"Embora o corpo feminino na arte ocidental estivesse em evidência, isso necessariamente não queria dizer que a própria mulher (como um sujeito com vontade própria) e a sua sexualidade também o estivessem. Na verdade, nas representações dos nus femininos, é a sexualidade masculina que está em jogo, tendo muito pouco a ver com a própria sexualidade feminina.Tendo as mulheres sua sexualidade constantemente controlada e vigiada, o que dizer então de uma mulher artista?"
Luciana Grupelli Loponte
******************
Narrador
Juliette descia as escadas com muito cuidado sob o salto alto descendo as escadas e indo em direção a Gizelly que se aproximava atravessando um grupo de convidados próximo. Uma sorriu para a outra em sinal de aprovação.
- Ju, tá loco, hein? Esse vestido só te valoriza, meu Deus!
- Visse? É que eu hoje quis extrapolar!
Juliette estava vestindo um tomara que caia preto com uma faixa de paetê marcando a cintura, que se alongava até a metade das coxas, uma linda sandália alta e prata de tiras finas, um colar prateado com um pequeno diamante que dava um ar refinado ao look juntamente com longos brincos, o delineado estilo egípcio dava mais sensualidade juntamente com o batom vermelho que era sua marca registrada, e o cabelo preso no topo da cabeça que fazia um rabo de cavalo perfeito.
- Está linda, mas acho que o Selton é que não vai exatamente aprovar essa coisa de extrapolar muito não...
- Ah, Selton que se lasque! Olhe, Gizelly, e tu, nem parece que correu a semana toda por causa dessa festa. Tá uma gostosa, mulherão da mulesta... Aliás, parabéns, parece que está tudo perfeito pelo que pude ver...
- Ora, você me conhece, eu gosto de tudo impecável, né? Aliás, por falar em impecável... Já viu a acompanhante de Gilberto Nogueira? Essa sim é impecável!
- Afff Maria que eu nem vi Gilberto ainda nessa festa! É homi bonito, é? Namorado?
- Juliette, me respeita, né? Eu lá acho homem bonito, po? Gilberto veio é com uma deusa que por sinal, também é do grupo de artistas que trabalharão com a gente esse ano... - Gizelly disse com um sorriso debochado no rosto e Juliette fez uma cara de surpresa.
- Pois me diga aí então onde é que ele está! Se é mulher, se é bonita e se tem a ver com o projeto anual, então é do meu interesse! - Juliette também fala em tom de deboche e leve curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ICONOLOGIA - Sariette
ChickLitSarah Andrade é uma renomada artista plástica. "A arte existe para que a realidade não nos destrua", como alertava Nietzche sobre sua função primordial. Mas Sarah não poderia prever que em certos níveis, a arte poderia fazer sucumbir ao desejo e a...