When you make plans, God laughs

2.2K 149 155
                                    

Bahrein, 2020

A história de que "quando você faz planos, Deus ri" sempre foi o maior terror de Camile. Tentava ao máximo não ser a maluca controladora sobre todos os detalhes de sua vida, em alguns pontos até aprendeu que a vida não é 100% controlável, mas acreditava que alguns cenários deveriam ser comandados por alguém, ou melhor, por ela.

O sucesso em seus anos de planejamento a faziam acreditar ser ótima naquilo, então, porque não continuar?

Na parte final da temporada de 2020, Lewis Hamilton já tinha se consagrado heptacampeão mundial, mas nem mesmo a tranquilidade de um título já seguro fazia com que o trabalho tanto do piloto, quanto de sua namorada e do restante da equipe diminuíssem. O plano sempre foi: dar tudo de si desde o início, até o fim.

A pandemia ainda era uma realidade da qual todos gostariam de fugir, mas era impossível, ainda mais num ambiente que deveria ser controlado como o paddock da Fórmula 1. A Mercedes e todas as outras equipes do grid continuavam trabalhando com equipes reduzidas, evitando maiores exposições de pessoas e possíveis contágios.

Considerando a situação, muitas pessoas viram seus planos mudando, e com Lewis e Camile as coisas não foram tão diferentes. Grande parte do que haviam planejado para aquele ano teve que ser guardado numa gaveta, mas não aquela que ficaria trancada e esquecida para sempre, não, ela poderia ser aberta a qualquer momento tanto por eles mesmos, quanto por alguma obra do destino. Sabiam que mesmo desistindo de alguns planos, as coisas continuariam acontecendo da forma que deveriam.

Ao desembarcarem no Bahrein, estavam preparados para que duas semanas seguidas de corridas acontecessem. Tudo aconteceria no mesmo local, o Circuito Internacional do Bahrein, e sabiam que, apesar de ser extremamente cansativo, as coisas deveriam acontecer tranquilamente para todos que estivessem com uniformes da Mercedes, mas quando você faz planos, Deus ri.

A primeira corrida resultou em mais um bom resultado e troféu para as mãos de Hamilton, aquilo já não era mais uma novidade, mas não fazia com que o piloto ou qualquer pessoa da equipe ficasse desanimada. Como as duas corridas seriam realizadas no mesmo local, permaneceram com o mesmo espírito de race week em mente. Mas algo estava diferente.

Camile não estava em seu melhor estado físico há alguns dias, por alguns momentos até pensava ter contraído o maldito vírus que continuava a assolar o mundo todo, mas a equipe seguia protocolos e intervalos de testagens rígidos, e todos os resultados que obtinha vinham com a mesma resposta: negativo. Mesmo assim, a engenheira sabia que algo estava estranho, mas também tinha consciência de que não poderia abandonar a equipe naquele momento para descobrir o que estava acontecendo. A temporada já estava perto de acabar, e sabia que em alguns dias poderia estar em casa descansando com seu namorado. Aguentaria firme, pelo menos era o que planejava.

Ao contrário do que Hill pensava, seu namorado notava cada uma de suas mudanças e sabia que algo estava acontecendo, e até havia a questionado algumas vezes, mas tudo o que recebia em troca era que estava bem, e assim que pudessem, iria ao hospital.

— Tem algo acontecendo com a Cami? Ela está um pouco estranha — Angela Cullen, fisioterapeuta de Hamilton, o perguntou.

— Eu não sei, também tenho notado algumas mudanças, principalmente físicas, ela não está conseguindo se alimentar muito bem nos últimos dias, mas continua me dizendo que tudo está bem, então... eu não sei.

— Acredito que ela não quer preocupar ninguém, você sabe mais que qualquer pessoa que ela é assim.

— Eu sei, mas comigo as coisas deveriam ser diferentes, eu sou o namorado dela — dizia, intrigado com a situação.

THE FASHION OF 𝘏𝘌𝘙 LOVE.Onde histórias criam vida. Descubra agora