11. "Pq me importo?"

170 40 3
                                    

Alex

Chega na escola e é como se nada tivesse mudado. Ando pelo corredor, sinto que tudo que aconteceu antes, nao passou de um sonho chato e ruim. Mas infelizmente aquele cabelo loiro preso em um coque, me traz a realidade de merda. Passo por Lloyd e derrubo os livros que carrega.
- Bom dia vaca. - Não olho Para trás, mas as pessoas começam a rir. entro na sala de literatura e vejo a senhorita Santana escrevendo algo no quadro. - Linda como sempre. - ela ri.
- Se falar mais, vou achar que está dando em cima de mim.
- Talvez esteja certa - Pisco para ela e sento ao lado de Marcela.
- Será que nem a professora irá escapar de você? - ela fala.
- Como tá o tornozelo? - mudo de assunto.
- Está melhor, seu irmão foi bem gentil.
- Ele é mesmo.
O sinal toca, Lloyd Entra e senta no mesmo lugar da última vez.
- Bom dia, como já tinha dito, nosso trabalho esse semestre será com a peça Romeu e Julieta e agora vou fazer a lista das duplas... - Ela continua falando. Bocejo, Marcela me dá um empurrão de leve, então abaixo a cabeça e perco um pouco a noção do tempo. desperto com a professora me chamando. - Alex!
- Hum? - bocejo novamente.
- Seria bom prestar atenção de vez em quando.
- Senhorita que manda. - mordo o lábio e ela levanta uma sobrancelha.
- Falei com um professor de biologia e achamos melhor As mesmas duplas, assim terá mais tempo de fazer... - Isso soa como um soco no estômago. - ... Então são, Marcella e Luan, Caio e Bia, Alex e Carli...
- Professor espera, somos 2 garotas como...
- Algum problema? - ela pergunta séria.
- Não, só gostaria de saber como seria isso.
- Não existe só romance nessa peça, vão achar algo para fazer. Agora sentem com suas duplas e comecem a Planejar o que vão fazer.
Pego minhas coisas e com relutância sento ao lado de Lloyd.
- Só pode ser macumba. - falo.
- Também não quero isso, então só vamos focar no trabalho e terminar logo. - ela fala sem parar pra respirar.
- Só não morre ainda, Tenho que fazer sua vida um inferno, já que provavelmente você vai para o céu.
- Você não cansa de ser babaca o tempo todo?
- Babaca? Você tem que atualizar seu vocabulário. - ela revira os olhos. - Vamos fazer o trabalho de biologia hoje?
- Hoje não dá, tem um jantar.
- Sua casa tá pior que restaurante. Mas o que isso impede?
- Hoje só não dá ok? - ela fala quase chorando.
- Ei relaxa - ela começa a respirar fundo e suas mãos ficam trêmulas na mesa. Coloco minha mão em cima da sua. Ela me olha sem entender. - Isso me da agonia.
- Obrigada. - diz se acalmando.
- Fazemos o trabalho amanhã na minha casa, tudo bem?
- Ok. - ela fala baixo. Diante da situação, ficamos em silêncio até a aula acabar. Sua expressão é de medo e preocupação.
O sinal toca, me levanto e pego minhas coisas, acompanho Marcela até a porta, mas Olho para trás. Ela está do mesmo jeito. Saio andando com o pessoal pelo corredor, mas não consigo ouvir do que estão falando, minha mente continua naquela sala.
- Tudo bem? - Marcela pergunta.
- Está sim. - Será?.

Chego em casa por volta das 3, Como não está tendo treino não tem por que ficar lá. Entro e Albert aparece;

- Eu estava esperando você.

- Nem deu para notar - Falo com ironia. Vou até a cozinha.

- Hoje tem o jantar com os Hastings , se comporte.

- Não vou - tomo um pouco de água.

- Você vai, ele especificou sua presença, a filha dele deve ter falado bem de você.

- Tenho certeza que não é isso.

- Que seja, você vai! Já falei para não estragar meus planos com ele.

- Até parece que é afim dele. - levanto uma sobrancelha.

- Não me tire do sério, se não dê adeus a essa temporada.

- Não teria coragem!

- Me testa, você se acha muito a doidona, vamos vê se essa pose continua quando não tiver mais time. - ele sai.

Apenas um dribleOnde histórias criam vida. Descubra agora