Capítulo 12

228 42 122
                                    


Pães doces e salgados, com recheio ou sem recheio, bolos com cobertura, maçãs, uvas e o cheiro adocicado de vinho tinto era o que preenchia o ambiente.

A cesta simples que Loki fez aparecer a nossa frente fez meus olhos brilharem quando comecei a retirar as coisas de dentro do mesma, e posicionar cada coisa em uma toalha quadriculada em tons de verde claro e escuro que obriguei o moreno a materializar quando disse que não iria colocar nossa comida no chão sujo.

Organizei as coisas para comermos e me ajeitei ao lado do homem que observava cada movimento meu sem dizer uma única palavra, minhas suspeitas eram que ele, assim como eu, estava surpreso com a alucinação que eu tiveram mais cedo.

A certeza que eu tinha era que Loki havia conseguido ver onde eu estava e a expressão que ele mantinha no rosto enquanto bebia o vinho, entregava que ele conhecia o lugar onde eu estava mais cedo...

A questão que por mais que eu tentasse, não conseguia afastar de minha cabeça era: Como eu vi aquilo?

Alucinação ou lembrança?
Lembrança ou algum tipo de efeito?
Como eu poderia me lembrar de algo que eu nunca vivi...

Aquele homem, eu precisava saber quem era ele... Mas, como?

Peguei um sanduíche e não tentei disfarçar a careta quando Loki finalizou seu terceiro copo de vinho e me encarou como se não estivesse fazendo nada demais.

- O que foi? — indagou pegando um pedaço de pão doce e logo de acomodando novamente ao meu lado, encarando o horizonte azulado a nossa frente.

A brisa estava mais calma e o sol brilhava, nos mantendo aquecidos. Apesar do círculo a nossa volta de grama e folhas queimadas, não havia cheiro algum de fumaça.

Fazia um tempo que eu não me sentia calma perto de alguém desse jeito, sem pensar nas preocupações que eu estava enfrentando.

Permaneci em silêncio finalizando o alimento que tinha em mãos.

- Você tem que conversar com alguém, sabia? — sua voz soou baixa, com um tom de diversão que eu sabia que não era proposital.

- Eu sei, mas não vou conversar sobre sentimentos com o deus da trapaça. — provoquei o moreno que fez uma careta em desaprovação.

- Hey, eu sei ser sincero, só é mais divertido trabalhar com a ilusão.  — revirei os olhos.

- Por isso não vou conversar sobre isso com você.  — falei por fim tentando encerrar o assunto.

- Não precisa… — ele respirou fundo antes de finalizar - Eu sinto você.

Me obriguei a encarar Loki que não fez esforço algum para retribuir o olhar enquanto mantinha em seus lábios um largo sorriso, ouso dizer que naquele momento o seu sorriso era quase totalmente verdadeiro.

Não tentei segurar quando meus lábios se inclinaram retribuindo o sorriso do homem ao meu lado.

- Isso é injusto, você sabe.

- Mas é divertido.

Deixei que um sopro de risada saísse de minha garganta.

Ficamos em silêncio por um tempo, tentando organizar os pensamentos e torci naquele momento que Loki estivesse me dando o mínimo de privacidade. Mas algo dentro de mim lançava um alerta.

- Sabe que não tem necessidade disso... — um suspiro longo e profundo foi exalado pelo homem que lançou a mão nos cabelos jogando os fios negros para trás antes de me olhar, conectando nossos olhos - O que aconteceu com você?

Em Busca do Infinito {LOKI} [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora