Capítulo 03

593 87 34
                                    

       Já fazia meses que a intrusa passara a ser alguém da família; pelo menos, era assim que Sophie a tratava.

       Layla, também, se afeiçoou a ela como se fosse a irmã que nunca teve. Não pode deixar de notar que, dessa vez, Helen estava diferente, triste talvez.

- Eu preciso matar alguém?

- Oh, o quê? Não... Mas por quê? - gaguejou.

- Diga-me você! - Foi incisiva.

- Não! Estou bem! Só tive alguns dias difíceis no trabalho, mas estou bem.- garantiu.

- Se precisar de ajuda é só pedir!

- Obrigada! De verdade!

       Helen se recolheu; temia não se controlar.

        Mais tarde, quando saiu do quarto estava tudo deserto. Percorreu os corredores até sair no Jardim; levava embalado junto ao peito um pequeno frasco; seus passos vacilavam com a lembrança de para onde caminhava.

***

       Helen estava absolutamente estarrecida com a visão que tinha diante de si.

- Por que não me surpreende que esteja aqui?

       A voz a fez petrificar, como se sua alma fosse arrancada vorazmente.

- Eu posso explicar Layla...- balbuciou tremente.

- Aposto que sim! A questão é: temos tempo para uma conversinha? - questionou -a puxando um punhal.

- Por favor...

-Vai me dizer algo como: "filha em perigo? Fui obrigada?" Sim, sim! Devia ter me dito, não?

- Layla...

- Okay! Vamos acabar logo com isso! - disse subindo na lápide e para surpresa da outra, passou o punhal no pulso.

        O sangue rubro desceu em cascatas e caiu nas finas valas sobre as ilustrações.

- Por quê?- A outra murmurou com olhos marejados.

- O sangue da nona não serve!  - disse serenamente apontando o frasco que ela carregava.

       Helen começou a solucar.

- Perdoe-me! Não tive escolha! - pediu- Por que está fazendo isso?- perguntou.

- Sei como é carregar o peso de um legado que não pedimos para ter. - Foi condescendente ao dizer - Agora vá! Não há motivos para você estar aqui quanto esse demônio emergir!

- Obrigada...obrigada! - agradeceu- O que vai acontecer com você?

- Imagino que com isso meu legado chegue ao fim, de um jeito ou de outro; mas não se preocupe, você me fez um favor.

       Um estremecimento na lápide a fez saltar para o lado.
- Fuja agora! - ordenou.

       Apavorada, Helen correu, quase tropeçando em si mesma. Sentia um grande desespero a invadindo por ter causado tudo aquilo, mas precisa salvar sua preciosa filha.

       A guardiã a seguiu com o olhar até certo ponto; depois voltou-se para a lápide que acabara de se abrir deixando escapar uma espessa névoa.

Guardiões E Vampiros Onde histórias criam vida. Descubra agora