POV-Sirius
Remus adorou a ideia de levarmos Harry para conhecer Neville. Logo pela manhã mandei uma carta para a Sra.Longbottom, para perguntar quando poderíamos ir lá ver o garoto e perguntar se não seria muito incômodo. Moony me disse o que escrever, talvez se eu mesmo escolhesse as palavras, ela teria nos proibido de chegar perto do menino.
Mais ou menos um dia depois, ela respondeu que adoraria que Neville fizesse mais amigos. Ao que tudo estava indicando, o garoto não parecia ser muito bom em se enturmar e em fazer novos amigos. Disse que poderíamos ir no final de semana mesmo.
Quando chegou o sábado, Harry estava muito animado mesmo! Eu não sabia se estava tentando trocar a roupa de uma criança ou de um cachorro com coceira (o que, por experiência própria, digo que é terrível. É difícil de coçar a barriga com 4 patas, você fica se mexendo procurando um jeito de coçar) ele não parava quieto, já tinha inventado um milhão de planos e brincadeiras.
--Aí papai pads, a gente vai andar de vassoura né? Eu posso ir na minha?
--Não filhote, você tem que ir na vassoura do papai moony, como sempre, a sua ainda é de brinquedo.-- Harry sabe voar melhor que muitos adultos, eu já teria deixado ele voar numa vassoura de verdade, mas Remus disse que ele só tem 3 anos e blá blá blá.
No caminho, passamos em uma loja bruxa camuflada para comprar chocolates pro Moony e sapos de chocolate para Harry e Neville. Quando chegamos na antiga casa de Alice e Frank, para mim e para Remus foi como se tudo ficasse com um clima mais pesado. Era como se todas as memórias na comunal da grifinória, na sede da Ordem e em Hogwarts, no geral, voltassem a ser lembradas como se tivessem acontecido ontem. Sei que quero passar um bom tempo sem voltar em Grodic's Hollow, as lembranças com certeza seriam mais fortes.
Depois que batemos na porta, a Sra.Longbottom nos atendeu, cumprimentou e nos convidou para entrar. Neville estava sentado no sofá, Harry correu tão rápido para dizer oi que eu arriscaria dizer que assustou o menino. Neville realmente parecia bem tímido, mas com o tempo passando e Harry lhe oferecendo alguns sapos de chocolate, eles logo começaram a brincar.
--Vocês querem algo para beber, queridos?
--Não Sra. Longbottom, obrigado!-- Moony respondeu
--bom, sentem-se aqui na mesa pelo menos!
Aceitamos o convite e nos sentamos com ela enquanto víamos Neville mostrar para Harry algumas plantas mágicas na janela.
--Neville parece ter um dedo verde, não é?!-- eu falei
--Sim, ele gosta bastante de cuidar das plantas mágicas que eu cultivo, quase cuida delas mais que eu.
Quando chegou a hora de ir embora, os dois quase não quiseram se despedir. Moony disse que Harry foi caminho inteiro conversando sobre plantas que absorviam objetos e sobre um chapéu esquisito de corvo que Neville tinha falado que a avó tinha guardado no armário.
Chegando em casa, Sentamos com Harry no sofá ouvindo rádio enquanto Remus lia um livro. Ele acabou pegando no sono e quase quebrando os óculos, de novo. Depois que o levei pra cama e sentei ao lado do Moony no sofá e resolvi falar uma coisa que eu estava pensando:
--E se a gente adotasse mais um bebê?
Remus me olhou com uma cara que ao mesmo tempo parecia assustada e com um "risquinho" de deboche.
--Você não pode estar falando sério!-- ele começou a rir com a mão no rosto
--Ei, não foi a ideia mais terrível de todas, Harry teria um amiguinho pra brincar toda hora!
--Sem a menor chance Sirius! As vezes você tem umas invenções tão malucas que eu juro que você está de brincadeira!! Pelo menos não foi a pior ideia que você já teve.
--A pior eu não sei qual foi, mas com certeza eu tive a ajuda de James.
--Disso eu não tenho dúvida.-- Ele falou enquanto voltava a ler seu livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criando o Escolhido// Wolfstar
RomanceTodos sabem mais ou menos como seguiu a história do bruxo Harry Potter, mas pouco sabemos como foi sua infância. Ele seria um bruxo, uma criança, um ser humano diferente se fosse criado em um lar amoroso, porém, não totalmente livre de problemas? Ne...