🏮Capítulo 4🏮

5.4K 692 169
                                    

Capítulo 4 : Um nome para chamar de seu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 4 : Um nome para chamar de seu.
 
      No dia seguinte ao evento no quarto do príncipe Yuan, Zhan imaginou que todos já poderiam saber sobre o ocorrido. Ainda era difícil imaginar o próprio rei lhe pedindo desculpas, imagine quando isso virar assunto entre os servos. Naquela noite os pesadelos o perseguiram mais uma vez e acordou um pouco  indisposto. Encontrou com Xingchen tomando café na cozinha e se juntou a ele à mesa. O rapaz parecia mais do que animado, pois recebeu o amigo com um abraço caloroso e sorriso gentil.

     — Nossa que recepção mais animada. — ele comentou ao se sentar.

     — Mais tarde quando estivermos sozinho quero te contar uma novidade. Estou tão animado que quase acordei você de madrugada para contar.  — ele falou baixo para que apenas os dois ouvissem já que haviam outros servos na cozinha.

   — Estou ansioso. — O ômega fez sua refeição com calma percebendo que a cozinha não estava tão agitada como costumava ser normalmente. — Porque está tão calmo por aqui?

      — A rainha-mãe e a duquesa Chan foram visitar o príncipe Xichen no Reino de Lótus, e graças aos deuses levaram MianMian junto. — ele faz uma careta ao falar o nome da serva.

      — O que isso significa? 

      — Que apenas os homens da família ficaram. O rei, o príncipe consorte Lan Qiren, o Duque Taek  e o príncipe Herdeiro Yuan. Quando estão apenas eles, os pratos são menos exagerados. Eles preferem carnes , verduras e legumes. A rainha-mãe  gosta de bolos e doces diversos depois da refeição principal.  Então, sem elas por perto não há necessidade de fazermos tantas coisas, o rei tem um gosto mais simples e sem muitas exigências. Ele não gosta de carnes gordurosas e nada muito doce, no resto nunca vi ele reclamar.

     — Entendi. A-Xing, você ficou sabendo se aconteceu alguma coisa no castelo ontem? – perguntou receoso, se tinha alguém que saberia de uma fofoca no castelo esse alguém seria Xingchen.

    — Até onde eu sei nada de novo. E olha que eu fiquei acordado até mais tarde.

    — Ah, eu pensei...

    — Bom dia garotos. — O papa de Xingchen os cumprimenta interrompendo a conversa dos dois ômegas.

     — Bom dia senhor.

     — Bom dia, papa.

     — Garoto, quando você terminar a sua refeição leve o desjejum do príncipe Yuan até o quarto dele, tudo bem?

     — Tem certeza ? Quer dizer, claro eu levo.

     — O próprio príncipe pediu que fosse você a levar sua refeição. – ele diz enquanto organizava a bandeja com a refeição do príncipe.
   
      O garoto ficou imaginando como seria encarar o príncipe de novo, sabia e pôde comprovar que ele era alguém de gênio forte e teria que tentar não irritá-lo de novo. Seja lá como isso pode ser.  Assim que terminou de comer e recolher a louça que usou, ele toma coragem para voltar ao quarto do príncipe. Seus passos eram hesitantes, principalmente quando passou pela entrada da sala de refeições e viu os guardas pessoais do rei montando guarda parados feitos dois bambus, sinal de que o rei já estava fazendo o seu desjejum. Ele manteve a sua cabeça baixa ao passar pelos alfas, era algo automático. Não conseguia ficar muito tempo na presença de alfas.

     Quando chegou na frente dos aposentos do garoto ele bateu duas vezes antes de ouvir a voz do menino autorizando sua entrada. Ele foi direto até a mesa que tinha no quarto justamente para as refeições dele e montou a mesa de maneira adequada como o papa de Xingchen havia lhe e ensinado.  Permaneceu de cabeça baixa e em silêncio, se afastando da mesa para que o menor se aproximasse com sua cadeira de rodas.  Yuan, que já estava devidamente vestido com roupas formais quase uma cópia fiel do pai, incluindo os olhos dourados, orelhas élficas e cabelos brancos longos.  O garoto estava também constrangido pois nunca precisou se desculpar com ninguém, principalmente com um servo. Até porque seu antigo  servo  era um Avox e nunca reclamou de suas atitudes, mas entendeu quando seu pai lhe chamou a atenção.

Just Remember  (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora