19. " Ciúmes? "

65 24 4
                                    

Lloyd

Depois de sair do vestiário, vou até a sala do diretor. A secretária manda eu entrar e penso se aconteceu alguma coisa. Entro e o diretor Heath diz para me sentar a cadeira em frente a sua mesa. Assim faço e fico em silêncio. Ele me olha por uns segundos e depois sorri.

- Está gostando da escola senhorita Hastings? - pergunta se encostando em sua cadeira.

- Estou sim, todos são bem gentis.

- Todos? - ele levanta uma sobrancelha. - Até minha sobrinha Alex ?

- Sim. Demos uma trégua.

Ele continua a me observar. Engulo seco sem saber o que ele realmente quer saber.

- Muito bom. Fico muito feliz que estejam se dando bem. A propósito, como anda as coisas com o Daniel? Vocês brigaram? Ele anda meio triste.

Me remexo na cadeira sentindo um desconforto com o assunto puxado. Permaneço em silêncio para que entenda que não quero falar sobre, mas acontece o contrário;

- Sei que é complicado. Mas quero falar que vocês são um casal que tem um grande futuro e não se preocupe, iremos falar com o seu pai...

- Falar o que? - me inclino para frente.

- Sobre o namoro de vocês. Daniel sabe que o Conrad é um homem difícil, ainda mais você sendo a garotinha dele...

Ele continua a falar, mas não presto atenção. O que Daniel acha que está fazendo? Já tá na hora de ter uma conversa definitiva.

- Senhorita Hastings? - ele me chama atenção. - Está tudo bem?

- Sim. Só tenho que estudar e me preparar. - tento disfarçar com um meio sorriso.

- Sim claro. Amanhã será o grande dia da sua estréia, boa sorte no amistoso e faça o que veio fazer aqui. - ele fica assustador tentando ser simpático. - Nos veremos no almoço.

Só concordo com a cabeça e me levanto para sair. Saio o mais rápido e quando estou no corredor respiro fundo. O amistoso é amanhã e eu nem me lembrava. Com sorte tenho um trato com a treinadora e não irei jogar. Tenho que me preocupar com esse almoço e o que Daniel pensa que vai fazer. Pego o celular e ligo para ele, mas cai na caixa postal;

- Daniel assim que ouvir isso me liga, temos que conversar.

Desligo e respiro fundo tentando não deixa essa preocupação me dominar. Vou para o campo. Hoje terá treino preparatório para amanhã. Mesmo sabendo que não irei jogar pq é contra o meu antigo time, estou aqui. É quase automático meus olhos percorrerem  o local procurando Alex, mas nem sinal dela. Vou até Marcela que está na beira do campo se alongando.

- A treinadora já escalou o time de amanhã? - tento puxar assunto. Sem da na cara de quem realmente quero saber.

- Ainda n, mas é bem provável que você esteja nele. - fala terminando de se alongar.

- Acho difícil já que...

- Joga na mesma posição de Alex?. - ela me olha e só concordo com a cabeça. - A treinadora é bem versátil, ela saberá usar as duas.

- Não tenho dúvidas. Espero que ocorra tudo bem.

Ela apenas sorri e passa por mim.

- Você sabe se Alex vem treinar hoje? - pergunto indo direto ao ponto.

Ela se vira e me encara.

- Em 3 anos ela nunca perdeu um treino. Talvez com sua chegada isso mude, assim como nas últimas semanas.  - seu olhar se torna frio novamente.

Apenas um dribleOnde histórias criam vida. Descubra agora