capítulo 03

3.2K 426 202
                                    

Pisar em Holmes Chapel depois de sete anos foi uma experiência estranha pra Louis, que se sentiu como se nunca tivesse saído de lá. Se se esforçasse o bastante, conseguia se sentir como o mesmo adolescente de anos atrás, que saia da escola e passava suas tardes deitado no quarto do namorado sem fazer nada, apenas aproveitando sua companhia.

Foi inevitável pensar em Harry enquanto fazia o caminho do aeroporto até a casa da sua família, onde ele passaria antes de ir para o hotel onde resolveu ficar hospedado.

Desde que foi embora, sua mãe teve mais dois bebês, Ernest e Doris, e seu quarto já não era mais seu. Para evitar apertos, Louis achou melhor alugar um quarto para dormir e passar os dias com sua família.

Quando finalmente chegou em casa, se sentiu mais feliz do que se sentia em meses. A fama era muito boa, mas a solidão era enorme e nada o deixava mais completo do que estar rodeado pelos seus.

Depois de abraçar todos e distribuir presentes, eles se sentaram pra conversar e colocar as novidades em dia durante o resto do dia, todos felizes por estarem finalmente juntos novamente.

Em algum momento no fim da tarde, Doris manifestou a vontade de tomar sorvete. Ernest logo concordou com o pedido da irmã e ficou decidido que todos sairiam para realizar o desejo dos mais novos.

Lottie comentou que eles amavam o sorvete do lugar que foi aberto por Niall alguns anos depois que Louis foi embora e a menção ao melhor amigo do seu ex-namorado lhe deixou tenso na hora. A irmã percebeu a reação, mas achou melhor não comentar nada, apenas buscou sua bolsa e se preparou para sair.

No caminho, os irmãos mais novos de Louis cantaram suas músicas no carro e ele quase chorou com a cena, o rapaz adorava crianças e ver especialmente essas consumindo seu trabalho com tanto orgulho fazia tudo valer a pena.

Ao chegar à sorveteria, Louis se impressionou com o local. Era tudo muito bonito e colorido, com uma quantidade incrível de sabores do doce gelado. Fazia sentido tudo isso ser de Niall, o rapaz sempre teve uma personalidade alegre e doce, seu empreendimento combinava com isso.

Quando ouviu a chegada de clientes, Horan saiu de uma sala nos fundos e sorriu grande para os Tomlinson, falando alegremente com todos eles.

Quando seus olhos pousaram em Louis, no entanto, ele travou e sua expressão mudou instantaneamente. A visita do cantor à cidade foi mantida em segredo e ninguém estava esperando o ver por ali depois de tanto tempo.

Recuperado do susto, Niall cumprimentou o menor sem grandes cerimônias, apenas o suficiente para ser educado. Era impossível para o moreno não pensar em Harry e em todas as noites que ele passou segurando seus cabelos enquanto o menino vomitava pelos enjoos da gravidez e chorava pela solidão e o medo. Ele viu tudo e não conseguia agir diferente.

Além disso, ele temia o que a presença de Louis na cidade significava para o segredo do amigo. Ele tinha que o avisar o quanto antes e-

– Tio Niall! - uma voz irrompeu pela sorveteria e todos olharam para a porta a tempo de ver uma linda garotinha de olhos azuis e trancinhas entrando no estabelecimento, sendo seguida logo atrás por um homem alto, de olhos verdes e cabelos curtos que um dia foram cachinhos.

A tensão no ar podia ser cortada com uma faca, todos os adultos paralisaram por motivos diferentes.

Niall pensava em como não teve tempo de avisar o amigo, Lottie e Jay viam pela primeira vez Olivia na mesma sala que Louis, o que só confirmava suas semelhanças, Harry estava aterrorizado vendo seu segredo começar a ser exposto e Louis não sabia o que o impactou mais: ver o grande amor da sua vida depois de tantos anos ou a garotinha que vinha com ele lhe chamando de mamãe.

Alheias a tudo isso, as crianças se cumprimentaram alegremente e Olivia logo tratou de falar com as outras pessoas.

– Tia Lottie, eu estava com tanta saudade - disse a garotinha enquanto se jogava nos braços da loira, que saiu do seu transe e a colocou no colo.

– Eu também estava, meu amor - disse enquanto beijava suas bochechas gordinhas - Sua mãe é uma desnaturada que esquece os amigos!

– Tia Jay, eu estou com muita saudade da sua torta, quando que eu posso ir na sua casa? Eu também queria brincar com o Ernie e a Doris.

— Ollie, meu amor, você não pode se oferecer assim para ir na casa das pessoas, não é educado - Harry se pronunciou pela primeira vez e a sua voz enviou um arrepio por todo o corpo de Louis, que ainda encarava a cena com confusão.

Certo que ele não procurou informações sobre Harry ao longo dos anos, mas era de se esperar que sua família o avisasse sobre uma filha! Será que o cacheado se casou? Louis não via uma aliança, mas ele poderia ser divorciado. A voz da sua mãe interrompeu seu raciocínio.

– Ora, Harry, o que é isso. Você sabe muito bem que a Ollie é de casa e pode ir lá quando quiser - disse gentil - Nós todos a amamos e estamos com saudade também.

– Eu sei Jay, as últimas semanas tem sido caóticas na escola mas eu já ia te ligar pra combinar uma tarde, não sabia que você estava com visita em casa.

– Eu cheguei hoje - foi a vez de Louis quebrar o silêncio e falar pela primeira vez. Harry achou que ia desmaiar - Como vai Hazz?

– Bem, Louis. Não vou nem perguntar de você porque seu sucesso fala por si só, eu fico feliz que você conseguiu tudo que sempre quis.

– A vida foi boa comigo - ele disse dando de ombros como se não fosse nada demais, como se tudo pelo que ele trocou Harry não fosse a melhor coisa do mundo.

Antes que seu pensamento o levasse para caminhos já esquecidos, o cacheado ouviu a voz de Ollie conversando animada com Niall e escolhendo seu sabor de sorvete.

– Você senta com a gente Hazz? - Lottie perguntou com um sorriso meio tenso.

— Não, eu ainda tenho muita coisa para fazer em casa - respondeu com gentileza - Niall, a gente vai levar pra viagem - ele diz e seu amigo concorda, já colocando o sorvete da afilhada.

– Mas, mãe, eu queria brincar um pouquinho com o Ernie e a Doris - Ollie diz chorosa.

– Eu prometo que a gente vai marcar em breve, tá meu amor? Mas agora a mamãe precisa cuidar de uns assuntos.

A menina concorda e logo volta a conversar com os amiguinhos, alheia ao clima tenso no ambiente. É enquanto Harry paga o sorvete que Olivia finalmente reconhece a presença de Louis.

– Ei, você é o irmão cantor da tia Lottie? - pergunta lembrando de uma foto que viu na casa da tia.

– Sou sim, me chamo Louis, e você se chama Olivia, não é mesmo? - falou se ajoelhando para ficar na mesma altura que a garotinha.

– Isso, por causa da atriz do filme que a mamãe gosta - ela explicou - Ela canta e no final vai embora com o namorado num carro voador!

Quando escuta isso, Louis trava. Grease era seu filme favorito e eles costumavam ver todos os fins de semana. Uma vez o mais velho falou que a primeira filha deles se chamaria Olivia, em homenagem à atriz.

Seus olhos encontraram os de Harry, que estava branco como papel e se apressou pra fora da sorveteria, se despedindo de todos rapidamente.

É só aí que a ficha de Louis cai e ele se vira para a mãe, fazendo uma pergunta que mudaria sua vida.

– Quantos anos ela tem?

Apesar de perguntar, no fundo ele já sabe a resposta. Soube quando ligou os traços da menina, o seu nome e o jeito que parece íntima da sua família.

– Olívia tem pouco mais de seis anos, Louis.

I'm having your baby, it's none of your businessOnde histórias criam vida. Descubra agora