❝ ℎ𝑒𝑎𝑙 𝑡ℎ𝑒 𝑠𝑐𝑎𝑟𝑠 𝑓𝑟𝑜𝑚 𝑜𝑓𝑓 𝑚𝑦 𝑏𝑎𝑐𝑘, 𝐼 𝑢𝑠𝑢𝑎𝑙𝑙𝑦 𝑑𝑜𝑛'𝑡 𝑛𝑒𝑒𝑑 𝑡ℎ𝑒𝑚 𝑎𝑛𝑦𝑚𝑜𝑟𝑒 . . . 𝐼'𝑣𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑒 ℎ𝑜𝑚𝑒 ❞
Ainda não vi minha tia desde que o diagnóstico de câncer foi dado a ela. Estava acompanhando de longe, por conta da minha profissão, muitas vezes a Lori recorre a mim para tirar algumas dúvidas. Mas nunca estive aqui para vê-la pessoalmente.
O caso dela não tem solução, até pela a sua idade avançada e o estágio em que foi descoberto. Tudo que podemos fazer é se certificar de que ela esteja confortável e que seja possível dar a ela um final de vida digno.
Sei que ela está bem, até demais para quem passa o dia sentindo dores e vivendo à base de medicamentos. A tia Rebekah é muito forte. E só é possível estar fazendo tudo isso em casa graças a todo o dinheiro que ela herdou do seu falecido marido, que era dono de uma petroleira. Ela precisa diariamente de duas cuidadoras, remédios caros e alimentos especiais.
E eu sei que eu deveria ser forte também, é algo que nós médicos temos que trabalhar em nós mesmos. Chorar na frente de um paciente terminal? Nem pensar, em hipótese alguma. Mas aqui sou apenas uma sobrinha. Mesmo assim, não posso me render às lágrimas.
— Vou descer e falar com a tia Rebekah. Me faz um favor? — digo, me virando para Lori — Vai ver se a Venus está confortável. Se ela precisar de ajuda, você poderia...
— Claro, claro. Deixa comigo.Eu respiro fundo e tomo rumo para o escritório. É lá que costumamos encontrar a tia Rebekah, o dia quase inteiro. Apesar de Rhode Island ter mudado um pouco, o tempo não passou por essa casa. Desço dois andares e chego na enorme sala de estar. Não sei como um lugar tão grande pode ser tão aconchegante.
A lareira continua cheia de porta retratos em cima com fotos de família. Há fotos da tia Rebekah com seu falecido marido, Bill, dos seus sobrinhos, seus sobrinhos-netos e até dos seus amigos. A tia Rebekah era uma mulher belíssima quando nova. Até hoje ela ainda tem seu charme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑐𝘩𝑜𝑜𝑠𝑒 𝘩𝑎𝑝𝑝𝑖𝑛𝑒𝑠𝑠
RomanceVivendo uma vida agitada como médica em Nova York, de problemas Laura Dessner já estava cheia. A começar pelos sentimentos mal definidos pelo seu ex marido, Daniel. Após saber que sua tia estava doente, Laura resolve passar as férias junto da famíli...