9. Praia

234 41 9
                                    

Lloyd

Acordo com a claridade do meu quarto, olho para o lado e Alex não está lá, o que me faz despertar. Olho em volta, nem sinal dela. Levanto e vou ao banheiro, suas roupas não estão lá. Volto para o quarto e percebo a janela aberta.
- Louca - dou um sorriso. O dia está ensolarado mas com a tempestade de ontem não terá aula hoje e já que não posso sair, so resta fica trancada.
Vou para o banheiro, tomo um longo banho e faço minha higiene matinal. Entro no closet e começo a me vestir, short branco e camiseta.
Abro o armário e vejo uma garrafa de vinho com um papel colado nela, pego a garrafa e leio o que está escrito;
" Para próxima festa do pijama - A". Dou um sorriso e guardo a garrafa no fundo para ninguém olhar.Volto para a cama e me jogo nela, não tô afim de descer depois de ontem, entao vou ficar aqui até não poder mais. Depois de alguns minutos meu celular vibra indicando nova mensagem, desbloqueio e leio a mensagem. Bom parece que meu dia acabou de mudar.

Alex

Depois de pular a janela do quarto de Lloyd, olho ao redor. Acho que quase ninguém vem nessa parte da casa.
- Devo chamar a polícia? - me viro e vejo Carlos.
- Depende, estou em uma encrenca?
- Talvez - ele sorri e Que sorriso. - Depois de fugir pela janela como pretendia passar pelo portão?
- Daria meu jeito.
- Gostaria de uma carona?
- Não, mas obrigada - começo a andar e ele vem atrás de mim.
- Porque não? É caminho.
- Você não sabe meu caminho.
- Mas posso saber se deixar - ele sorri.
- Ok, mas saiba que tem spray de pimenta caso tente algo.
- Anotado.
Sigo-o ate seu carro, ele abre a porta para mim e dar um sorriso, entro e logo em seguida ele também. Dá partida e seguimos o caminho falando de coisas aleatórias, não demora muito chegamos na minha casa. Ele estacionar em frente, saio e ele tbm.
- Sã e salva a deixo em casa senhorita. - ele ri. Seu sorriso é cativante, ele deve saber disso, por isso vive sorrindo.
- Salva sim, sã eu já não sei - dou um sorriso e me afasto.
- Quando nos veremos novamente?
- Algum dia se tiver sorte - ele sorri e entra no carro. Caminho até entrada de casa e abro a porta. Entro e a primeira pessoa que vejo é Daniel sentado na escada.
- Onde você estava?
- Bom dia para você também - falo subindo as escadas.
- Onde estava? - ele vem atrás de mim.
- Em algum lugar - entro no meu quarto.
- Alex você me deixou preocupado, já estava chamando a polícia.
- Dramático, se estivesse realmente preocupado tinha ido me procurar - ele abre a boca para falar, mas não deixo. - Se eu tivesse no meu carro isso não teria acontecido, então nem sonhe mais em pedir ele novamente entendeu?
- Sim senhora, agora vai me dizer onde estava?
- Não, agora sai, que tenho muita coisa para fazer - ele revira os olhos e sai.
Tiro a roupa e tomo um banho demorado, saio do banheiro e desabo na cama. Me sinto tão cansada. Pego o carregador portátil e coloco o celular para carregar. Visto um short leve e uma camisa, saio do quarto e vou até a cozinha, pego uma maçã e um copo com água.
- Não vi você chegar ontem - Albert aparece - onde estava?
- Não é da sua conta.
- Recebi uma ligação do Conrad Hastings, ele nos convidou para um jantar amanhã.
- Bom pra você - saio da cozinha e ele me acompanha.
- Já confirmei e você nem pensa em faltar.
- Não perderia por nada - começo a subir as escadas.
- Estou falando sério!
Entro no quarto, sento na cama e ligo o notebook. Dou uma mordida na maçã.
- O que temos na Netflix para hoje? - Abro o app e não vejo nada de interessante, então acabo vendo futebol na tv. Meu celular começa a vibrar, pego e vejo que é Marcela ligando.
- Fala - atendo.
- Tá em casa?
- Onde mais eu estaria?
- Talvez na casa da sua nova amiga - reviro os olhos.
- Sem essa. O que temos para hoje? Topo até beber água na varanda.
- Hoje terá o encontro da galera na praia, talvez role até um jogo.
- Times da região estarão lá? - pergunto terminando de comer a maçã.
- Provavelmente.
- Então eu dispenso, tô cansada demais para espalhar medo por aí.
- Menos malevola, mas se não quer ir tudo bem, aproveite seu copo com água.
Olho para o copo e depois para tv. Respiro fundo.
- Te odeio. Passo aí em meia hora - desligo e vou me arrumar.

Lloyd
Depois da mensagem que recebi de Marcela, me arrumei e agora estou pensando em um jeito de sair sem ser vista. Vou até a janela." Será que ela realmente saiu por aqui ?"É melhor usar as escadas, pego meu celular e desço. Parece que não tem ninguém em casa, saio e me deparo com motorista.
- Para onde vamos srta Hastings? - Ele pergunta me acompanhando.
- Não será preciso você me acompanhar.
- Mas seu pai disse...
- Eu sei o que ele disse, mas já estão vindo me buscar, obrigada - saio da propriedade, respiro fundo, pego o celular e peço um Uber.

