Epílogo.

188 24 32
                                    

Assim que pousaram a nave na base 69, todos retornaram para suas casas, com despedidas tristes e promessas de se encontrarem novamente um dia. Quando digo casa, digo literalmente. Benjamin finalmente pode retornar e ver sua mãe e suas irmãs mais novas depois de tantos anos.

– Meu filho, como você cresceu! Já é um homem, um lindo homem. Lembra muito o seu pai quando me casei com ele – Diz a mãe assim que o filho entra em casa informando a sua saída da NASA e que moraria ali até começar sua faculdade de letras, a qual a NASA se comprometeu em pagar as despesas, independente de qual ele escolhesse, como forma de agradecimento – Claro que podem ficar! Onde cabe quatro, cabe seis – Ela insistiu quando Benjamin perguntou se os amigos David e Jessy, poderiam ficar com eles por um tempo, pois não teriam para onde ir e ele não queria deixar os amigos morando na base.

Annabeth foi recebida com saudade pelo padrinho e sua mulher e principalmente por sua melhor amiga Malisa, que a recebeu com um abraço apertado e demorado. Todos ficaram maravilhados e assustados quando a jovem contou sobre sua aventura em Marte, poupando, logico, os detalhes entre ela e Benjamim e de sua ligação com a princesa (seus poderes).

– Você quase se casou com um general alien? Que loucura! E como ele era? Era bonito pelo menos? – Pergunta Malisa.

– Malisa! Isso lá importa? Ela poderia nunca mais ter voltado para nós – Responde Sebastian abraçando a afilhada, que gargalhava em seu colo. Julie ouvia tudo muito impressionada e assustada, dizendo que era um milagre terem voltado vivos para a casa e graças a Deus por isso.

– E você e o Ben, amiga? Como vão ficar agora que estão tão longe um do outro? – Interroga Lisa quando as duas  estavam a sós em seu quarto.

– Vamos ficar bem – Ela olha para sua mão e estica o dedinho, depois deposita um beijo de leve nele – Pra quem entrou em um castelo alien para me salvar, não acredito que desista tão fácil por alguns km de distância. Irei para Stanford cursar engenharia daqui a alguns meses e acho que ele irá para Harvard cursar letras.

E foi isso mesmo que aconteceu. Hoje completa sete anos dês que nossos jovens heróis voltaram de sua aventura em Marte. Annabeth se formou em engenharia e hoje ocupa o cargo de diretora na base 01, que antes era ocupado por Sr. Robson. Benjamin se formou em letras, já publicou dois livros, e é mundialmente conhecido por sua obra mais famosa: "Meu futuro está em Marte". David decidiu por cursar gastronomia e hoje tem seu próprio restaurante, no qual recebe ajuda de sua esposa, doutora Yasmin, para gerenciar. Jessy está em seu ultimo ano da faculdade de robótica, e o seu maior projeto realizado aos 22 anos foi reconstruir um amigo muito especial, o pequeno robô Bob. Christian continuou na NASA, depois de formado na faculdade de física, hoje presta as mil horas que faltam para se tornar um piloto. Christian e Jessy namoram há três anos.

Benjamin e Annabeth cumpriram seus juramentos. Ben pediu a amada em namoro assim que pousaram em Terra firme e hoje completam dois anos de casados.

– Estou falando serio amor, olha aqui – Diz Annabeth em meio a sorrisos e lagrimas, mostrando um teste de gravidez escrito "positivo" nele. Ela estava gravida de duas semanas. O marido não pode aguentar de tamanha felicidade, quase desmaiou.

– Se antes eu já era o cara mais feliz do mundo, agora sou da galáxia inteira – Ele pega sua mulher no colo e a rodopia no ar, depois a coloca no chão lhe dando um beijo – Eu te amo tanto – Ele se ajoelha e beija sua barriga – Papai já te ama muito viu? Tomara que você puxe a beleza de sua mãe, porque se não... Já peço desculpas – Annabeth ri, chamando o marido de bobo.

Nove meses depois nasceu uma linda garotinha, na qual eles colocaram o nome de Dea em homenagem a uma grande amiga. Dea era a copia da mãe, como uma impressão de tão igual. Ela cresceu apaixonada por astronomia e fascinada pelas historias que seu pai contava e escrevia.

Você deve estar se perguntando como estão as coisas em Marte. Muito bem! Mayen e Dea se tornaram rei e rainha de seu povo. Elion foi condenado à prisão perpetua e a serviços comunitários. O rei veio a falecer de velhice alguns anos depois, mas antes, como um ultimo pedido dos humanos antes que eles partissem de volta para suas casas, ele fez uma aliança com a Terra na qual eles seriam povos amigos a partir daquele dia e que isso deveria ser passado de geração para geração.

E é assim que essa historia finalmente chega ao fim. Pelo menos a de Annabeth e Benjamin, porque nada posso afirmar sobre o futuro de sua pequena Dea... 

Meu Futuro está em MarteOnde histórias criam vida. Descubra agora