Annabeth.
" Querida Malisa.
Você sempre me disse que achava cartas românticas, então decidi te escrever uma, mesmo não adiantando muito, pois aqui no espaço não passa correio sabe? Mas vou fazer o possível para te escrever sobre todos os detalhes da viagem, para não me esquecer de contar nada quando voltar... Se eu voltar.
Quando abri os olhos pela primeira vez e enxerguei a terra daqui de cima, perdi completamente o folego, é lindo demais! Faz apenas uma semana que estamos aqui, realmente é muito mais complicado do que no treinamento. Meu estomago não aguenta mais comer comida que já foi desidratada¹, uma pizza de calabresa nunca fez tanta falta. A saudade que eu sinto de tomar um banho de verdade... Só de lembrar que a água que eu uso já foi xixi², me da uma baita aflição.
Estou com medo. Não só dos aliens ou de possivelmente ser uma princesa alienígena, estou com medo dos meus próprios sentimentos. No dia da decolagem eu e Benjamin nos beijamos no telhado (sim, eu sei que não te falei antes, se eu voltar viva para te entregar essa carta, por favor, não me mate) E eu acho... Não, eu tenho certeza, que o que sinto por ele é forte demais... E isso me apavora. Não que eu acredite que ele seja igual o babaca do Wili, porem mesmo assim... O medo de passar por tudo de novo, o medo de me entregar completamente de novo, de ter que superar mais uma perda... É com certeza muito mais forte.
Ainda não aconteceu nada de interessante por aqui. Jessy e Christian estão trabalhando juntos no código, tentando achar outra interpretação na qual eu não esteja envolvida e em perigo. David está cuidando da comida e Benjamin está escrevendo seu novo livro, que mesmo eu insistindo para ler, ele sempre nega. Os dois astronautas que vieram como acompanhantes são Austin e Emily, não cheguei a ter muito contato porque são de outras bases e são bem fechados para conversas, mas parecem legais. A! Eu quase tinha me esquecido! Trouxeram Bob também. Acho que eu te falei sobre ele né? O robô que meus pais construíram para mim, Sebastian pediu para que ele me acompanhasse na viagem.
Estou ansiosa para conhecer a base em Marte, saber como funciona, quantas pessoas trabalham lá, como sobrevivem. Deve ser incrível.
Semana que vem é meu aniversario, o primeiro aniversario dês que eu cheguei a Waterville que não vou comemorar contigo. Sinto tanto a sua falta, de Sebastian, de Julie, até daquele pesadelo de escola estou sentindo saudade. Sinto falta de quando tudo isso que estou vivendo acontecia só nos livros que liamos juntas, e não na vida real, comigo sendo protagonista.
Tenho que ir agora. Se cuida Lisa. Espero que esteja bem e que também esteja sentindo minha falta. Eu amo você.
Annabeth 28/03/2028"
– O que está fazendo? – Levo um susto quando vejo Benjamin se aproximar sem fazer barulho.
– Escrevendo para Malisa, ela me mataria se eu não lhe contasse todos os detalhes – Dobro a folha de papel e guardo junto ao lápis em meu bolso, antes que saíssem flutuando por ai – É lindo não é? – Pergunto olhando pela pequena janela da nave.
– Sim, demais. Me lembra você – Meu coração acelera, como sempre acontecia quando ele estava por perto. Um dia ele me mataria de infarto – A aurora boreal... Lembra seus olhos – Olho para ele e observo cada detalhe seu. Ele parecia ter envelhecido, de um jeito bom, em tão pouco tempo. As expressões que antes pertenciam a um adolescente de dezessete anos começavam a ser substituídas pelas feições de um homem. Encosto minha testa na sua, ele sorri, com aquele seu maravilhoso sorriso com covinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Futuro está em Marte
Novela JuvenilUm dia algo estranho aconteceu na base principal da NASA: O assustador alarme vermelho toca, luzes vermelhas começaram a aparecer por toda a base como sinal de alerta, computadores transmitiam o aviso "Perigo, Usuário não autorizado". Quando se perg...