Um ano se passou e minhas poucas esperanças permaneciam. Porém estás estavam se esvaindo lentamente.
Não era o único sofrendo com sua morte, seu pai o policial da cidade, Charlie Swan, entrou em profunda depressão depois da morte de Bella. Ele não soube suportar tal dor, se afundando nela assim como eu, preso em seu próprio sofrimento. Tão assombrado quanto.
Dizem as más línguas que ele enlouquece a cada dia naquela casa.O fantasma de Bella ainda insistia em ficar comigo, como neste momento, me observando na floresta enquanto recusava-me caçar ou ao menos viver como deveria. Tentando me misturar com a vegetação. Quem sabe eu entrasse em algum tipo de estado de decomposição, mesmo não sendo possível, enquanto seu olhar de reprovação recaía sobre mim, vermelho de raiva.
Não entendo porque isto continua, ela deveria ter seguido para o paraíso, ao invés disso está aqui. Não parece justo._Vai mesmo fazer isso?. -Disse irritada, estava a algum tempo tentando me convencer, mas continuava imóvel. _Se não vai fazer por sua família, faça por mim, Edward... Por favor.
E mesmo ali ela sabia como me manipular ao seu favor, usando a si mesma como um incentivo quando não conseguia me convencer a fazer alguma coisa.
_Dê quê adianta?. -Me movi minimamente, somente erguendo meu rosto para encarar o dela. Parecia tão real. _Isso não vai trazer você de volta, Bella. Me manter vivo. Dê nada vai adiantar.
Me encarou pela última vez e desapareceu, apenas se esvaindo no ar, me lembrando que sua imagem não passava de uma criação de minha mente atormentada. Uma das tentativas de tornar o inferno em que vivia suportável. Se enganando.
Dois dias se passaram, ela não voltou.
Eu podia sentir as aranhas andando por minha pele, criando suas delicadas teias ao meu redor, algumas folhas caídas sobre mim; mais algum tempo e eu definitivamente seria parte da floresta.Até que ouvi uma mente conhecida se aproximando.
Alice era a única que invadia meu espaço. Os outros achavam melhor me deixar sozinho, como lhes havia pedido quando fugi. Mas ela era a única que insistia em vir me atormentar mesmo nessas horas.Sua mente estava em um turbilhão, até que algo nela me despertou interesse. Bella, aquela Bella vampira que ela havia visto muito tempo atrás. Aqueles olhos vermelhos brilhantes como rubis, pele pálida como mármore e cabelos mais escuros que a própria noite em sua imensidão cor de chocolate. Mais aquela visão, aquela era diferente das outras, ela não estava com Alice como costumava ser, dessa vez estávamos na campina, a mesma onde conhecemos James e seu grupo. Sua pele brilhava sob a luz do sol, como milhares de cristais reluzentes.
_Quando viu isso?.
_Foi de repente, eu não estava procurando por ela. -Alice finalmente chegará até mim, correndo como o vento entre árvores. _Alguma coisa mudou, Bella vai cruzar nosso caminho novamente.
_Quando?.
Me levantei em um salto, rígido pelo tempo em que fiquei imóvel.
Bella estaria voltando? Será que estava a nossa procura?._Não tenho certeza ainda. -Já começávamos a correr pelo caminho do qual ela veio, direto para casa. _Talvez em uma semana ou duas, não sei como isso vai acontecer, pode mudar a qualquer momento... Ainda é uma visão fraca.
O quê estaria trazendo Bella até Forks era um completo mistério, poucas eram as chances de sua memória ter se mantido durante a transformação; este trauma podia causar danos irreparáveis, conhecia bem a dor pela qual ela passará. Mas, se havia alguma chance, talvez é o que a trará de volta.
Todos estavam ansiosos, sem saber o que fazer ou pensar. Jasper oscilava entre o sentimento de medo e também alívio, medo pelo perigo que Bella poderia infligir e alívio por ela estar mesmo viva, a felicidade de Alice era a dele também. Rosalie era um mar de preocupação, consigo mesma, e Emmett. Carlisle estava escondendo seus pensamentos de mim, coisa que ele não costumava fazer. Os outros não poderiam estar mais felizes com está notícia.
E eu nem ao menos conseguia descrever tudo que sentia, finalmente tive a confirmação de que Bella estava viva, mesmo que como uma vampira agora, eu poderei vê-la outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After Twilight (revisão)
FanficE se Victoria tivesse conseguido sua vingança? Se Jacob e sua matilha não tivessem conseguido proteger Bella? Edward por fim não tivesse ido atrás dos Volturi, se deparando com esse cenário ao voltar para a pacata cidadezinha de Forksm. Lua Cheia co...