❝ 𝘩𝑖, 𝑏𝑎𝑏𝑦 𝑑𝑜 𝑦𝑜𝑢 𝑤𝑎𝑛𝑛𝑎 𝑏𝑒 𝑚𝑖𝑛𝑒? 𝑚𝑎𝑦𝑏𝑒 𝑤𝑒 𝑐𝑎𝑛 𝑠𝑒𝑒 𝑡𝘩𝑒 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑖𝑑𝑒, 𝑤𝑎𝑛𝑛𝑎 𝑘𝑖𝑐𝑘 𝑖𝑡 𝑤𝑖𝑡𝘩 𝑦𝑜𝑢. 𝐼 𝑐𝑎𝑛'𝑡 𝑒𝑣𝑒𝑛 𝑙𝑖𝑒, 𝑐𝑢𝑝𝑖𝑑 𝘩𝑖𝑡 𝑚𝑒 𝑤𝑖𝑡𝘩 𝑎 𝑏𝑢𝑙𝑙𝑠𝑒𝑦𝑒, 𝘩𝑖𝑡 𝘩𝑎𝑟𝑑 𝑠𝑜 𝐼 𝑤𝑎𝑛𝑡𝑒𝑑 𝑡𝑜 𝑐𝑟𝑦. 𝑔𝑖𝑟𝑙, 𝐼 𝑤𝑎𝑛𝑛𝑎 𝑏𝑒 𝑤𝑖𝑡𝘩 𝑦𝑜𝑢. ❞
As coisas aconteceram super rápido. Chegamos ao hospital, colocaram Sebastian numa cadeira de rodas e o levaram para fazer alguns exames, mas não me deixaram entrar. Tudo bem, eu respeitei. Sei que os médicos e enfermeiros precisam de um pouco de espaço nesses momentos. Uma hora de espera e então tudo que eu suspeitava se confirmou: era mesmo uma crise de apendicite e ele vai ter que passar por uma cirurgia de emergência para retirar.
Detesto ter que fazer isso, mas precisei dar a carteirada de médica para me deixarem entrar. Afinal, eles já tinham o diagnóstico e já haviam medicado o Seb. Só que, quando cheguei até a ala onde ele estava, já haviam o anestesiado também, e só tive tempo de vê-lo já desacordado.
Fiquei ali, sem ter muito o que fazer. Apenas me aproximei e afaguei a mão dele, agora quentinha novamente. Eu tinha uma pontinha de esperança que ele despertasse, mas Sebastian permanece em seu sono angelical.
Essa mania de esconder quando está doente é uma peculiaridade dele que eu tinha me esquecido. Acredite ou não, ele nunca foi o tipo de filho que fingia estar muito mal para poder faltar a escola. Eu nunca soube o motivo, mas suspeito que é medo mesmo.
Já lidei com todo tipo de paciente na minha vida e sei bem que o Sebastian não está sozinho nessa. Existem pessoas que realmente têm medo de estar doente e ignoram os sintomas até o último momento. Já recebi pacientes na minha clínica a um passo de ter alguma complicação grave, num nível que tive que encaminhá-las de lá direto para o hospital.
Já com o Sebastian, isso já acarretou em acidentes horríveis, como uma vez quando éramos crianças, que ele escondeu que tinha acordado com uma virose justo no dia que tínhamos combinado de ir visitar o rancho do tio dele. Eu devia saber que ele estava muito quieto e até um pouco... verde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑐𝘩𝑜𝑜𝑠𝑒 𝘩𝑎𝑝𝑝𝑖𝑛𝑒𝑠𝑠
عاطفيةVivendo uma vida agitada como médica em Nova York, de problemas Laura Dessner já estava cheia. A começar pelos sentimentos mal definidos pelo seu ex marido, Daniel. Após saber que sua tia estava doente, Laura resolve passar as férias junto da famíli...