Caso Complicado - Parte 1

630 79 13
                                    

POV-Sirius

Acho que já contei para vocês a história do nosso velho amigo, Peter Pettigrew, e se não tiver falado, sinto muito, mas não quero mencionar em detalhes. Basicamente, ele entregou Lily e James para os comensais e depois tentou me incriminar. O desgraçado conseguiu fugir. Depois que levamos o caso aos aurores, tivemos que ficar em uma fila gigantesca de mortes, desaparecimentos e etc. Afinal, a guerra tinha acabado de terminar. Apenas hoje, 3 anos depois, recebi uma carta pedindo meu comparecimento para começar a  verdadeira investigação do paradeiro de Peter.

--Moony, pediram para comparecermos na sessão de aurores do ministério. -- Falei entrando no quarto enquanto ele fechava seu livro para me escutar.

--Depois desse tempo todo?

--Pensei a mesma coisa! Está marcado para as 14:30.

--Vou com você!

--E com quem Harry ficaria? Achei que tínhamos combinado que uma babá não é a opção mais segura.

--Podemos deixá-lo com a Sra.Longbottom, ela disse que Neville estava ansioso para ver Harry novamente.

E assim fizemos, falamos pro Harry que íamos ter um compromisso, mas já voltaríamos. Ele nem se importou muito, entrou na casa correndo para brincar. Chegando no ministério, fizemos todo o processo dos crachás e "pesagem" de varinhas. O lugar era bem movimentado, bruxos correndo de um lado para o outro voltando do horário de almoço. Depois de uma longa caminhada e boas chacoalhadas no elevador, finalmente chegamos.

--Sr.Black? Sou David Villin. -- O auror responsável pelo nosso caso falou apertando minha mão.

--Por favor, me chame só de Sirius.

--Tudo bem, e o senhor é?

--Remus Lupin, namorado dele.

--Ah, certo. É um prazer! Podem sentar, fiquem à vontade.

Sentamos nas poltronas e Remus suspirou, se estava nervoso pelo caso ou aliviado pela resposta do auror, acho que não saberei.

--Bom, aqui diz que o senhor denunciou Peter Pettigrew por aliança a Voldemort e cúmplice de assassinato. Isso está certo? -- David disse.

--Infelizmente sim, Peter era nosso amigo... -- E assim contei a história daquele 31 de Outubro.

--Ah, Harry Potter está sob os cuidados de vocês?

--Sim, isso mesmo -- falei.

--Ok, quero que estejam cientes de que a partir de agora, falaremos constantemente sobre o caso, a minha equipe de aurores fará de tudo para encontrá-lo. 

--Ah.-- Lembrei do principal detalhe-- Pode parecer estranho, mas Peter é animago, sua forma é de um rato, ironicamente, ele pode estar escondido em bueiros ou locais assim. Não está nos registros do ministério.

O auror me encarou um pouco espantado, mas anotou. Remus mordeu um pouco o lábio, enquanto balançava a perna, estava bem nervoso. Peguei na perna inquieta e olhei nos seus olhos, como se pedisse para se acalmar, ele sorriu. 

--Pois bem -- David começou a falar -- Começaremos a busca e informarei a cada passo.

Agradecemos pela ajuda e fomos embora, pegamos Harry na casa de Neville e chegamos em casa quase 17h. Quando me deitei no sofá, exausto, o pequeno veio correndo e sentou do lado dos meus pés com uma varinha de brinquedo que ele e o amigo fizeram.

--Papai Pads, o que é um comensal da morte?


Criando o Escolhido// WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora