Confiança

633 52 0
                                    

_Você vai mesmo fazer o joguinho de descubra por conta própria?.

Tinha decidido, por fim, que não contar nada a Bella. Não por enquanto.
Não porque não queria que ela soubesse, mas sim por querer adiar sua partida; vivendo como uma nomade nada seria um empecilho, ela poderia apenas desaparecer pela manha.
Precisava de mais tempo, talvez o suficiente para que me deixasse ir com ela.

Por outro lado Bella não gostou nada de minha decisão, agora tentava me convencer a contar nem que fosse seu sobrenome.

_Existem certas coisas que você ainda não está preparada para saber. Muitas coisas na verdade. -Essa era minha desculpa.

Me lançou um olhar de julgamento, analítico, não me deixando saber o que ela pensava.
Não sei como Bella irá reagir ao descobrir sobre Charlie, se ela tentará em ir buscar da mãe ou como todas essas coisas podem fugir facilmente do nosso controle. Sua curiosidade poderia ser algo a dominar.

Para todos os efeitos ela ainda é uma recém criada, sua segurança e a deles vem em primeiro lugar.

Uma vampira perigosa, na pior das hipóteses.

_Então você quer que eu vá para uma casa, cheia de vampiros, que não confiam em mim. E tudo isso sem nada em troca?. -Sarcastica, eu deveria esperar por isso.

Bella tinha deixado isso claro muitas vezes, ela também não confiava na minha família, talvez nem tanto em mim; mas tê-la por perto me deixaria tranquilo e com certeza era uma boa forma de ficarmos próximos. Conhecer quem ela era agora. Ela não parecia tão confortável com a minha proposta, mas também não foi totalmente contra minha ideia, não haviam muitas opções disponíveis no momento e isso me deu certa vantagem.

Ela era livre pra ir, mas sabia que decidiria ficar.

_Por que acha que eles não confiam em você?.

_Ouvi o suficiente para acreditar nisso.

Era irredutível sobre o assunto.

_Quanto você realmente ouviu?. -Ela estave nos observando a pouco tempo, como poderia ter tanta certeza?. _Não acha que está tirando conclusões precipitadas? Talvez deva lhes dar uma chance.

_Eu ouvi o suficiente para acreditar nisso. Você é o único que confia cegamente em mim. Disso tenho absoluta certeza.

Ela não estava cem por cento errada, e nem cem por cento certa; minha confiança nela era maior que a dos outros sem dúvida, mas isso não queria dizer que eles não confiavam ou não iriam confiar. Estão dispostos a negociar amigavelmente. Reconstruir.

_Já passei por muita coisa, quem me garante que não te mandaram aqui para me seduzir ou coisa assim?.

Seduzir? Que tipo de assunto era esse?.

Ela parecia desconcertada, não imaginei que seria possível, talvez pensando que falará mais do que deveria.
Ainda esperava pelo rubor em suas bochechas nestas agora raras ocasiões. Ri de mim mesmo e suas reações. Aquela Bella ainda estava ali.

_Não fique convencido, ok?. Só porque é o mais bonito não significa que vou cair na sua lábia.

Bella me achava bonito, ela achava mesmo isso e me disse com todas as letras. Há antiga Bella nunca iria admitir isso tão facilmente, ao menos não sem gaguejar e ficar vermelha, quem sabe entrar em colapso. Mais antes que pudesse zombar dela a mesma correu em direção ao início da trilha, me deixando para trás com um sorriso idiota.

_Você não vem?. -Sua voz me perguntou entre as árvores, longe dali.

Segui seu cheiro de volta, em duas horas eu soube tantas coisas sobre Bella, ou melhor, redescobri.
O tempo que passou sozinha há fez mais forte, destemida e com certeza lhe trouxe confiança; ela não tinha medo de dizer o que estava pensando, podia ver isso quando fazia uma pergunta e ela não pensava antes de responder, dizia o vinha em sua mente. Quando humana Bella possuía o hábito de "editar" seus pensamentos e palavras.
Queria fazer todos felizes. Sempre se podando.
De quantas formas ainda poderia me surpreender com ela. Não era como a Bella que conhecia antes. Nela tudo agora exala mistério e sensualidade, não de uma maneira forçada, mas seu agir, falar e até mesmo se mover ressaltavam isto. Como se tudo fosse calculado, mais parecendo algo tão natural quanto respirar, mesmo ali encostada em meu carro ela parecia extremamente atraente.

After Twilight (revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora