XXX. Laços

24 4 10
                                    

* Bom surto pra vcs hahaha *

O amanhecer daquele terraço era espetacular, eu tinha a visão periférica de toda a ilha. Tudo era muito incerto naquele lugar, as pessoas confusas e mal encaradas, mas a vista era irresistível.

- Vamos terminar as coisas por aqui e partir em alguns dias, eu sugiro que aproveite bem Nassau - Escutei a voz de Jeanne dizer em algum lugar atrás de mim.

Piratas tinham um conceito suspeito de aproveitar o tempo, mas em partes eu até concordava. Passaram alguns dias desde que reencontrei meu amigo perdido, e então não nos desgrudamos mais. Me envolvi em vários jogos nas inúmeras tabernas que frequentei, e sem dúvidas sai com algumas pessoas, definitivamente eu tinha talento para ser pirata, mas no fim tudo isso sempre me levava a falta que eu sentia de uma pessoa. Era doloroso sentir a falta de alguém que eu provavelmente nunca mais veria.

- Roberts chega hoje então o clima não vai mais ficar tão pacífico por aqui, aproveite enquanto pode.

- Mas o que aconteceu entre ele e a capitã afinal de contas? - Perguntei curiosa fitando a expressão indecifrável de Jean.

- É uma longa história de um quase romance, mas no fim acaba com Eleonor magoando Roberts ao dizer que não pertencia a ele e era livre para ficar com quem quisesse - disse - Ele realmente a amava, mas antes disso Eleonor amava a vida, depois que eles se separaram é só brigas e implicância.

- E como ele seria?

- O capitão Roberts? - assenti - Ele é muito bonito, tem cabelos pretos longos e olhos castanhos bem expressivos, sua aparência é muito marcante, não vou conseguir descrever.

- Entendi.

- Eles vivem em pé de guerra mas todos sabem que ainda se encontram as escondidas, é uma relação estranha - pensou - Não conte para ela que estou te contando isso, ela odeia que a coloquem na mesma frase que ele.

- Eu sou uma estrela do mar - Respondi, repetindo o bordão que ouvira falar com frequência.

Depois dali voltei para o interior da taberna na esperança de encontrar alguém conhecido, mas em vão. Me sentei em uma mesa qualquer enquanto observava as mulheres do lugar. Dançavam seduzindo os marujos, o que brevemente me recordara a lenda das sereias. Eram tão belas quanto os seres da lenda, seus corpos autênticos eram extremamente atraentes, todas elas pareciam a mesma pessoa mesmo sendo totalmente diferentes. Minha atenção então foi tomada por um grito anunciando a chegada de uma nova tripulação, e logo depois vi o tal capitão cruzando a porta do lugar. Ele era tão bonito quanto a descrição, seus olhos sombrios passavam por todos os lados até pararem em mim e em uma outra membra da tripulação de Eleonor.

- Aquela maldita está em Nassau. - Disse num tom rude e irritado.

O observei de longe, o vi se sentar numa das mesas ao redor das dançarina e continuar me encarando. Algo nele me irritava, talvez fosse a ignorância. Uma outra entrada no lugar tomou minha atenção novamente, dessa vez era um garoto aparentemente da minha idade com uma cicatriz enorme no rosto. Seu olhar era carregado de um sentimento indecifrável, o cabelo havera sido cortado recentemente e sua pele estava queimada pelo sol. Seus traços me levavam a vagas memórias de uma pessoa do meu passado, mas não podia dizer quem. O homem entrou e se sentou ao lado do capitão, passando os olhos por todo o lugar, até para-los em mim. Foi naquele momento que eu percebi de quem se tratava, ali estava Leonard Loughty.

Nós nos encaravamos sem piscar, totalmente submersos. Ele parecia ter raiva, raiva de alguém, raiva de mim. Consegui reconhecer uma luta interna em seus olhos, o moreno parecia incerto. Não ousei me aproximar pela presença de Roberts, não sabia até onde iria seu ódio por Eleonor. De qualquer forma sai daquele cômodo, quebrando de uma vez a conexão com o moreno. Meus instintos me diziam que ele não era mais a mesma pessoa, e pude confirmar isso ao encara-lo. Eu andava para a praia, até ser puxada pelo braço para entrar em um cômodo até então desconhecido. Quando a pessoa me soltou eu percebi que era ele. Nos encaramos em silêncio, aparentemente ambos estávamos incertos sobre o que dizer.

Em um mar de estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora