Capítulo 14

209 39 56
                                    

Pisquei algumas vezes pegando a antiga foto em mãos, o material do retrato já desgastado e quebradiço indicava que a imagem já tinha alguns bons anos…

Mas como isso era possível se minha mãe alegara não conhecer o homem ao qual herdei a fortuna?
Quando questionei a mulher anos atrás, ela xingou o homem e contou para mim que o caso deles foi algo passageiro e eu fui um erro. Um maldito erro que tirou a vida dela dos eixos, mas isso ela nunca foi boa em esconder mesmo.

Foram longos anos de tortura enquanto eu era obrigada a conviver com ela e toda vez que eu mencionava a figura paterna ela dava um jeito de mudar de assunto, quando criança era fácil mas assim que eu tive consciência de algumas coisas, foi ficando difícil para ela manter a mentira e a postura de uma mãe esforçada.

Sam que agora estava ao meu lado, envolveu meu corpo em um abraço deixando seu queixo apoiado em meu ombro e observava junto comigo cada detalhe da fotografia que eu segurava tão firmemente que os nós de meus dedos estavam assumindo um tom esbranquiçado devido a pressão.

O que isso significava? O que isso mudaria? Como Pepper chamou ele de meu tio sendo que nos papéis que me foram apresentados quando eu atingi a maior idade alegava que o homem era meu "pai"?

De certa forma eu não podia ficar nem surpresa com tal revelação, considerando que nunca tive ligação nenhuma com o homem que alegaram ser meu progenitor, mas algo dentro de mim gritava que haviam coisas que eu ainda não sabia e uma hora ou outra iria descobrir.

Questionei a ideia de ir atrás da mulher que afirmava ser minha mãe mas isso não daria em nada, afinal já fazia três anos que tínhamos perdido contato e muitas vezes eu nem sentia vontade de reatar este laço.

Nada fazia sentido mas de alguma forma, esse sentimento de incerteza já havia se tornado algo natural em meu peito e meu coração nem acelerava ou diminuía com a ideia e os pensamentos que me cercavam.

- Ao menos você era um bebê fofinho… — Sam sempre tentando aliviar a tensão que era difícil para mim disfarçar.

- Nisso temos que concordar. — Pepper lançou um sorriso reconfortante em minha direção e com um movimento suave, pegou meu braço e acariciou.

- Sabe que é uma de nós, amamos você. — ela se levantou e me abraçou junto de Sam. Não tentei esconder ou disfarçar o quão necessitada eu estava disso.

Algumas horas se passaram e Loki havia sumido junto de Thor e Tony.

Tentava ao máximo não imaginar ele se metendo em problemas por querer ser sarcástico com tudo e o tempo todo, mas resolvi que confiar que ele ficaria bem seria a melhor opção.

Pepper e Sam estavam felizes cantarolando enquanto fazíamos o almoço.

- Quero que me contem o que eu perdi enquanto estive fora… — Pepper finalizava a salada e troquei um breve olhar com Sam indicando que ela começasse e se possível, falasse por nós duas.

Eu amava Pepper mas conversar sobre tudo, tudo o que aconteceu seria esgotante demais e acabaria com a minha energia social que nem estava tão alta assim.

- Bom, eu comecei a receber presentes de um admirador secreto! — a empolgação de Sam era notável quando sua voz soou mais alta que a música que estávamos escutando.

- Mais um? Você não tem limites, não nega que é filha de seu pai mesmo. — o sorriso de Pepper era lindo e eu admirava a relação que elas tinham.

Desde o início, Pepper e Sam se deram muito bem. Não sei se outra mulher teria a mesma postura que ela teve em relação a filha recém descoberta do Tony. E do chaveirinho que veio de brinde e cheio de problemas junto com a Sam, só de lembrar de todo aquele turbilhão de sentimentos e coisas acontecendo no início de nossa relação, meu estômago se contorcia dentro de mim.

Em Busca do Infinito {LOKI} [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora