Prólogo

1.1K 110 16
                                    

Escavar um túmulo no meio do nada, sob forte tempestade, não era nada animador, mas fora tudo que planejara para aquela madrugada fria e sombria. Por isso, o fez sem pressa, saboreando o momento como o faz o carrasco.

Vez ou outra, contemplava o cadáver e seu sorriso reluzia na escuridão. Por fim, gargalhava, descontroladamente, num limiar de sanidade e loucura.
Havia terminado seu trabalho. Agora destituia-se do pesado fardo.

Um esquife, especialmente, feito para aquela ocasião encerrava sua maldição sob terra, relegando-a ao esquecimento.

Quando terminou o sepultamento, tratou de cobrir seus rastros; o tempo se encarregaria do resto.

Estava livre. Finalmente.

Contemplar o túmulo de seu inimigo era estranhamente prazeroso. O ar parecia mais puro desde então. O mundo seria melhor; não carecia de sua presença nociva.

Ao inimigo sobrava a fria escuridão da terra; estaria na absoluta solidão para sempre. Essa era uma justa punição.

Esteve de pé ante a tumba por muito tempo, mais até do que realmente precisava; só a tempestade como companhia.

Voltou ali por dias à fio, como se carecesse alimentar a certeza de que o subjugara; de que o inimigo jazia sob a terra, nas entranhas da densa floresta, onde ninguém poderia oferecer- lhe qualquer subterfúgio, menos ainda, resgaste.

O tempo lhes sobreveio implacável.
Dias, meses e anos se passaram; e por fim, mais de quatro séculos.




❤❤❤❤

LEITORES (AS), EU ADORARIA VER SEUS COMENTÁRIOS. SÓ ASSIM, SABEREI SE ESTÃO GOSTANDO DA HISTÓRIA. TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDÊ-LOS.
BEIJOS DE LUZ! 😘😘❤❤

Guardiões E Vampiros Onde histórias criam vida. Descubra agora