A volta para casa não foi nada fácil, a mente de Sophia estava atordoada demais, muitos acontecimentos em pouco tempo, a garota sempre teve a imaginação fértil, acreditava ter monstros embaixo da cama ou fantasma no final da escada que levava a sala, sempre que descia de madrugada para comer escindido da mãe. Mais o que são monstros, se não imaginação que sua mente inventa e o medo te faz ver?Mas isso era real, não imaginação, nem o medo, pois Sophia perdera o medo de monstros há muito tempo, até o dia em que um de verdade apareceu querendo mata-la, não uma, mais duas vezes. O que tudo isso significava? Será que o que pensou ser apenas mitos ou lendas do sobrenatural realmente existe? Já não sabia o que pensar, iria deixar o estranho dos olhos verdes dourados contar-lhe. Mais o que sua família tinha a ver com toda essa história?
No caminho de volta encontraram Aly que corria em direção a clareira, e quando viu a amiga, foi como se um alívio possuísse todo seu ser. As amigas se abraçaram e Aly se permitiu chorar.
- Graças a Deus você esta bem_ disse a pobre menina aos prantos.
- Já passou_ Sophia afagava a costa da moça_ tá tudo bem.
- O que foi aquilo Sophi? Por um momento pensei estar sonhando, quer dizer, tendo um pesadelo, porque aquilo foi surreal.
- Calma Aly, temos que ir para casa, lá saberemos de tudo_ Sophia estava ansiosa para saber por qual motivo essas coisas estavam acontecendo.
- Como assim na sua casa? Os seus pais, eles sabem?
- Eu não sei Aly, não sei de mais nada, só quero respostas assim como você_ Sophia diz olhando o rapaz ao seu lado.
A moça assentiu mesmo que por dentro desesperada, e continuaram o caminho.
Arown, calado buscava maneiras de explicar à Melioth o que acontecera, e que não estava lá para protege-la como era seu dever, o sentimento de ter falhado com a princesa o corroía, e se algo pior tivesse acontecido se o Custos não aparecesse? Ela soube se defender, mais e se por um acaso ela não conseguisse? As perguntas sobre o que poderia ter acontecido com ela inundam sua cabeça, imagens de uma princesa destroçada pela criatura o perturbam.
Após uma longa caminhada, os três calados nenhum ousou falar nada, a chegada a casa de Sophia foi tumultuosa, a mãe já em desespero por ver a filha suja de sangue, que não era seu, o olhar de Dorian que embora preocupado com a irmã o fulminava, ele o culpava, e não podia defender-se, pois também se culpava por não estar lá quando ela precisou.
- O que aconteceu minha filha_ a mãe de Sophia pergunta.
- Acontece, que eu estou farta de ver todos mentindo para mim, fui atacada não uma, mais duas vezes por criaturas que até semana passada supus que só existiam em livros ou filmes de terror, e por Deus não mintam para mim, pois só ele sabe o que eu sou capaz de fazer se mentirem_ a moça soltou o ar que prendia nos pulmões e continuou_ e eu exijo que me contem agora.
- O que você falou para ela?_ Dorian segura Arown pelo colarinho enfurecido.
- Ele não falou nada Dorian, disse que não tinha esse direito mais que vocês por alguma razão poderiam me explicar, e eu estou esperando_ a moça estava com sangue nos olhos de tão enfurecida.
Arown soltou- se de Dorian, e mesmo se sentindo culpado não estava gostando nada daquela situação.
- Eu disse que deveriam contar logo a verdade mais preferiram esperar_ diz o rapaz
- CALA A BOCA_ Dorian de descontrola_ Você não tem nada a ver com isso, é apenas um Protector que falhou em proteger quem devia.
- Chega Dorian_ a voz de Melioth se faz presente, o homem que observava toda a confusão se pronuncia_ Arown tem razão devíamos ter contado, não temos mais como esconder isso dela, ela merece saber.
- Mais pai.....
- Chega Dorian, chega de tudo isso_ Aurélia diz farta_ vamos entrar e acalmar os ânimos. Filha, contaremos o que deves saber, só espero que nos perdoe por esconder isso de você_ a mulher diz cabisbaixa olhando a filha que desejou sempre ser sua de verdade, ela amava a menina como se fosse saída de seu própio ventre.
Aurélia entrou seguida de seu marido que incentivou Sophia a entrar. Arown julgou que esse momento fosse apenas da família então já ia se virando para ir embora quando alguém segurou seu braço.
- Você fica_ diz Sophia.
- Ele não tem nada a ver com isso_ Cospe Dorian.
- Sim, ele tem sim, e ele vai ficar_ Sophia diz segurando o braço do rapaz.
Arown calado apenas aceitou ser conduzido. Sophia por um momento ia esquecendo da amiga que calada ainda em choque ouvia tudo sem entender nada, a menina estava tão assutada que suas feições não demostravam uma reação.
- Aly sinto muito por tudo isso, você também tem o direito de ouvir qualquer explicação que meus pais daram_ Sophia diz convidando a amiga a entrar.
- Você está bem? _ diz Dorian só agora notando a presença da moça que apenas assente com a cabeça_ então vamos, pois, a conversa será longa.
Ao adentrar a sala, Aurélia entrega um copo de água a Sophia, que recusa entregando o mesmo a Alysson que parecia aérea a tudo que acontecia. Todos já sentados e acomodados, Melioth pigarra e começa a contar sobre o nascimento da moça.
- Seus pais te desejaram por muitos anos, Lydia sua mãe pensava ser histério até a noticia de que estava grávida. Eles te amaram desde esse momento, sua mãe teve complicações no parto mais graças aos Deuses você nasceu bem e com saúde, e sua mãe, apesar de ter se esforçado muito e ter ficado alguns dias acamada também estava bem e muito feliz com a filha, a felicidade de te-la não cabia nos corações de seus pais. No dia em que nasceu uma grande festa foi realizada todos estavam felizes com sua chegada, até certo momento._ Melioth respirou cansado.
- Eu já ouvi essa historia antes só não entendo o que isso tem a ver com essas criaturas me atacando_ Sophia diz nervosa.
A mão de Arown repousou em seu ombro, um sinal de que deixasse Melioth continuar, e ela entendeu.
- Sim, já contamos isso a você, mais não toda a verdade_ continua Melioth_ existem fatos que escondemos de você, e sinto muito por isso, fizemos tudo isso para te proteger.
- Me proteger de quê? Dessas feras? Mais porque Diabos estão tentando me matar e de onde elas são?_ as perguntas rondavam a cabeça da menina e ela não pode se conter e despejou tudo de uma vez.
- Poque você é uma princesa e não pertence a esse mundo_ Dorian diz alterado e todos na sala o olham surpresos.
- O quê?
Olá, ticas.....A hora da verdade chegou para nossa pequena Arabella.
Alguém prevê a reação dela?
Bjs e até o próximo capitulo😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Historia de Halém_ Caminhos do coração
FantasyEm um mundo não tão distante um reino perdido, um lugar escondido do mundo, Halém o reino guardião dos seres encantados, um lugar cheio de magia e encanto onde os seres mágicos são capazes de viver sem se esconder dos humanos. Sophia Carther uma Jov...