⊰᯽⊱ XXVIII ⊰᯽⊱

8.7K 919 184
                                    

Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter.

- A Coroa, Kiera Cass

█ chapter twenty-eight: sneakers and pianos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

chapter twenty-eight: sneakers and pianos

Era 1918, Edward e Madeline estavam completamente rendidos um pelo outro.

O romance estava no ar em cada recinto que ambos frequentavam, em cada gesto de gentileza; o amor e a paixão era palpável em cada olhar e palavra proferida. Era um amor puro, sincero, eterno.

Após diversos encontros com sorrisos e conversas educadas, e, com a recente aprovação de Edythe, tutora de Madeline, o Masen a convidou para passar a tarde em sua casa e, curiosa como era, a inglesa não pode recusar.

O pianista tinha conhecimento de que o que estavam fazendo era considerado deveras inadequado, afinal, seus pais não estavam em casa, e os empregados não eram considerados testemunhas confiáveis perante a sociedade estadunidense. Estavam arriscando a vida social, a reputação de Madeline — que já não era das mais louváveis, por ser uma bailarina viajante — ao ficarem sozinhos na mansão Masen.

Mas eram duas crianças apaixonadas, quem se importava com a sociedade?

O acobreado segurou uma das mãos enluvadas da inglesa com sutileza, sua mão de dedos longos sumindo com a pequena e delicada mão da loira. Entraram pela porta dos fundos, evitando olhares da rua principal.

Os risos bobos eram o único som ouvido, enquanto Edward guiava a bailarina pelos corredores e escadas de sua residência, desviando sabiamente de empregados e janelas que davam para a rua, até que estivessem completamente seguros de ouvidos e olhos alheios, já dentro da sala particular dos Masen.

Com janelas de vidro voltadas para o jardim, a sala ampla tinha uma bela iluminação natural, com paredes cobertas por livros e quadros, dois sofás com várias almofadas e, em grande destaque, um piano preto.

A Windsor não saberia dizer que modelo era, mas tinha certeza de que o piano era de Edward. Ele era o musicista, afinal. O rapaz notou o olhar fixo de sua amada no piano, e sorriu, estendendo uma das mãos em direção ao instrumento musical.

— Gostaria de aprender a tocar? — A loira riu, negando.

— Oh, não, eu não acho que seja possível tal coisa, — Ela fez um gesto de negação com as mãos — toda minha habilidade é focada nos pés.

O Masen riu, pegando uma das mãos de Madeline e depositando um suave beijo ali. Se afastando em seguida.

— Aguarde um momento, senhorita Windsor. — Ele foi em direção a porta — Retornarei em breve.

A inglesa foi em direção aos sofás quando seu pianista partiu, ajeitando delicadamente a saia enquanto se sentada. Naquele dia, a loira trajava um delicado vestido rosa claro, florido com bordados delicados, e mangas amplas e compridas. Suas luvas brancas combinavam com o sapato claro que usava.

Era como um botão de flor em plena primavera.

Edward voltou alguns minutos depois, com uma embalagem de presente e um olhar ansioso no rosto.

— O que é isso, sir Masen? — Questionou Madeline, inclinando a cabeça em confusão, uma mania dela.

— Um presente, — Ele a estendeu o embrulho, se ajoelhando ao lado da loira — espero que goste.

Com as mãos incertas, a Windsor desfez o laço de presente, rasgando o papel em seguida. A caixa era preta e sem adornos, deixando a inglesa ainda mais curiosa, sem piscar, ela levantou a tampa da caixa.

Seus olhos se encheram de lágrimas.

Um par de sapatilhas em um tom claro de rosa estavam ali, com belas fitas em cetim e sua inicial na ponta das mesmas. Era uma marca cara, uma que a inglesa jamais pensou que usaria um dia.

Olhos castanhos e úmidos encararam os verde vibrantes de Edward.

— Eu... Nem sei o que dizer, Edward. — O sotaque forte da bailarina fez o acobreado sorrir, retirando a caixa de sapatos do colo da mesma.

— Deixe-me colocá-los em você.

A cena que se seguiu foi extremamente íntima, romântica e sensual, simultaneamente.

O Masen continuava ajoelhado, e, delicadamente, pegou um dos pés da bailarina, soltando as fivelas do sapato com calma. O mesmo retirou o calçado dos pés pequenos e machucados da loira, e Madeline perdeu um pouco do ar que tinha em seus pulmões — Edward Anthony Masen estava tocando seus tornozelos!

Lentamente, o rapaz pegou uma das sapatilhas, fazendo um pelo laço nas panturrilhas da jovem. Repetiu o processo com o outro pé, da mesma forma gentil e dedicada.

Sem pronunciar qualquer palavras, o pianista se ergueu, estendendo uma das mãos para Madeline, que foi aceita de prontidão.

— Eu toco; você dança. — A bailarina sorriu, testando as sapatilhas novas.

— Será uma honra.

HeeeeeeyConsegui postar no horário, amém

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heeeeeey
Consegui postar no horário, amém

Quem liga pra atividades atrasadas? O importante são os meus amorecos aqui

Faltam exatamente 2 capítulos para o fim de Madeline, não tô pronta, e vocês?

Esse capítulo foi curtinho, mas eu boiolei aqui com eles sendo todo apaixonadinhos um pelo outro

Edward e Maddie são tudo pra mim, é isso

Madeline - 𝒆. 𝒄𝒖𝒍𝒍𝒆𝒏 Onde histórias criam vida. Descubra agora