CAPÍTULO IX: Missão 007: Protocolo Nicollo Traidor.

3.1K 333 776
                                    


ATUALMENTE (2020).

Era uma tarde tranquila com um clima típico de outono, um sol gostoso que esquentava na medida certa o corpo das pessoas que passeavam pelo parque.

Como não tinha nada para fazer naquela tarde amena, já que graças ao seu ótimo desempenho em produzir roteiros bem feitos e em ótimos prazos, todo o seu trabalho já estava feito e como modo de sair daquela rotina monótona a grávida decidiu fazer um passeio pelo parque que ficava a poucos metros de distância de seu apartamento.

E nada melhor do que a companhia de Reiner, seu melhor amigo e Tomás, o fiel lagarto para esse passeio maravilhoso.

─ Que lerdeza em, Reiner! Acelera esse passo aí. ─ S/N chamou pelo amigo que parecia uma tartaruga seguindo seus passos. ─ Até eu que tô grávida sou mais rápida que você.

─ Eu fui comprar um sorvete para você, sua ingrata. Toma essa joça! ─ Resmungou, entregando uma casquinha do sabor favorito da melhor amiga.

─ Desculpa, Reinerzinho. Só queria que você fosse menos lerdo. ─ Falou em um tom mais calmo, caminhando até uma um pequeno banco que tinha no parque e se sentando logo em seguida.

─ Seu sorvete vai derreter se você demorar mais um pouquinho. ─ Alertou a amiga, se sentando ao seu lado no banco.

─ Espera que eu tenho que amarrar o Tomás em algum canto se não ele foge. ─ Falou, entregando sua casquinha para o platinado.

Em pouquinhos segundos, S/N amarrou a pequena corda que tinha na coleira do Tomás ao redor do banco para que o lagarto não desse um de fujão. Hange simplesmente surtaria se o animal sumisse mundo a fora.

─ Ele faria isso?

─ Uma vez, ele simplesmente sumiu dentro de casa. ─ Começou a contar a história. ─ Uma hora depois descobrimos que ele entrou pela portinha do gato na casa da nossa vizinha.

─ A velha não surtou por um lagartão ter invadido a casa dela não? ─ Reiner perguntou, dando uma última mordida em sua casquinha.

─ Até que não. Já que ele fez o favor de acabar com todas as baratas que tinha na casa dela. Não é, Tomás? ─ Falou, olhando para o réptil que deu apenas uma piscada rápida como resposta.

Olhando para o réptil, Reiner se indagou o porquê do bichano parecer ter uma vida mais luxuosa que a dele. Por que ele estava usando uma roupa de ginástica?

─ S/N, qual foi da roupa desse bicho?

─ Roupa para passeio no parque. ─ Falou simples, limpando sua mão suja de sorvete em um guardanapo.

─ Por que ele tem uma roupa de ginástica sendo que ele é um lagarto? ─ Perguntou, vendo que o réptil parecia bem a vontade com seu casaco azul de algodão e a pequena tira da mesma cor que tinha na sua cabeça.

─ Não me pergunte coisas que não posso responder. ─ A grávida falou, olhando nos olhos do amigo.

─ Certo...

.

O relógio em seu pulso já marcava quatro horas, a tarde tinha sido bastante proveitosa na companhia de seu amigo, lagarto e é claro da pequena Ayumi que ainda vivia em seu ventre.

Algumas crianças que passavam sempre ficavam curiosas em relação ao lagarto que descansava preguiçosamente na grama, algumas até tentavam brincar com ele, outras os seus pais não deixavam já que achavam que o pobre bichinho iria arrancar um pedaço da mão ou cara da criança.

Baby On Board - Hange Zöe x Fem!readerOnde histórias criam vida. Descubra agora