Capítulo 7

139 22 30
                                    


Me sento na casa de chá resmungando por ter que acordar mais cedo que o normal fazendo eu bocejar a cada cinco minutos. Espero meu pedido ficar pronto pensando em várias maneiras de torturar Akiki já que ela exigiu que não chegasse atrasada e lá estava ela atrasada pelo menos uns quinze minutos. Quando chega meu pedido observo Minato, Rin, Obito e Kakashi passarem pela entrada da loja e caminharem sem notarem minha presença, olho para os dois garotos que andam tranquilamente sem desviar os olhos da mesa que iriam sentar, olho para Obito que está comendo algo que posso jurar que é o bolo que minha avó fez mais cedo, mordo o lábio me lembrando no momento do lago e tento afastar esse pensamento enchendo a boca de chá quente o que faz meus olhos lacrimejarem e eu me xingar mentalmente levando o nome de Akiki no meio dos meus xingamentos.

-DESCOBRI! -Escuto Akiki gritar fazendo eu pular e olhar em volta, olho para a porta onde ela está parecendo uma cenoura, com um vestido laranja até os pés. -DESCOBRI O MOTIVO DA SUMISU SENSEI NÃO GOSTAR DE VOCÊ. -Balanço a cabeça pedindo para ela continuar. -ELA NÃO GOSTA DA SUA CARA.

Olho em volta vendo todos me olharem com curiosidade e até receio, inclusive o time de Minato o que faz meu rosto queimar de vergonha, Kakashi está com uma sobrancelha levantada e um certo desprezo, Rin com um sorriso discreto, Minato aparentemente não dá muita atenção já que volta seus olhos ao cardápio nas mãos diferente de Obito que quase se levanta da mesa pra ver o que está acontecendo. Engulo com dificuldade a saliva e olho para minha amiga que ainda está parada na porta com os braços para cima como se esperasse algum elogio.

-Isso todo mundo sabe! Se sua habilidade de investigação é o que a tornou uma ninja estamos ferrados.

Ela entra aos tropeços com uma pasta verde nas mãos.

-Você não me entendeu, ela literalmente não gosta da sua cara, do seu rosto. -Levanto uma sobrancelha. -Escuta.... -Ela mexe na pasta tirando vários papeis de lá. -Eu fui atrás das minhas fontes mais confiáveis e antigas.

Paro um segundo enquanto tomo um gole de chá, mostrando total desinteresse e um sono profundo.

-Você foi no asilo não foi?

-Casa de repouso... -Ela levanta um dedo me corrigindo e me olhando seria. -Mas sim, fui lá por que tive que achar pessoas velhas igual a Sumisu Sensei e adivinha... Achei, por incrível que pareça...

-Isso foi cruel. -Digo fazendo uma careta e sendo totalmente ignorada.

-Mas para que você entre na história é preciso voltar anos atrás, quando sua bisavó estava viva. Você conhece Senju Tobirama? O Segundo Hokage.

Ela me passa um pedaço de papel onde tem uma imagem do rosto do hokage, não consigo identificar se é uma foto ou uma pintura, seus cabelos brancos estavam bagunçados, a única coisa que impedia de cair sobre os olhos era a bandana diferente, de metal que cobria sua testa e a lateral do seu rosto, ele possuía um risco vermelho em cada bochecha e um no queixo, seus olhos pequenos estavam focados em algo de um jeito macabro, como se tivesse planejando a minha morte, mas era bonito, uma beleza rara que nunca tinha visto.

-Bonito... -Comento enquanto observava a imagem em minhas mãos, não sei ao certo como descrever o que sentia naquele momento, mas era estranho como se eu o conhecesse e lamentasse profundamente sua morte, claro que sentia sua morte ele tinha dado a vida pela Folha, mas era diferente, mais profundo.

Depois que entendi meu kekkei genkai e comecei a domina-lo aprendi muita coisa dentro de mim, entendi muita coisa sobre sentimentos e o que eles representam, mas naquele caso não conseguia.

-Né... -Akiki concorda comigo fazendo eu sair do pequeno transe, mas ainda olhando para a foto.

-Mas tem cara de cafajeste.

ChancesOnde histórias criam vida. Descubra agora