Assuntos (Não Tão) Amigáveis

936 116 23
                                    

POV-Remus

Creio que de todas as conversas que eu e Sirius tivemos sobre como explicar certas coisas pro Harry, a que nos incomoda até hoje, é como iremos explicar a cicatriz em forma de raio que ele tem na testa. Apesar de muitas crianças talvez acharem legal o formato de raio, a história por trás dessa cicatriz é bem mais complicada de ser explicada para um garotinho. São tantos fatos, envolvendo amizade, traição, artes das trevas, bruxos malignos, guerra, mortes e tantas outras coisas marcadas na pele de um garoto de apenas 3 anos. Não sabemos como resumir isso tudo para que ele entenda e ao mesmo tempo, não fique chateado ou com medo.

Além do mais, sobre o medo, eu e o Pads ficamos conversando e pensando onde Pedro tinha se metido para se esconder dos aurores. Somos uns dos poucos que sabem que ele pode muito bem ter se transformado em rato, sua forma como animago, e estar vivendo em qualquer lugar por aí. Mas, logo resolvemos esquecer isso tudo um tempinho, para aproveitar o máximo com o Harry, mas não que o assunto não nos volte a incomodar as vezes. Principalmente depois que... bom, crianças são meio, curiosas sabe?! E acho que se Harry guardasse essa dúvida por muito tempo, poderia até explodir de curiosidade.

-Papai Pads, papai Moony...

--Oi filhote, o que houve- Sirius falou pegando ele no colo. Eu me virei um pouco preocupado, ele parecia meio triste e um pouco nervoso.

--Por que eu tenho essa coisa na testa?- Vamos concordar, ele já tinha guardado a pergunta até demais, mas mesmo assim eu e Pads suspiramos um pouco ao ouvir- Sabe, o Duda disse que eu era burro e que meu cérebro estava rachando.

--AQUELE SEU PRIMO É UM BELO DE UM...

--SIRIUS!

--chato.

--Olha filhote-- falei colocando ele entre nós dois no sofá-- Não vamos mentir para você, eu e o papai Pads não sabemos direito como te falar, mas vamos te contar uma historinha.

--Tipo pra dormir?

--Tipo isso, mas só que é para você prestar muita atenção e não dormir!

--Ok!

--Olha, lembra da escola que te falamos, aquele castelo bem grande?-- Ele fez que sim com a cabeça-- Então, lá estudavam várias crianças bem legais.

--E umas não tão legais assim-- Sirius falou e eu fiz um movimento com a cabeça tipo: "tá, tem razão"

--Que nem o Duda.

--Sim filhote, que nem ele-- Não segurei a risada-- Mas voltando, enquanto esses alunos estudavam, fora da escola existia um bruxo muito malvado, que queria fazer mal para aqueles alunos e para vários outros bruxos por aí.

--Por que ele queria isso?

--Nós não sabemos-- Sirius falou balançando a mão para me interromper, acho que ele achou melhor não entrar nessa parte.

--Sim, mas entre todos aqueles alunos, tinham dois muito corajosos, sabe quem eram?-- Ele fez não com a cabeça-- Sua mãe e seu pai filhote, eles queriam muito derrotar aquele bruxo mau. Eles lutaram muito para vencê-lo, e depois de uns anos, eles começaram a namorar e você nasceu. Mas acontece que eles já tinham causado muito problema com vários bruxos malvados, e esses bruxos, foram atrás de outra briga, e aquele MUITO malvado, levou eles para bem longe, ele queria levar você para outro lugar, ia te deixar longe deles e longe da gente.-- Eu acho que nunca o vi tão concentrado em alguma coisa antes-- Mas sua mamãe não ia deixar você ficar longe da gente, então ela juntou o seus poderes junto com os dela e, você, você mesmo! Conseguiu vencer o bruxo malvado!

--E-e-eu consegui vencer uma luta com um vilão malvado?

--Sim filhote! Você é muito corajoso, ganhou com toda sua força!-- Sirius disse, vi no rosto dele que estava meio emocionado.

--Mas e isso aqui?-- ele apontou pra testa e eu percebi que esqueci de contar o detalhe final.

--AH, sim! Quando sua mãe passou o poder dela para você, o bruxo tentou te levar embora e você venceu, mas, antes dele ir, ele fez isso aqui para mostrar pra todo mundo, quem foi que o derrotou-- Sirius que criou esse final, ele sempre quis que Harry se orgulhasse da cicatriz ao invés de ter medo dela.

--Entendi! obrigado papai Moony-- ele me abraçou-- obrigado você também papai Pads, eu amo vocês!-- Ele abraçou o Pads e eu me meti um pouco, assim, ficamos abraçados por um tempinho, e quando olhei nos olhos de Sirius por cima da cabecinha de Harry, acho que vi uma lágrima descer.

Criando o Escolhido// WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora