POV-Remus
Eu estava na cozinha, era minha vez de limpar a sujeira. Claro que isso poderia ser feito facilmente com mágica, mas decidimos não deixar Harry mal acostumado com magia, já que passará 7 anos usando somente na escola. Enfim, não é este o principal assunto. Sirius estava deitado no sofá olhando pro teto quando Harry fez uma pergunta bem... complicada.
--Onde você ouviu esse nome, filhote? -- Sirius respondeu rápido.
--A avó do Neville estava conversando com uma amiga, e elas falaram esse nome.
Eu suspirei, foi como um alivio por ele não ter descoberto de uma maneira traumática ou uma preparação para como iria responder.
--Filhote...-- eu comecei, e olhei para Sirius de maneira que pudesse avisar que iria explicar. Sentei na poltrona ao lado do sofá. -- Um comensal é algo como um vilão, daqueles de história, mas... eles existiam na vida real. Eram pessoas malvadas, elas faziam coisas ruins de verdade.
--Eram bruxos? Que nem a gente?
De alguma maneira aquela pergunta machucou um pouco, ainda mais depois de ter dado um depoimento no ministério, haviam poucas horas. Acho que Sirius percebeu, então tomou a palavra.
--Sim filhotes, muito parecidos com a gente. -- Sua voz falhou um pouco no fim da frase.
--Ah, e eles não existem mais?
--Bom, não... Lembra aquele bruxo malvado que você derrotou? -- comecei e ele fez que sim com a cabeça. -- Depois que ele sumiu, todos os outros vilões sumiram também.
--Entendi! Então vou brincar com minha varinha, tchau!
Crianças... como elas conseguem sair de uma conversa séria tão rápido assim?
Sirius suspirou do meu lado, depois que Harry saiu.
--Você tá bem? -- Perguntei.
--Essa não foi a pergunta mais dificil de responder que ele já fez. Por que tá me incomodando tanto?
--Acha que pode ter sido por causa de hoje no ministério?
--Olha... podemos esquecer isso por hoje, por favor?! -- Ele levantou do sofá de uma vez e passou a mão no cabelo enquanto bufava.
--Ei, calma... eu tô aqui, não tem que ficar nervoso agora. Olha só, estamos seguros. A guerra acabou e...
--Mas olha tudo que a gente perdeu Moony, eu sinto falta de correr pelos corredores de Hogwarts, deitar no gramado, rir até minha barriga doer. Sinto falta de planejar pegadinhas no dormitório. Eu... Eu sinto falta do James, da Lily e... Sinto falta do Peter. -- sua voz falhou e ele virou para a janela.
--Eu sei, eu também sinto. -- Baixei a cabeça um pouco, para pensar... ele tinha razão. -- Sirius, você tá certo, mas... Temos que ser fortes pro Harry. Por isso acho melhor perguntar, você quer deixar a investigação de lado?
--Não Remus, não podemos. É pra nossa própria segurança. -- Ele fez uma pausa --Não se preocupa... eu vou ficar bem. Eu tenho você, sei que vai me ajudar. Você sempre ajudou. -- Falou entrando em um abraço. Eu beijei sua testa.
--Sempre estaremos aqui, um pro outro.
--PAPAI MOONY, ESSE POTE QUEBROU E SUJOU MINHA MÃO! -- Harry chegou com um pedaço do meu tinteiro quebrado e com as mãos cheias de tinta.
--E acho bom estarmos de olho nele enquanto isso.-- Sirius falou rindo um pouco.
--HARRY JAMES POTTER, POR MERLIN SOLTA ESSE CACO DE VIDRO!! -- Falei correndo na direção dele.
>>>NOTAS DA AUTORA<<<
Só queria pedir desculpas pela demora, o bloqueio criativo da gata tava péssimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criando o Escolhido// Wolfstar
RomanceTodos sabem mais ou menos como seguiu a história do bruxo Harry Potter, mas pouco sabemos como foi sua infância. Ele seria um bruxo, uma criança, um ser humano diferente se fosse criado em um lar amoroso, porém, não totalmente livre de problemas? Ne...