Promessa

1K 59 12
                                    

No dia seguinte nos Laboratórios Star, Cisco foi em direção a ala médica ver como sua filha estava. Não conseguia conter a animação por ter uma filha, mas ainda era uma ideia muito recente para se acostumar, por esse motivo, não havia tentado conversar com a garota. Ele não imaginava quem poderia ser sua mãe, só o fato de ter uma filha linda e aparentemente muito inteligente, já o alegrava muito.

Ao chegar no local, avista um loiro sentado em uma das cadeiras do laboratório. Ele segurava a mão da morena, com sua cabeça deitada por cima do seu braço que estava apoiando na cama. Uma posição desconfortável para dormir, Cisco pensou.

Anda mais um pouco pra perto da garota, a encarando. Ela tinha uma feição serena no rosto, parecia que precisava daquela noite de sono a dias. Tenta ao máximo não fazer barulho para não acorda o loiro, mas sua missão é falha quando ele derruba um objeto  por estar distraído.

- Ei calma, sou eu - fala para Pietro que tinha acordado atordoado com o barulho. Logo ele coloca a mão no pescoço reclamando de dor - Está bem?

- Estou sim, só preciso dá um jeito nisso aqui - se alonga.

- Passou a noite aqui? - o loiro assente.

- Não poderia deixá-la sozinha - passa a mão na bochecha da Eliza - Nem se eu quisesse.

- Como ela é? - o loiro o olha - Sua personalidade.

- Bom, ela é doce, inteligente, uma das pessoas mais humildes que eu já vi, bem sincera quando quer ser - rir - Bastante viciada em café e ama lugares calmos.

- Nossa ela parece ser incrível  - sorrir olhando pra filha.

- Porque ela é, pena que as vezes ela não percebe isso - suspira - Apesar de tudo, a Eliza as vezes tem a autoestima baixa, deixando suas insegurança prevalece diante suas decisões.

Cisco iria falar algo, mas é interrompido por uma voz de uma pessoa que acabou de acordar - - a garota coloca a mão na cabeça tentando se sentar, mas é impedida pelo namorado.

- Ei, amor - a deita novamente - Você não pode se sentar agora. Quer água? - ela assente - Vou buscar, já volto - fala e saí.

- Oi pai - a morena fala com a voz um pouco baixa por sua garganta ainda está seca.

- Oi...filha - ela sorrir de leve - Como você está?

- Sabe, é fofo ver você me chamar de filha como se fosse a primeira vez.

- Bom, pra mim é - rir.

- Eu estou bem, só um pouco tonta e escutando um zumbido.

- Tia Cat disse que iria sentir isso - Pietro chega no local - Mas é passageiro - entrega a água para a namorada.

- Vou para o córtex, descobri mais coisas sobre a meta que atacou vocês - vai em direção a porta - Posso conversar com você depois? - pergunta.

- Eu tô encrencada? - brinca.

- Não sei - rir e saí.

Eliza estava feliz, por mais que estivesse nervosa pra conversar com o seu pai do passado, o conhecia e sabia que ele era uma das melhores pessoas de todo o mundo. Muitas das vezes que passava suas tardes na casa do vovô Joe, ouvido histórias e mais história da família, imaginava como era a personalidade dos seus pais quando mais jovens. O Cisco Ramon sempre foi brincalhão, suas melhores memórias da infância são com o seu pai. Sente falta desses momentos no futuro, mas não pode lhe culpar, aliás, não deve culpar ninguém. A paz no futuro foi aniquilada, mas ainda a chances de ser restaurada.

- Me promete uma coisa - Pietro chama a sua atenção.

- Depende - sorri de lado tentando amenizar o clima. Não gosta da expressão que vê no rosto do namorado. Ele parece extremamente preocupado, mais do que no futuro.

- Odeio quando fala isso.

- Eu sei - ela rir, mas ele continua sério, a deixando ainda mais preocupada.

- Promete não me assustar mais dessa forma - segura sua mão - Se algo acontecer com você, eu irei enlouquecer.

- Pietro...

- Eu não posso te perder, não de novo - relembra o episódio de uma quase separação. Brigas sempre foi algo a parte entre eles dois, tanto que qualquer desentendimento entre eles terminava em risos irônicos. Mas na última briga séria, a morena precisou viajar e eles passaram vários meses sem se falar, foi quase o fim absoluto de Eliza e Pietro.

- Sabe que meio complicado te prometer isso no mundo em que vivemos, não é?

- Eu sei...só me promete que vai se cuidar muito mais.

- Tudo bem - suspira e coloca as duas mãos no rosto do rapaz - Eu prometo - ele sorrir e a beija.

_______________________________________

Eu namoro o namoro desses dois!

Esse negócio de promessa em histórias nunca dá certo 👀

Multiverso - Weather Surprise (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora