matar qualquer sementinha que seu amigo pudesse ter colocado em sua mente. Se deixar cair duas vezes na mesma armadilha era burrice e ele seria inteligente.
Oi! Esse capítulo foi mais para eu me reconectar com os personagens e entender para onde eu quero que a história vá daqui para frente.
Espero que vocês gostem, até domingo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm having your baby, it's none of your business
FanfictionQuando deixou tudo pra trás pra perseguir seu sonho de estrelato, Louis Tomlinson não sabia que abandonava também seu bebê, na barriga do seu então namorado Harry Styles. Anos depois, Louis volta e dá de cara com seu doce menino, agora um homem, e u...