Em passos lentos subimos a escada da garagem, tendo então acesso ao corredor que nos levaria a cozinha, de onde as vozes de todos já preenchiam o ambiente. Mas antes passamos pela biblioteca que por algum milagre ou talvez descuido, estava com a porta entre aberta.
Conforme passamos, dei uma breve espiada podendo ter acesso a uma visão que deixou meu coração quentinho, mesmo que por um momento pequeno.
Cassian e Malfoy estavam deitados entre as almofadas debaixo da parede que alguns dias atrás eu havia destruído, agora já reconstruída enquanto a luz do sol adentrava e aquecia o cômodo. Fazendo com que os raios de luz refletissem no pelo dourado do Golden Retriever de Samantha, já Malfoy, estava aninhado entre os pelos de Cassian e aconchegado na sombra que o grande cão lhe proporcionava.
- Estou quase com ciúmes. — a voz de Loki ecoou atrás de mim, enquanto o moreno me guiava a frente pelo corredor.
- Vai achar o que fazer, vai. — falei já sem paciência para as suas brincadeirinhas e ergui a mão direita em um gesto vulgar em sua direção.
Pude ouvir sua risada já sendo abafada pelas vozes altas que vinham da cozinha, a qual assim que eu entrei, cessaram por completo enquanto todos me olhavam e seguiam de mim para Loki logo atrás.
Observei Sam e Pepper trocarem um longo olhar lado a lado sentadas na bancada, enquanto Thor mantinha seus braços cruzados sob o peito mais próximo a janela com Tony ao lado, antes conversando sobre algo mas totalmente direcionado para o ângulo onde podia-se ver minha amiga sorrindo feito boba e causando arrepios de nojo em seu pai.
- Certo… Vocês podem prosseguir com o assunto. — falei sem jeito, seguindo para a pia e pegando um recepiente para colocar as flores que eu segurava ainda em minhas mãos.
Ouvi Sam murmurar algo mas a voz alta de Tony fez com que minha completa atenção se voltasse para ele.
No rosto de Loki estava nítido a total falta de interesse em toda situação, mas já em Anthony, o ódio era puro e extremamente visível enquanto ele pronunciava pausadamente:
- O que fez com ela?
- Eu só estava fazendo o meu trabalho. — Loki se pronunciou levantando as mãos ao lado do rosto. — Treinando-a. - um sorriso provocador se instalou nos lábios de Loki enquanto seus olhos brilhavam em pura diversão.
- Ok, já chega. — me coloquei entre os dois homens enquanto afastava Tony delicadamente - Acabou a cena.
Com um pouco mais de esforço, consegui que Anthony se afastasse de Loki.
- O que é isso? — Respirei fundo e olhei para Sam que tinha em suas mãos, as flores que eu havia ganhado mais cedo.
- São flores, deixa comigo. — caminhei até ela depositando um beijo em sua bochecha.
Deixei as flores dentro de um recepiente de vidro, com água em cima da pia.
- Então você está amolecendo? — Ouvi a voz de Thor provocar o irmão enquanto eu me virava para encarar toda a cena.
- Ou manipulando… — Tony cruzou os braços sob o peito e voltou a sustentar o seu olhar de desprezo em Loki, como se a qualquer momento pudesse estrangular o homem.
- Apenas um pedido de desculpas. — o tom em sua voz era tão frio e congelante que pude jurar estar no Alasca, mesmo que por um breve momento.
- Então ele teve um motivo para lhe pedir desculpas? — Ótimo, agora foi a vez de Pepper nos agraciar com sua amável contribuição.
- Não, pelos deuses! — com a mão direita fiz movimentos circulares em minha testa como se aquilo fosse o suficiente para reorganizar meus pensamentos. — É bom ver vocês também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca do Infinito {LOKI} [Em Andamento]
FanficDepois do atentado a Nova York, Elizabeth tentou seguir sua vida enquanto não se tinha notícias de Loki, que fora levado para Asgard para cumprir sua pena. Trabalhando, estudando e tendo relações nada saudáveis com outras pessoas, ela se via uma pe...