Capítulo 3

276 27 5
                                    

Harry's POV.

Parecia que tudo estava milimetricamente planejado para dar errado. Eu fazia de tudo para passar o mínimo possível de tempo com qualquer um da minha família, inclusive me esconder na cozinha e ajudar as cozinheiras reais a prepararem as refeições, mas tudo dava errado!

Tentando voltar com o hábito de caminhar de manhã cedo pelo jardim, levantei de minha cama um pouco mais cedo esperando não encontrar meus pais nem minha irmã, que também têm o mesmo hábito. Eu tinha tudo planejado, chegaria de fininho e caso os visse, eu iria para o lado oposto, onde eles certamente não me encontrariam.

Acontece que a minha querida irmã decidiu passar o dia na minha cola, assim que pisei na grama bem aparada ela apareceu em minha frente.

– Ei! Harry! Eu estava te esperando, vamos dar uma volta pelo jardim? – Ela disse em tom animado.

– Claro! – Concordei forçando um sorriso, torcendo para que ela não percebesse pois sejamos sinceros, eu não sei forçar sorrisos.

Aquela manhã foi de longe uma das piores que eu tive em semanas – se não contar a manhã a qual eu vi aqueles camponeses sendo expulsos sem nenhum motivo válido – e eu não podia estar menos ansioso para ir ao campo ao anoitecer e conversar com o garoto de olhos azuis sobre qualquer assunto.

Era como se ele soubesse exatamente o que eu precisava para me distrair um pouquinho dessa realidade infernal a qual eu vivo.

– Harry? Está me ouvindo? – Gemma disse estalando os dedos na frente do meu rosto me dando um susto.

– Claro, estou sim. – Eu não estava.

– Então responde o que eu te perguntei!

– É... Eu concordo com você, sim. – Deus, eu nem ao menos sabia se ela perguntara algo desse tipo.

– Então eu te pergunto se você está preparado para o baile que acontecerá daqui há dois dias e você responde que concorda? Nem ao menos faz sentido! Onde você anda com a cabeça?

– Oh, me desculpe! Devo ter entendido errado, eu apenas vi o seu vestido e imaginei que tivesse perguntado se eu achava que um vestido com detalhes em dourado cairia bem em você para o baile. Mas me conte mais sobre esse baile, por favor. – Nem ao menos fazia sentido o que eu disse.

– Eu gostei da sua idéia... Um vestido com detalhes em ouro cairia perfeitamente em mim. – Gemma disse eu apenas concordei com um aceno leve de cabeça. – E bom, talvez mamãe e papai nos conte hoje sobre o baile, não sei muito bem como será, eu escutei eles falarem sobre isso na sala do trono ao que seguia para a porta principal que dá acesso ao jardim.

– Entendo... Então vamos tomar café da manhã? Talvez eles já nos contem sobre isso. – Talvez isso tenha sido apenas uma desculpa para acabar com aquele passeio, não parecia natural a forma que conversávamos até porque eu nem ao menos prestava o mínimo de atenção no que ela dizia, só me imaginava deitado em meio as rosas olhando para a lua e talvez encontrando formas engraçadas ao que ligava uma estrela à outra. E claro, com a companhia do camponês.

Assim que nos sentamos à mesa, desejando um bom dia aos nossos pais, as servas começaram a nos servir.

– Harry e Gemma, queridos, eu e seu pai temos uma notícia esplêndida! – Minha mãe disse com um sorriso enorme no rosto. – Estaremos dando um baile nesse sábado, já temos a presença confirmada de vários reis.

– Isso é ótimo, mamãe! – Eu disse, genuinamente feliz.

– Sim, querido! E será ótimo para que encontre sua futura esposa, que reinará com você daqui há poucos anos.

Jardin de la Couronne [L.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora