Capítulo 15

350 17 0
                                    

Joshua Beauchamp

Vejo Any Gabielly se distanciar de mim e suspiro, desde quando ela ficou tão afiada? Reviro os olhos e saio de casa a caminho da minha empresa, tenho certeza de que todo esse Marketing que ela fez iria ajudar muito as minhas filiais mas, ganharíamos muito pouco no começo e isso prejudicaria todos, até mesmo ela.

Entro em minha sala pensativo e nem reparo na carta que havia em cima da mesa.

''De: Universidade HPG

Para: Any Gabrielly Beauchamp.

Estamos muito gratos de informar que Any Gabrielly foi aceita na nossa Universidade passando em 1º lugar na prova para bolsa universitária com 100% dos pontos. Gostaríamos de sua presença e a de seu responsável na próxima terça-feira para uma reunião conjunta dos outros bolsistas.

. Parabéns por conseguir sua vaga na especialidade: Marketing''

Ela passou! Minha filha passou em uma das melhores Universidades do País. Mas, ela passou na bolsa? Não que tenha problema já que essa pontuação só mostra o quanto ela é capaz mas, ela havia me dito que não faria a prova.

Estou entre dois sentimentos, a felicidade imensa por ela ter entrado e passado em 1º lugar e a magoa por ela não ter confiado em mim para dizer que faria a prova.

Decido esquecer isto e focar no meu trabalho. Não passa nem dois minutos e minha nova secretária entra toda atrapalhada.

— Senhor Beauchamp, licença, é que temos um problema no setor 8 do andar 3. O Gilberto se recusa a fazer a transferência para nosso novo cliente.

— De quanto é a transferência? — massageio minhas têmporas

— R$9.407,50 — diz tão baixo que mal posso escutar

— O QUE? Isso seria quase nosso lucro todo em um dia. Por que estamos transferindo este valor?

— O cliente comprou um sofá a um mês mas o estofado rasgou por conta da costura mal feita, ele veio no direito dele mas o Gil não aceitou e disse que era culpa do gato mas, o moço nem animal de estimação tem. — respira fundo — Nós precisamos de ajuda senhor, não estamos conseguindo lucrar deste jeito. Se continuar assim acabaremos falidos. — se senta na cadeira que havia a minha frente e ajeita sua postura — Senhor, nós não duvidamos da sua capacidade mas, as coisas estão difíceis e se não procurarmos ajuda não vamos receber nosso salário. Posso te dar opções mas a única mais plausível é que procuremos uma boa profissional de Marketing, caso contrário acabaremos com as portas fechadas.

— Lisa, hoje de manhã conversei com minha filha que modéstia a parte é uma das melhores de sua sala e que por sinal quer cursar Marketing, ela me fez uma proposta e estou pensando em aceitar. Ela poderia ajudar tanto a mim, quanto a vocês e a empresa Beauchamp's. Vamos colocar os valores das coisas em 50% de desconto. Quantos clientes temos em média por dia?

— 150/200 por ai.

— Ótimo — lhe entrego o papel com todas as anotações de Any e ela parece se surpreender com os valores.

— Isso, isso é maravilhoso senhor. — sorri e se levanta indo em direção da pequena lousa móvel que eu tinha em minha sala — licença. Olha, se colocarmos estes valores com os que estamos tendo hoje e comparar, eles são 8 vezes mais altos. Porém para isso dar certo temos de ter a cooperação de todos e isso inclui o senhor. Desculpe se eu parecer grossa mas, o senhor tem que comparecer mais nas reuniões e nas vendas, passaria um ar de mais responsabilidade e seriedade para empresa. — concordo com a cabeça e me levanto me encostando na mesa

— Amanhã posso trazer ela aqui e ai decidimos tudo melhor mas por enquanto precisamos resolver uma transferência, se me der licença vou até o 3º andar.

Entro no elevador e desço um andar, vou para o setor 8 e abro a porta me deparando com um homem vermelho e Gilberto de braços cruzados.

— O que está acontecendo aqui? Prazer Joshua Beauchamp ou só Joshua — me apresento e olho para meu funcionário que me olha aliviado.

— Senhor, este homem está me dizendo que nossas costuras são ruins e que rasgaram em menos de dois meses. Com toda certeza de que foi um gato e ele não quer dizer só para nos diminuir.

— O senhor tem animais de estimação? — cruzo meus braços e ajeito minha postura.

— Não, sou alérgico a gatos e a cachorros. Da última vez que vi um na vida tinha 10 anos e fiquei parecendo uma bolota. — resmunga

— Quando comprou, notou algo de errado com a costura?

— Sim, mas achei que era o designer do estofado.

— Viu Josh, isso é suspeito demais.

— Em primeiro lugar: É senhor Beauchamp e em segundo: Nunca duvide de um cliente.

— Será que vocês podem resolver esse negócio de chefe e funcionário depois que me transferirem o meu dinheiro?

— Não vamos...— o corto

— Vamos transferir e amanhã mesmo seu dinheiro já cairá na conta — ele assente de cara fechada e vem até mim com o peito estufado porém ele é centímetros mais baixo que eu por tanto não me sinto intimidado

— Escute aqui garoto, se meu dinheiro não entrar em minha conta até amanhã nos veremos na justiça.

— Escute você, acha que um velho barrigudo pode entrar em minha empresa alegando que meus produtos são ruins, exigir que eu transfira R$9.407,50 para sua conta e ainda por cima tentar me peitar? Se você acha está muito enganado, agora o senhor vai se retirar ou eu mesmo abrirei um processo contra o senhor por desrespeito ao proprietário. — quando ele vai se virar o seguro pelo braço e digo baixo — Não duvide de minhas capacidades senhor Gonzales. — puxando seu braço sai da sala pisando duro.

Me viro para Gilberto que está tomando um café

— E você, da próxima vez que implicar com um cliente não haverá outra parada a não ser o olho da rua entendeu? — arruma sua postura rapidamente e assente. — Ótimo

Saio e vou para minha sala onde termino meus serviços e vou para casa.

Entre LutasOnde histórias criam vida. Descubra agora