1.

235 18 2
                                    

Any

Acordo com as cortinas do meu quarto sendo aberta por uma emprega, ela era um doce de mulher beirava os sessenta anos, ela vê que despertei-me e lança um lindo sorriso.

- Bom dia Vossa Alteza. – Disse ela, ainda não me acostumei com isso. – Espero que tenha dormido bem.

- Bom dia Nana. – Dei-lhe o meu melhor sorriso. – Dormi sim e por favor não me chame de Alteza, sou apenas Any, tudo bem?

- Claro Vo... Any. – Pisquei com um olho só, em agradecimento. – Trouxe o seu desjejum, a Duquesa falou que gostava de café. – Ahh esqueci de mencionar, depois que ocorreu o baile eu me mudei para um palacete que minha vovó estava reformando, não tinha ideia de que ela tinha o comprado, afinal eu não sabia que era da realeza e muito menos que minha avó era a Duquesa da Dinamarca, que futuramente esse título passaria para mim, se eu aceito bem essa ideia de um dia ter o título de Duquesa da Dinamarca, não, nem um pouco.

- Obrigada. – Agradeci Nana. – Bom vou ao banheiro me lavar e já volto comer. – Levantei-me e fui em direção ao meu banheiro, era lindo, todo trabalhado nas cores brancas e dourado, possuía uma banheira enorme e um chuveiro também, além da latrina.

Vesti meu hobby azul de cetim, que estava na poltrona na frente da lareira, sim eu tinha uma lareira! Sentei-me em uma mesinha que pedi para colocarem, para poder apreciar o jardim da ala leste, que onde situava o meu quarto e de minha avó, o dia estava lindo, o céu azul com algumas nuvens brancas.

Finalmente o inverno tinha passado, e a primavera dava sua cara embelezando todos os locais, sou tirada de meus pensamentos quando escuto a voz de Safira, minha 'tutora', ela me ensinava a saber dançar e ter modos de me portar como alguém da realeza.

- Vossa Alteza, sua avó a espera no escritório dela. – Eu odiava quando ela me chamava assim, já tentei de todas as formas mudar isso, mas nada ajudou, então desisti.

- Claro Safira, eu só vou tomar café e me preparar para ir ao seu encontro. – Ela concordou com um maneio positivo de cabeça, fez uma reverência rápida e saiu do meu quarto, sentei-me a pequena mesa e apreciei aquele café maravilhoso com uma vista esplêndida.

Desci a grande escada, estava chegando no escritório de vovó quando escutei algo se quebrando vindo direto dele, saí às pressas.

- Vovó! – Adentrei abruptamente no recinto. – A senhora está bem? – Ela estava sentada em sua poltrona majestosamente.

- Oi minha querida estou sim. – Forçou um sorriso. – Que bom que já veio, tenho uma notícia para lhe contar. – Lançou-me um olhar presunçoso, eu odiava quando ela fazia isso.

- Aii pelos céus vovó, espero que não seja nenhuma de suas ideias loucas, da última vez eu fiquei com alergia a ortigas por uma semana. – Ela soltou uma pequena gargalhada.

- Mas, pode ficar tranquila, a surpresa vai ser ótima. – Ela me abraçou.

- Vovó me diga, o que foi aquele estrondo de um objeto quebrando? – Voltei ao assunto.

- Não foi nada, só um copo acabou deslizando de minha mão, mas já acionei a equipe de limpeza. – Me tranquilizou, sorri para ela. Ouvimos algumas batidas na porta e minha avó disse que era para entrar.

- Vossas majestades. – Disse Safira entrando no escritório. – A nova assistente chegou. – Franzi o cenho em dúvida.

- Assistente? – Falei baixo tentando entender. – Vovó a senhora ... – Não consegui terminar a frase e logo uma morena de cabelos negros entra no cômodo.

O PRÍNCIPE DO LESTE - O CASAMENTO REALOnde histórias criam vida. Descubra agora