Chego na praia e tem alguns grupos reunidos separadamente. Alguns são da liga de futebol americano, mas a maioria são do futebol feminino. Passo por alguns e olho o time da escola com sua cor chamativa.
-Lloyd! - Marcela grita e acena. Alex me encara, mas dessa vez não está cheio de ódio, caminho em sua direção.
- Carli? - me viro e vejo uma garota branca de cabelos pretos, curtos vindo em minha direção.
-Laura?
- O que está fazendo aqui? - ela me abraça.
Laura era minha companheira de time, além de ser minha melhor amiga. Perdemos um pouco o contato quando sai, mas das vezes que nos vimos era como se nda tivesse acontecido.
- Eu...
- Não importa, mas porque a Donova estava te chamando?
- A gente se conheceu em um jantar que teve lá em casa.
- Por um momento achei que estava no time delas.
- Nem em outra vida - dou um sorriso nervoso.
- As meninas vão gostar de ver vc - ela segura meu braço e vamos onde as garotas de azul.

Alex
Chego com Marcela, os grupos já estão se formando.
- Por favor me diz que vai ter uma festa.
- Vai sua velha rabugenta alcoólatra.
- Não podia só ter dito pessoa moderna suficiente para desejar alcool na sua vida?
- Só uma velha falaria assim - ela ri.
- Onde vai ser a festa?
- Na casa de Luan - flashs daquela noite surgem na mente.
- E pq do sumiço?
- Estava doente ou algo do tipo.
Nos aproximamos do pessoal do time.
- Pensei que não iam chegar hoje - Luiza fala.
- A Malévola aí demorou para colocar os chifres - Marcela diz.
- Vai se fuder - rimos.
- Olha quem chegou - Luiza aponta com a cabeça, me viro e vejo Lloyd.
-Lloyd! - Marcela grita, ela começa a vir em nossa direção até que uma garota a chama.
- Quem é aquela? - Luiza pergunta. Pego um cigarro no bolso e acendo.
-Pelo casaco azul e o par de asas atrás...É uma freira - digo.
- Essa freira tá levando ela pro time antigo.
- Deveríamos comprimenta-las - apago o cigarro.
- Alex! Não. - Marcela segura meu braço.
- Relaxa, vou ser civilizada - começo a andar na direção delas e o resto me acompanha. Olho para Lloyd que parece nervosa, a encaro e vejo medo em seus olhos, o que me faz abrir o mais belo sorriso.

Lloyd
- Éntão Carli,você está estudando onde? - Laura pergunta.
- Em uma escola fora da região -  cumprimento as outras meninas.
- Olha quem está vindo aí - uma das garotas falam. Me viro e vejo Alex vindo com o time. Engulo seco. Olho para ela que está com seu sorriso perverso.
- Paz e amor irmãs - ela fala com ironia.
- O que você quer? - Laura pergunta.
- Só vim cumprimentar as irmãs civilizadamente e pedir uma benção. -  Ela olha para mim. O resto dos outros grupos se aproximam.
- Vejo que tem gente nova - Laura diz.
- Novidade é sempre bom.
- Pena que não irão tão longe como antes.
- E quem vai nos impedir? - Alex aproxima.
- Meu time vai.
Alex dá um sorriso debochado.
- Esperarei ansiosa - ela se vira para sair.
- Por que não resolvemos isso agora?
Puxo Laura pelo braço.
- O que está fazendo? Não pode contra elas, não agora.
- Não vou abaixar a cabeça e o time está melhor do que antes.
- Então deixa isso para o campo.
- Tarde demais para isso - ela se vira para Alex. - Uma partida de futevôlei.
- E o que eu ganho com isso?
- Caso você ganhe, vamos embora.
Alex fica pensativa, o que me deixa apreensiva.
- Tenho uma ideia melhor, quando eu ganhar você e seu time vao ter e se ajoelhar perante o meu e fazer igual fazem naquele convento.
- Laura não! - Tento contê-la.
- Feito.
Alex e o time se afastam.
- O que você acha que está fazendo? - falo.
- Relaxa, sei o que tô fazendo, vamos ganhar.
- E se não ganhar? Vai ser humilhação total, você sabe que depois disso vocês não terão respeito na temporada.
- Podemos ganhar, elas estão com gente nova é começo de temporada, não estao em sincronia.
- Não teria tanta certeza disso - falo, mas me arrependo.
- Sabe de algo? - Ela me olha sério. - Você tem amizade com uma delas, Alex ta diferente, ela praticamente não olhou para você e todo mundo sabe que a briga de vocês vai muito além do campo. Então você está escondendo algo e é melhor falar.
- Só acho que devia pensar melhor.
- Eu vi a oportunidade e agarrei, é isso que uma Capitão faz.
- Uma Capitão sabe a hora certa de colocar seu time em jogo e Essa não é a hora, então é melhor parar.
- Você não é a capitão, eu sou! Farei o que você não foi capaz de fazer. - ela sai. As outras garotas me encaram e uma delas se aproxima.
- Você tem que nos ajudar, ela mudou muito.
- Não vejo como, ela deixou claro o que vai acontecer.
- Fale com Alex, talvez ela mude de ideia.
- Acho difícil, mas viu dar um jeito - olho ao redor e saio à procura de Alex.

Apenas um dribleOnde histórias criam vida. Descubra agora