Amuleto

780 48 24
                                    


- Se puderem interagir, isso me ajuda a saber se vocês estão gostando da história. Não se esqueçam de votar 🤍


_______________________________________


- Ana, espera - segura o braço da irmã, já no corredor.

- Você sabe o que pode acontecer - suspira se escorando na parede - Eu quero, tanto quanto vocês que a nossa cidade volte a ser como era antes. Ela tem razão, já perdemos o suficiente, mas corremos o risco de perdermos mais, inclusive as nossas vidas - esbraveja - Eu perdi o Dan, Théo - desliza até se sentar no chão, passando as mão pelos cabelos - Não quero perder mais ninguém.

- Eu sei, e você não vai - se agacha e beija a testa da irmã - Seja lá qual for a decisão, iremos ficar bem - ela assente. Mas seu coração ainda tinha medo.

[...]

Distribuir esse jovens em casas foi um tanto complicado, mas chegaram a um concesso que, o Pietro e a Lara ficariam com os pais, Eliza e a Nora no apartamento da doutora Snow, a Beatrice também quando não estivesse com a mãe, já o Théo, na casa do seu avô Joe.   

- Eliza, eu sei que você sabe de algo - intercepta a amiga - Eu te conheço o suficiente pra saber que só toma decisões quando realmente tem certeza dela, quando sabe que não vai machucar ninguém que você ama - a morena levanta as sobrancelhas - Me conta. Me convence que realmente vale a pena arriscar tanto - Eliza se senta no sofá da sua tia, bruscamente, derrotada. Sabe que não vai conseguir mentir, mas não quer que a prima crie nenhuma expectativa.

- Vem acontecendo algumas coisas com os meus poderes - suspira - Eu não sei explicar direito. Mas, acho que por ter passado tanto tempo exposta a Gideon, mexeu com os meus poderes.

- Explica.

- Para conseguirmos viajar no tempo, para chegarmos aqui, eu precisei conectar a minha mente a dela.

- Como assim? Eliza você não pode simplesmente conectar sua mente a uma inteligência artificial, poderia ter morrido!

- Mas não morri, estou aqui. Ninguém sabe disso. Quando o tio Barry me explicou sobre o plano, passei noites imaginando como conseguiria trazer todos nós para o passado, sem precisar da super velocidade, então tive a ideia de me conectar a ela. Gideon tem acesso as informações do futuro e as do passado, principalmente por causa das lendas. Minha intenção foi criar um código com coordenadas para conseguimos vim e voltar em segurança, assim meus poderes estariam mais fortes e conectados ao passado, presente e futuro.

- Eliza...

- Funcionou, mas eu venho tendo visões. Era para ser um botão de ligar de desligar, mas a mente da Gideon parece ter mudado ou evoluído os meus poderes, eu não sei. Nora, eu posso ver inúmeros caminhos para um futuro, o que pode ou não acontecer.

- Meu Deus... Elly, isso é...

- Loucura, eu sei. Mas como você mesma disse, não tomaria alguma decisão se isso botasse as pessoas que amo em risco.

- Por que não disse isso antes?

- Chegamos a um ponto nessa história, que devemos ariscar tudo que estiver ao nosso alcance. 

Dias depois...

Théo corre derrubando dez dos capangas do Damien. Seu pai e seu tio Oliver estavam dentro da casa procurando pelo amuleto - Irmãzinha, preciso de você aqui - fala pelo comunicador.

- Não me chama de irmãzinha - corre pra perto do seu irmão, congelando os pés e as mãos de alguns capangas.

- Você como a Bright flake é pior que a mamãe de Nevasca - mostra um sorrisinho de lado. Ele ama irritar a irmã.

- Vocês dois por favor. O Tio Oliver e o Tio Barry já estão voltando com o amuleto para fora da casa - Eliza iria falar mais alguma coisa, mas é interrompida por um soco - Ok, você que pediu - acerta o cara com um impulso sônico - Eu amo isso - sente um vento bater nos seus cabelos, percebendo o seu tio do seu lado com o amuleto - Temos que dá um jeito de quebra-lo, o levar pra longe não adianta.

- Barry, vem prós laboratórios star com o amuleto, o mais longe possível dele melhor. Os outros tentam detê-lo o máximo possível. Não vamos conseguir vencer hoje - Caitlin diz e Barry correr daquele lugar.

Os outros heróis esperam para enfrentar o Damien. Assim que ele saí da casa, eles partem pra cima dele, já percebendo que o seu poder estava enfraquecido. Bia, junto a sua mãe, dão um soco no Damien fazendo o mesmo bater no muro da casa, o deixando ele desacordado.

[...]

- Onde ele está? - Cat pergunta assim que seus amigos chegam no córtex.

- Na prisão, sabemos que ele não vai ser derrotado tão fácil, ainda mais com os seus cachorrinhos atrás dele - Pietro coloca seu arco e flecha no balcão.

- Mas podemos interroga-lo - a loira faz o mesmo.

- Então, como iremos quebrar o amuleto? - Barry pergunta.

- Temos duas opções - Eliza sorrir olhando prós amigos.

- Duas? - Felicity pergunta confusa.

- É mais fácil o Amaya, o tio Banner não sabe da nossa existência nessa época, muito menos da deles - Pietro aponta prós pais e tios - Além do mais, não conseguimos falar com eles a anos.

- Verdade - Lisa cruza os braços suspirando - Sinto saudades deles - viagens entre os mundo era uma coisa que a cacheada sem fazia, principalmente quando ficava curiosa o suficiente para aprender e entender sobre outros mundo. Em uma dessas viagens, conheceu outro grupo de heróis, se animou tanto que deixou seus pais e tios com ciúmes. 

- Do que vocês estão falando? - cisco pergunta.

- Longa história, mas a Amaya é das lendas, ela tem um amuleto também, pode nós ajudar a quebrar esse - Ana se pronúncia.

- Ok. Cisco e Eliza localizam as lendas, tudo bem? - Oliver pergunta e eles assentem - Lara e Pietro, poderiam me acompanhar? - eles assentem, seguindo o pai.

O silêncio é amiga deles nesse momento. Na cabeça dos filhos, achavam que eles haviam feito algo de errado, com medo de levar alguma bronca. Adentram a sala de treinamento.

- Bom - quebra o silêncio - Eu queria pedir desculpas - os filhos se olham confusos - Desde que vocês chegaram eu ainda não havia conversado com vocês.

- Olha pai, tudo bem, sabemos que é meio estranho seus filhos vindo do futuro - o rapaz diz tentando tranquilizar o pai.

- Entendemos - a loira sorrir.

- Eu ainda estou tentando lidar com o fato de ter filhos - sorrir de lado - Mas quero tentar ser um bom pai para vocês aqui, mesmo que seja por pouco tempo.

- No futuro, temos nossas desavenças, mas você é um ótimo pai - sorrir.

- Posso - a loira pergunta a o pai que assente, ela vai até ele e o abraça - Vem irmãozinho, eu sei que a Lisa te fez gostar mais de abraços - puxa o braço do irmão.

Multiverso - Weather Surprise (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora