Maratona 3/10
Pov Emma Barrett
- Credo, que lugar longe. - resmunguei, sentada no banco do carona do carro do Bryce.
Eram 2 horas da manhã e tínhamos conseguido sair de casa sem ninguém perceber. Na verdade Papai, mamãe, tio John e tia Lisa não paravam mais em casa a noite desde que decidiram que eram "jovens" e queriam "curtir".
Confesso que estava apavorada com a ideia de Papai descobrir que havíamos saído de madrugada, mas essa sensação de fazer proibido me deixava elétrica, sem falar que era a primeira corrida ilegal de rachas que eu iria assistir.
- Você é muito sem paciência, Em. Relaxa, já estamos chegando. - ele respondeu descansando a mão em minha perna enquanto dirigia. Parecíamos um casal de namorados.
Logo atrás da gente estavam o carro de Addison que vinha junto com Avani, o de Josh que vinha junto com Nessa, e o de Dixie que vinha junto com Noah e Charli.
Estávamos indo para um lugar diferente da montanha onde eles normalmente se encontravam. O lugar era no centro da cidade, cheio de avenidas, carros e pessoas, ou seja, com muito movimento. O que me deixou curiosa. Pensei que seria em algum lugar mais discreto.
- É aqui. - ele disse entrando num beco cumprido, quase escuro se não fosse pelos faróis dos outros carros.No final do beco haviam duas avenidas movimentadas, e no meio dele, vários carros de corridas e uma multidão de pessoas conversando e exibindo seus carros. Pelo menos não tinha música, e as pessoas estavam "tentando" serem discretas.
- Bryce, tem certeza de que quer fazer isso? Parece perigoso. - perguntei nervosa. Eu já tinha assistido Velozes e furiosos o suficiente pra saber sobre disputas de racha.
- Em, tá tudo bem. Já fiz isso outras vezes. - ele me tranquilizou.
Saímos do carro e encontramos com as outras indo em direção à multidão.
Haviam vários carros com o capô levantado mostrando seus motores, que eu não entendia nenhum pouco, só sabia que brilhavam de tão limpos.
- Vinnie, o Hall chegou! - um cara gritou assim que nos viu aproximando.
- Ótimo. Me passa o auto-falante Nick. - o tal Vinnie pediu. - E aí galera! - ele disse no auto-falante - Estão animados com a corrida de hoje? - a multidão explodiu em aplausos e assobios. - Tá beleza. - fez a multidão se acalmar. - Seguinte, hoje a corrida será uma corrida diferenciada, como podemos perceber não estamos no mesmo lugar de sempre, e isso é devido ao nosso novo patrocinador, que organizou toda a corrida.
- Quem diabos é esse patrocinador? O Obama? - Addison perguntou baixinho.- Além do prêmio em dinheiro, o vencedor irá ganhar um troféu e o título oficial da SR de "Melhor piloto amador Miami". - ele disse e todo mundo ficou animado, inclusive Bryce, Addison e Josh.
Eu não entendia nada, nem sabia o que significava SR. Será que era uma fraternidade?
- Muito bem, muito bem! Eu quero chamar aqui na frente os 5 convocados para a corrida: Bryce Hall, Griffin Johnson, Nate Wyatt, Tony Lopez e Cooper Noriega.
A cada nome eram gritos e aplausos diferente, dessa vez até eu gritei quando chamou o nome de Bryce, que foi lá pra frente depois de me dar um beijo da testa. Se eu me derreti? Não, claro que não.
- Não sabia que o Griffin Johnson foi convocado. - Josh disse para Addison.
- Soube que o pai dele é um dos patrocinadores do Vinnie. - Addison respondeu
- Só assim para estar aqui. - Josh disse debochado.
Eu nem fazia ideia de quem eles estavam falando, só conseguia observar Bryce de longe. Ele era o que parecia ser o mais calmo de todos que estavam ali.
- Como vocês sabem... - Vinnie continuou -... Em nossas corridas não existem regras, aquele que chegar primeiro ganha. O que esperamos de vocês é uma corrida limpa, com amor e muita adrenalina! - a multidão urrou. Acho que eles gritam por tudo, não sei.- Vale tudo? Até mesmo, sei lá, provocar acidentes? - perguntei à Addison, me lembrando de algumas cenas de Velozes e Furiosos. Essa era a única referencia que eu tinha.
- Sim. Até porque não tem como eles monitorarem a corrida. Só vamos saber quem ganhou quando acabar. - ela respondeu sem se importar.
Será que só eu estava pensando na possibilidade de um acidente? Só de pensar em Bryce metido em um fazia meu coração apertar.
Logo atrás de Bryce, numa parte bem escura do beco, havia um homem,alto e de terno, fumando alguma coisa que não era um cigarro, ele acabou chamando minha atenção. Quer dizer, ele não parecia ser o tipo de cara que gostava de corridas. Observei o cara, desconfiada, até Vinnie voltar a falar.
- O trajeto é simples, mas um pouquinho demorado. - Vinnie continuou falando no auto-falante. - Daqui até o final da Ocean Drive só existe um único caminho, vocês já devem saber qual. - Eu não sabia qual, espero que Vinnie saiba. - Aquele que cruzar a linha de chegada, vence! - a multidão comemorou.
- Como eles conseguiram fechar toda a avenida de Ocean Drive para a corrida? - perguntei confusa. Addison, Josh e Avani explodiram em gargalhada. Falei alguma coisa errada?
- Emmazinha, essa é a melhor parte. - Addison disse me deixando ainda mais confusa.Quer dizer, a polícia não iria deixar acontecer uma disputa de rachas pela avenida mais movimentada de Miami, né?
- Para aqueles que irão ver o momento da chegada no final da Ocean Drive, eu aconselho a irem agora para lá. Para os que vão ficar para verem a largada, acontecerá em uma hora. - Vinnie gritou finalizando e o pessoal se espalhou.
Bryce veio até nós, desviando de todos que queriam falar com ela, e parou bem ao meu lado.
- Vocês têm que ir agora. Em, vá no carro de Addison, eu encontro vocês na chegada. - ele disse despreocupado, e todo mundo assentiu indo para os carros.
Esperei até que todos já tivessem virado de costas e puxei Bryce para um longo selinho. Ele sorriu e tirou a jaqueta preta típica, colocando em volta dos meus ombros e seu cheiro gostoso tomou conta de mim.
- Boa sorte, meu amor. - disse sem nem ao menos pensar e arregalei os olhos no momento que percebi o que tinha falando.
Eu tinha acabado de chamar ela de amor. Meu deus! Bryce estava com uma expressão de surpresa no rosto. Eu queria me enterrar!
De repente sua expressão desmanchou e um sorriso cresceu nos seus lábios.
- Obrigada, amor. - respondeu com os olhos brilhando.(...)
- COMO ASSIM?! ir desviando dos carros da avenida? Deus! Isso é loucura
Estava no banco do carona do carro da Addison, e Avani estava atrás rindo de mim, no banco de trás. Addison me explicava como seria a corrida, enquanto íamos para a avenida Ocean Drive, onde seria o final da corrida.
- Emma, calma. Todos os 5 são os melhores corredores de Miami, você não acha que Vinnie teria escolhido amadores para uma corrida tão grande quanto essa, acha? - Addison tentou me tranquilizar.
- É Em, de qualquer forma agora já é tarde. Se Bryce morrer, morreu. - Avani disse rindo. Morrer?
- Avani, cala boca sua estúpida! - Addison disse sem tirar os olhos da estrada. - Relaxa Em, Bryce nunca sofreu um acidente antes.
- Mas e a polícia? - perguntei preocupada. Por que só eu estava preocupada?
- Vinnie tem os métodos dele, mas acho que isso tem a ver com o novo patrocinador. - Addison respondeu dando de ombros. Fiquei um pouco mais tranquila. Bom, pelo menos isso.
- As vezes falha. - Avani falou despreocupada, me fazendo arregalar os olhos.
- Quer que eu te jogue pra fora do carro? - Avani ameaçou a garota, que riu - Em, o Bryce já fez isso diversas vezes. Além disso, nós já chegamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖲𝗍𝗋𝖾𝖾𝗍 𝖱𝖺𝖼𝖾𝗋𝗌 - 𝖡𝗋𝗒𝖼𝖾 𝖧𝖺𝗅𝗅
Fanfictiona fama dos Hall's sempre deu oque falar em Miami, sempre unidos com suas típicas jaquetas de couro e seus óculos escuros, todos conheciam aqueles quatro. De dia eram alunos normais cursando o último ano do ensino médio. De noite, atrás dos volantes...