Sofia.
Estamos na igreja, no Ensaio do Coral.
Meus pais além de serem pastores são líderes do coral, e os dois ainda cantam com a gente.
Nós estamos ensaiando o clipe Grandioso és tudo filme Deus não está morto 2, a Sara está solando.
Depois nós ensaiamos o hino confio em Teu Amor, juntamente com a banda da igreja. Vitória, uma das meninas do coral está solando.
A presença do pai se faz presente naquele ensaio de uma maneira grandiosa, como eu nunca vi acontecer em um simples ensaio.
: assim diz o senhor!, vocês 2 tem uma trajetória marcada por lutas e vitórias, e vocês terão que passar por mais uma prova acrescentar ainda mais no testemunho de vocês!, não se esqueçam Morrer para o mundo significa a vida eterna comigo!. Vitória fala profetizando para os meus pais.
Quando ela fala isso eu penso no Alexandre, Será que vai ser ele?.
Meu pai, minha mãe, eu e Sara nos abraçamos, sentindo a presença do pai
Depois de tudo aquilo nós encerramos o ensaio, e nos reunimos com o grupo do projeto transformando vidas para dar início as visitas ao hospital cada um de nós foi para um dos quartos
Eu entro no quarto.
Vejo uma mulher por volta dos 40 anos, loira de olhos castanhos. Ela está sentada em uma cadeira segurando nas mãos de um rapaz extremamente parecido com ela. Ele está deitado na cama de olhos fechados, a palidez e o cansaço refletidos em seu rosto, ele já não tem cabelo.
: com licença senhora?. Falo baixo para não acordar o rapaz.
: pois não querida. Ela fala enxugando uma lágrima solitária que caía em seu rosto ao olhar para o rapaz
: meu nome é Sofia, podemos conversar?.
: Sim querida, meu nome é Taís, esse rapaz lindo aqui é o meu filho Israel.
Apesar de estar um pouco abatido por conta da doença, ele não deixa de ser lindo!. Ai paizinho eterno o que eu estou pensando?
: o que ele tem?. Pergunto tentando tirar os meus olhos daqueles lindos olhos verdes que agora estavam me olhando.
: ele tem câncer no cérebro, tem no máximo um mês de vida. Taís fala tentando segurar as lágrimas que insistem em cair
: vocês já ouviram falar em Jesus?. Pergunto olhando nos olhos de Thaís
: muito pouco, na verdade Nós não sabemos nada sobre ele. Ela fala e eu percebo que ainda existe uma quantidade de pessoas muito grande que ainda não conhece Jesus.
Uma coisa que meu pai fala e eu tenho que concordar com ele. As igrejas deveriam parar de se preocupar com cargos e se preocupar mais com almas.
: ele faz coisas que são impossíveis para o homem, como por exemplo curar doenças incuráveis. Falo
: Ele cura as pessoas?. Taís pergunta como se fosse uma criança curiosa com algum brinquedo. A inocência dessa mulher em relação a Deus é uma coisa extremamente comovente.
: sim! Ele tem um propósito na sua vida, e na vida do seu filho também.
: ele já curou alguém da sua família?
: o meu pai bebia muito quando eu era criança, acabou com um fígado completamente destruído!, mas Deus curou ele e hoje ele é pastor da nossa igreja.
: Será que nós podemos ir na sua igreja?. Taís pergunta me fazendo abrir um sorriso, Israel não tira os seus olhos do meu rosto.
Oh meu pai o que está acontecendo comigo?, eu tô ficando com a minha bochecha vermelha senhor!
: Claro!, eu vou deixar o meu número de celular com a senhora, e depois eu lhe mando o endereço. Falo fazendo Taís abrir um sorriso.
Eu abraço ela em seguida vou até a porta para sair do quarto
: pelo menos você conseguiu fazer ela sorri, Muito obrigado Sofia. Israel fala me fazendo ficar sem reação
Eu fico parada ali por algum tempo tentando processar o que ele me disse.
Aquela voz suave e fraca, mas que ao mesmo tempo demonstrava alegria. Me Retiro do quarto sem falar Nada, apenas abro um pequeno sorriso para ele.
Depois que me recupero do susto com Israel, vou ver os outros pacientes.
*****
Os dois hinos do ensaio do coral da igreja
Imaginem a voz da Sara como a voz da solista desse louvor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
transformando vidas, spin-off de minha salvação.
SpiritualEsse livro é um spin-off do livro minha salvação, é necessário ler o primeiro livro para entender esse. O projeto missionário criado pela família vai realmente transformar suas vidas. Novos romances, acerto de contas com o passado, a obra do pai sen...