4. Família

250 64 2
                                    

- Heath? - o meu tom não foi dos mais agradáveis.

- Sim - ele faz cara de confuso - Problema?

- Não! So que é o mesmo nome do diretor, são parentes?

- Quem sabe - ele da um sorriso.

Que ótimo, agora sei porque Alex é tão temida nessa escola, pode apronta com quem quiser e nunca será punida, afinal pelo que parece, sua família manda aqui. Aposto que na diretoria não passou de uma cena pra me colocar no lugar, agora sei que tenho que fica o mais longe possível dela.

- Esta tudo bem? - Daniel pergunta, percebendo que fiquei em silencio.

- Esta sim, so esta muito calor, não acha?

Ele sorri - Deve ser porque as casacas vermelhas vem ai - ele aponta pra algo atrás de mim, viro e vejo o time de futebol feminino entra no pátio, Alex não esta entre elas.

- Elas são bem intimidadoras - falo tentado parecer surpresa.

- Isso é porque você ainda não viu a capitã delas, comparam ela a filha do Diabo - ele da um sorriso brincalhão. - Com certeza ganharam as Nacionais esse ano novamente.

- Soube que as Blue Angels vem brigar pelo titulo esse ano -  digo tentando rebater seu comentário.

Ele da uma gargalhada, fecho a cara, o que faz ele se conter. - Nos últimos dois anos, so conseguiram chegar as Regionais e perderam justamente pras Diablas Vermelhas - ele aponta pro grupo de vermelho que no momento estão rindo de algo. - E provavelmente nem isso vão conseguir esse ano, já que a capitã delas foi expulsa.

De repente não sinto mais vontade de ficar aqui, me levanto, pego minhas coisas.

- Tenho que ir - Daniel se levanta e pega minha mão.

- Algum problema?

- Não, so estou atrasada pra aula - saiu antes que ele possa fala mais alguma coisa. Passo pelo grupo de canibais que me encaram, continuo em frente, entro na escola e vou ate meu armário, mas antes de abri escuto alguém me chamar:

- Hastings - é o professor de Biologia, ele é jovem, cabelos castanhos escuros e os olhos da mesma cor, usa uma camisa social branca, colete azul marinho, sem esquecer a gravata da mesma cor do colete. Ele se aproxima.

- Você saiu da minha aula sem permissão - diz serio.

- Me desculpe, so que... - paro quando vejo ele sorrindo.

- Não se desculpe, a culpa não foi sua, so tome cuidado com as garotas daqui.

- Tomarei.

- Passe amanha na minha sala pra pegar as anotações da aula de hoje - ele da um sorriso.

- Obrigada - lhe retribuo o sorriso.

Ele sai e quando esta alguns metros de distancia fala; - Ah e seja bem-vinda, não é tão ruim - se vira e vai embora.

Alex

Que merda tá acontecendo, o universo decidiu me irritar hoje. Meu celular toca, é Marcela:

- Fala - atendo.

- Me encontra no ginásio agora! - fala irritada e desliga.

No caminho ate lá fico pensando porque  agi daquela forma, normalmente faço piada e não me importo como a pessoa vai ficar, mas a forma como ela saiu me incomodou, por mais que eu não suporte a ideia de vê-la todo dia ou dela se quer pensar em entra pro time, minha pele já começa a ferver de ódio. Chego no ginásio e vejo Marcela na arquibancada, vou ate ela já sabendo o que vai acontecer.

Apenas um dribleOnde histórias criam vida. Descubra agora