Meu coração estava exultante, eu tentava disfarçar o sorriso no rosto ao ouvir a voz de Atahansi, os minutos pareciam uma enorme eternidade mas eu nem sequer me importava, eu iria para casa logo logo.Murmurei algumas canções para passar o tempo e para me distrair da dor em meus braços, senti alguém caminhar pelo corredor e meu coração acelerou, uma coruja passou voando dentro da caverna onde eu estava e se empoleirou em uma raiz acima de mim, ela me olhava fixamente, as vezes movia a cabeça tentando ouvir alguma coisa mas logo após voltava a me encarar.
- Vamos saia dai - digo à ela.
Ela emiti um som agudo e coça as penas, ela era uma coruja muito bonita, uma bela tyto-alba com a cara bem branquinha, ela me olhava de cima a baixo, foi quando me lembrei do Ronan tinha me dito "Aquilo não é uma coruja".
- O que você é? - pergunto.
Ela penas emiti um grunhido baixo.
- Há vamos lá, sei que você não é uma coruja normal, vamos faça alguma coisa.
Ela emiti um som estranho, eu poderia até achar que era uma risada, ela voa e pousa bem a minha frente, ela anda de um lado para o outro e eu apenas observo, ela caminha até a entrada e solta um grito agudo típico dessas corujas, ela volta para a raiz e ouço o som do metal usado pelos soldados de Drake, Cedrick entra e se senta a minha frente em seus trono.
- Tenho uma surpresinha para você querida - ele diz dedilhando no braço do trono.
- Não obrigada - digo ríspida.
- Ah vamos lá, eu me esforcei tanto - ele diz preguiçoso.
- O que de bom poderia vir de você?
- Bom... Que tal... - ele olha para mim e ergue uma das sobrancelhas - Seu príncipe, seu amiguinho e a princesa do domínio de Milo.
- Canalha - ódio borbulha dentro de mim - o que você fez com eles?
- Oh nada minha querida, acha mesmo que eu teria coragem de machucar o príncipe de Milo e a princesa? - ele diz debochando e logo após da uma risada - Tragam eles.
Eles entram sendo puxados por correntes grossas de ferro, havia sangue em suas roupas brancas e Celestia estava com um corte no braço, o guarda os força a ajoelhar perante Cedrick.
- Bom dia majestades - ele olha para Atahansi - e para você também. Devem saber porque eu os trouxe aqui nesta bela manhã.
- Fomos forçados a vir - Celestia diz com ódio na voz.
- Na verdade fomos traídos - Atahansi diz.
- Meu informante se assim posso dizer me disse que haveria intrusos em minhas terras tentando roubar meu brinquedinho - ele se abaixa na altura dos demais - e eu não aceito isso. Mas ... como sou um rei bondoso e generoso, eis a minha proposta.
- Bondoso? - eu digo debochando, ele vai até mim e segura meu rosto.
- Me dê um bom motivo para que eu a solte.
- Ela é a futura governadora de Milo, e será minha futura esposa, eu a amo. - Ronan diz olhando para mim.
- Não me convenceu, e se quer saber Ronan ... acho que já ouvi isso antes, poderia por favor Celestia refrescar minha memória, onde foi que já ouvimos isso antes?
- Você é um cretino - ela diz cuspindo no chão.
- Já que não se lembra, eu mesmo digo onde já ouvi isso, foi a mesma maldita história com a minha filha - ele diz alto.
- Ela me abandonou e depois sumiu e você sabe disso - Ronan diz se levantando.
- Águas passadas meu amigo, mas infelizmente não poderei deixar que leve minha bela jovem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A cidade dos elfos
Fantasia⚠LIVRO I⚠ Tudo começa com um amor proibido, e desse amor brotou um fruto extremamente belo,uma bela menina, uma humana filha de uma elfo da neve e um humano. Aos seus dezenove anos ela descobre sobre sua mãe e descobre sobre uma cidade onde viviam o...