11- Descobertas

460 47 1
                                    

O mais recente foco de Bella era em desenvolver seus poderes. Ela pôde esquecer um pouco de Charlie, mesmo que ainda estivesse preocupada; eu vi em seus olhos quando por um minuto ela se deixava vagar. Então mantive Alice de vigia, apenas para ter certeza de que nada iria acontecer com ele enquanto não estivéssemos por perto. Ela ficaria de olho e me avisaria sobre qualquer mudança no futuro de Charlie.
Mas Alice não entendia por que assim como Bella ele sumia em determinados momentos, saindo do ar como ela dizia.
Quando não estávamos juntos Bella estava com Alice ou Esme pela casa. Ela e Rosalie ainda não tiveram a oportunidade para tal aproximação, existe receito em ambos os lados, talvez vinda de uma hostilidade do passado.

Ela fez um bom trabalho quanto há ignorar Laurent, que se mostrou um sujeito não tão agradável; não que seja de fato uma novidade, mas acredito que para tirar Carlisle do controle o coloque num alto patamar. Nem mesmo ele pôde ajudar.
Os Denali deverão partir em breve.
Fizemos um bom trabalho quanto os hábitos de Bella contra partida, ela diferente dela estava disposta a de fato mudar. Não foi fácil. Mesmo possuindo um autocontrole impressionante para uma recém criada, nunca vi antes tal determinação; vampiros com séculos de experiência ainda não são capazes de se controlar como Bella.
O que de fato provou seu valor aos demais, definitivamente, e parte disto creio que se deva ao Charlie. Mais do que qualquer outra coisa Bella desejava poder ficar próxima dele em algum momento, por este motivo deu seu melhor nos treinamentos e caçadas. É difícil se abandonar velhos hábitos, mas ela tem evoluído com passar dos dias.

Mantém sua mente distante das velhas memórias.

As pessoas de Forks não chegaram a questionar o fato de continuarmos na cidade, Carlisle ainda estava trabalhando no hospital e meus irmãos já haviam sido vistos andando por aí. Eu era o único que não ia muito além dos arredores. Me mantive com Bella, que devia ser escondida do resto da cidade, ninguém poderia imaginar que ela estava "viva".

O plano original consistia em tirar Bella da cidade o mais rápido possível, mais ela não iria a lugar nenhum enquanto Charlie estivesse doente. Se tornou uma opção inviável até o momento.
Durante semanas fomos até a casa de seu pai quando ele voltava do trabalho, e ficávamos lá até ele sair de manhã. Alice sempre se mantinha por perto também. Nada passava despercebido por nós na vida de Charlie.
Os lobos se mantiveram por perto desde aquela noite, as visitas aconteciam pelo menos três vezes na semana, isto quando não o levavam para os dias livres em La Push. Então o perdíamos de vista. Isto enlouquecia Bella, não saber se ele estava bem, se algo acontecerá.
A tensão somente se dissipava quando podia o ouvir do lado de fora, salvo, dormindo tranquilamente em sua cama.

Naquela semana tudo se mantive monótono, estranhamente as coisas pareciam calmas enfim.

Bella e eu éramos os únicos em casa, os outros haviam saído para caçar e Charlie estava dormindo tranquilamente em sua casa.
Estávamos em meu quarto, enquanto ela lia algo despreocupadamente e eu a observava, encantado com suas feições e gestos, pensando comigo sobre sua fascinante beleza. Divagando.

Até ouvir uma movimentação não muito longe na floresta.

"Eu sei que ela está aqui, Cullen." -Então o Jacob de fato levaria adiante o assunto sobre falar com Bella. "Não vou embora, não até falar com ela."

Pares castanhos me fitavam, ela o escutou se aproximando, apenas esperava que dissesse algo que confirmasse. Está era nossa dinâmica. Bella vinha até mim antes de deixar seu desespero dominar.
Ela esteve com medo ultimamente, ainda mais preocupada com coisas das quais não era capaz de compreender. Tem mexido com seus sentimentos. Jasper está se mantendo distante pois suas emoções facilmente o dominam e deixam atormentado; segundo ele vai muito além do que ela dos deixa ver.

After Twilight (revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora