25- A Batalha (parte 2)

117 12 0
                                    

Tudo que via era a enorme campina se abrindo a nossa frente, o chão coberto pela neve que se prenderá ao chão, as árvores negras nos cercando por todos os lados; meus olhos vagavam detalhadamente pela floresta a nossa frente, buscando qualquer movimento mínimo, os animais que ali viviam fugiram ou se esconderam, podiam sentir o perigo que se aproximava pelas árvores. E então o som de gravetos quebrando se tornou constantemente, nos deixando em guarda; o chão tremeu abaixo de nossos pés e as aves mais ao longe de agitaram, levantando vôo.
A fileira formada por centenas que capuzes negros surgiu, mais e mais deles surgindo das sombras mais remotas da floresta densa e escura; pude sentir o aperto nervoso de Bella em minha mão esquerda, o medo tomando controle, não só dela, mais de todos que tentavam contar quantos vampiros estariam ali. Irina e Laurent não estavam muito atrás de Aro, Marcus e Caius, seguidos por Jane, Alec, Felix e Demitri, o suspiro pesado de Tânia e Kate poderia ser ouvido a quilômetros de distância, não acreditando que aquela era sua própria irmã.
Enquanto se aproximavam, um tipo de névoa começou a nos rondar, como um tipo de cúpula invisível ao nosso redor, se estendendo até onde nosso último aliado estava, se fechando ao nosso redor e nos mantendo do lado de dentro; Bella havia estendido seu escudo para além dela, assim que se firmou foi como se o escudo se tornasse invisível por completo e ninguém além Bella poderia ter noção de até onde ele se estendia, ou que estava realmente ali.
Os olhos de Aro dançavam de rosto em rosto, reconhecendo alguns e dispensando outros, pousando no de Bella e então em nossas mãos entrelaçadas, fazendo ligações entre nós, e então viu Renesmee, escondida atrás do nó formado por nossos dedos, com aparência amedrontada.
Carlisle deu um passo a frente, sem sair do escudo invisível, seria o primeiro há ter a palavra.

-Aro. -Ele o cumprimentou com um aceno de cabeça, eram velhos conhecidos afinal.

-Carlisle. -Ele o retribuiu e Marcus junto a Caius fizeram o mesmo, o primeiro entediado e o outro não tão animado ou ao menos de forma amigável. -Vejo que reuniu seus velhos amigos.

-Não estamos aqui para lutar, esse nunca foi nosso objetivo. -Ele não acreditava nas palavras de Carlisle, para Aro qualquer um poderia ser capaz de tudo.

-Contraditório, em vista do batalhão que reuniu para nos enfrentar; mas me diga Carlisle, por que deveríamos poupar a vida desta criança e daqueles que a tentam defender?. Em vista que esse é um crime grave em nosso mundo.

Carlisle a olhou amavelmente, antes de dar sua resposta.

-Vejam a cor do sangue em seu rosto, a diferença entre nossas peles, nada nela se iguala a nós; ela não merece pagar por um crime que nunca cometeu, e é justamente por isso que estamos aqui.

Aro podia ver isso, comparada a pele de Bella e a minha, a de qualquer um de nós, Renesmee parecia mais que frágil e mais saudável, a coloração de sua pele de um tom amendoado pálido ao invés de um mármore firme, as bochechas rosas assim como os lábios, os cabelos de uma cor cheia de vida; mas Caius era irredutível, não aceitaria ter vindo até aqui e não acabar com isso.

-É um truque!. -Ele riu quando notou que a assustou, minha raiva se intensificando e não possou despercebida.

-Edward. -Aro me chamou, a anos ele queria me ter em sua coleção, e acabar com minha família seria uma ótima forma de fazer isso, não deixaria de tentar nos incriminar. -Em consideração que a criança está agarrada a sua companheira, assumo que tenha envolvimento nisso.

Me estendeu a mão, um convite para que lhe desse minha versão de toda a história; olhei para Bella e nossa filha, sem saber o que me aguardaria do outro lado.
Uma sensação de insegurança me tomou assim que saí do escudo de Bella, já não estava mais protegido e sabia bem que alguns deles dariam de tudo para acabar comigo, vi em suas mentes como Aro dava valor ao meu dom e ao de Alice, fariam de tudo para nos tirar do caminho. A cada passo sentia os olhares atrás de mim e seus pensamentos preocupados, os Esme tomando um ritmo frenético.
Aro era um leitor de mentes, porém com certa limitação e uma vantagem, ele não podia ouvir como eu, precisa estar em contato com a pessoa para isso, caso contrário sua mente será um mistério; mais ele poderia ver tudo que um dia já pensei, tudo que vi e já fiz durante minha existência, o que não me deixava mentir. Pude ver em sua mente todos os noventa anos que se estenderam antes de Bella, e então o que veio depois dela, o amor, a felicidade, as inseguranças, a perda, o caos e depois novamente felicidade, a felicidade do dia em que revi a única que em dia fui capaz de amar; depois o dia em que Renesmee chegou a nossas vidas e definitivamente era notável o quanto ela cresceu desde então, ela não era uma criança imortal, mais com isso também veio a revelação de seu dom, que se tornou alvo de sua curiosidade.

-Incrível. -Seus olhos brilhavam em excitação, querendo saber cada vez mais sobre a criação de Renesmee.

Irina e Laurent já não pareciam mais tão confiantes, comparando incessantemente a criança que viram com a que era apresentada ali, notando cada semelhança e chegando ao que já sabíamos, Renesmee não era vampira, suas superstições estavam erradas; uma vez que assim como nós uma criança imortal estaria presa eternamente em um só corpo e não evoluirá, diferente de Renesmee que crescia a cada dia.

-Gostaria de conhecê-la. -Não poderia negar isso, só o que pude fazer foi olhar para Bella, tentando parecer calmo.

Ela segurou a mão de nossa filha e sorriu como se tudo fosse ficar bem, com Jacob seguindo cada movimento seu, mas então parando no caminho e olhando para Emmett que estava junto a Rosalie, era melhor previnir. Eles seguiram juntos até nós, a desconfiança estampada em suas expressões, o escudo de Bella voltando a nos rondar.

-Você deve ser Isabella. -A mediu de cima a baixo, a relacionando com sua antiga forma, seus olhos dourados atentos a tudo e profundos como seus olhos castanhos de antigamente. -Há imortalidade lhe cai bem, não concorda meu caro Edward.

Pude ouvir um rosnado baixo, Jane, a até então jóia mais rara de Aro e também a que mais temia ser descartada.

-E você minha criança, como cresceu. -Aro percebia que seus esforços estavam ainda por água abaixo, um novo plano começando a ser traçado, porém o mesmo disfarçou sua linha de raciocínio, percebendo que eu poderia estar ouvindo assim tão perto. -Posso?.

Renesmee nos olhou esperando por uma confirmação e quando a teve se aproximou calmamente de Aro, olhando em dúvida para sua mão estendida.

-Olá Aro. -Sua voz de sino o cumprimentou e então sua pequena mão encontrou seu rosto.

Ela o mostrou tudo que havia mostrado a cada um daqueles que estavam ali, todas as verdades que seu coração guardava, esse batendo forte, o zunido chamando a atenção daqueles que estavam próximos a nós; Caius estava furioso, ele não aceitaria perder, estava atrás de uma forma de nos irritar e assim vencer seu joguinho.

-Definitivamente tem aliados talentosos Carlisle. -Contestou assim que Renesmee se afastou dele, de volta ao lado de Bella, maravilhado com que acabará de ver. -Uma vidente, um leitor de mentes, um manipulador de sentimentos e agora mais dois ótimos dons, um escudo mental e uma criança capaz de projetar seus pensamentos. Simplesmente incrível.

Mais seu irmão não acreditava no que ouvia, e bufou atrás de Aro.

-Acha que me enganaram irmão?.

-Tragam aos informantes para cá. -Pediu enquanto os deixamos para trás, voltando para perto de nossa família, o escudo de Bella voltando a sua forma inicial.

Tânia e Kate ficaram tensas, e Irina parecia envergonhada, nem ao menos conseguia levantar seus olhos para nós; diferente dos outros Bella parecia de certa forma satisfeita, afinal Laurent teria o final que sempre lhe foi merecido. Mas então outra coisa se mostrou presente, assim como o escudo de Bella, uma névoa densa como fumaça vinha sorrateiramente até nós, invisível na neve.
Alec iria nos atacar, no que devia ser a forma de um "ataque surpresa"; a terra tremeu e uma fenda se abriu entre nós, a qual foi a tentativa de Benjamin em o impedir de chegar até nós, assim como os outros ele não tinha consciência sobre o escudo de Bella. Mais isso não o parou, a névoa sobrevôo a fenda e continuou seu caminho até nós, Jane parecia tão satisfeita quanto seu irmão, esperando ansiosamente pelo que viria a seguir daquilo.
O choque veio assim que eles notaram que nada acontecerá, a névoa tentava de toda forma penetrar o escudo, vagando sobre ele atrás de qualquer entrada; todos se espantaram com o que viram, o escudo de Bella se fez presente pela fumaça que o revelava, circulando o mesmo incontáveis vezes, seu escudo possuía facilmente quatro metros de altura. E algo que nunca antes vi, Bella pelo que parecia perderá sua paciência com a situação, sua raiva se intensificou e nisso seu escudo ganhou uma nova coloração avermelhada, que explodiu em uma luz e fez com que o poder de Alec fosse espalhado pelo ar em todas as direções, se tornando um névoa sem importância qualquer; o escudo brilhando e depois se tornando invisível novamente, como se não estivesse ali outra vez, nunca nem ao menos ouvi falar sobre algo assim.

"-Impressionante, muito potencial a ser explorado, essa garota pode me ser muito útil!." -Aro não conteve seus pensamentos, agora Bella era seu objeto de desejo e ela faria de tudo para tê-la como aliada.

After Twilight (revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora