Capítulo 19 - A creche de dragões e a vendedora misteriosa

89 12 65
                                    

Naomi Takeda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Naomi Takeda

Andamos por mais algum tempo dentro da floresta até chegarmos em uma caverna, que eu não teria descoberto a existência se Yuki não tivesse empurrado uma espécie de cortina de plantas que eu não sabia o nome exatamente.

- Iremos apenas olhar rapidamente. - Liam falou olhando para o lado da caverna e eu franzi as sobrancelhas, pensando que ele enlouqueceu por falar sozinho, e provavelmente percebendo isso, ele se aproximou de mim, sussurrando. - Observe bem, não são só plantas...

Confusa, cerrei os olhos tentando enxergar melhor, quando meus olhos se encontraram com olhos verdes vivos e alertas, recuei pela surpresa, mas me acalmei logo em seguida ao perceber que com quem Liam falava, na verdade eram dragões, que se clamufavam muito bem entre a vegetação verde. Segui Yuki rapidamente ao ve-la entrar na caverna, por dentro era escuro, o que tornava quase impossível de enxergar o que vinha a frente.

- Yuki? - Sussurei, forçando os olhos pra tentar enxergar, andei alguns passos adiante e me assustei ao trombar contra algo.

- Sou eu, está tudo bem - Escutar sua voz serena me trazia um grande alívio naquele momento. - Venha, se segure em mim. - Concordei com a cabeça e segurei na ponta de sua asa fechada, deixando que ela me guiasse.

- Ei, eu sou um pouco claustrofóbico...sabe, lugares fechados e escuros demais... - Ouvi Oliver mormurar mas atrás.

- Deveríamos colocar isso na sua lista de treinamento? Quem sabe você vence o medo... - A voz de Liam parecia divertida.

- Ah, relaxa! Eu só sou um pouquinho...então precisa não, tô tranquilo - Oliver soltou uma risada bem falsa.

- Acho que eu tô vendo alguma coisa... - Falei baixo, apertando tanto os olhos que senti eles doendo. Dando mais alguns passos adiante, chegamos em um lugar que eu nunca pensaria na existência, o lugar era enorme e o teto bem alto, onde nele tinha um buraco que deixava que o brilho da lua iluminasse o ambiente, apesar de na minha opnião ela não iluminasse tanto quanto a pequena árvore de folhas prateadas que ficava no fundo da "sala", que parecia ter seu brilho próprio, e isso nem era tudo que o lugar tinha, ao redor da sala, muitos ovos e pequenos dragõeszinhos deixavam o lugar bem cheio e animado.

- Isso que eu chamo de creche de dragões - Sorri boba olhando ao redor, se eu falasse isso pra minha melhor amiga do Japão, Katara, com certeza diria que eu fiquei louca durante o tempo que eu desapareci misteriosamente. - Yuki, essa é a árvore que você viu queimar quando nasceu?

- Uma parte dela. O único que sobrou da anterior que queimou foi o seu núcleo, uma semente prateada e brilhante, que depois de anos plantada foi crescendo lentamente...e ainda está na verdade, com os anos o dedo dessa caverna não deverá mais existir. - Ela observou a pequena árvore, que era um tanto menor que eu.

- Não tem risco de queimar de novo com esses foguinhos ao redor? - Oliver olhou nervoso pros filhotes que pareciam querer brincar com ele.

- Ah, não foi um dragão ou fogo comum que fez ela queimar, na verdade...nem sei se o que aconteceu com ela pode ter sido considerada como fogo, realmente... - Ela encarou um filhote que tentou brincar com seu rabo e ele fugiu rapidamente. - Mas não sei de tudo que aconteceu, não falam muito sobre esses tempos... - Ficamos todos em silêncio observando os pequenos se divertirem, mesmo depois dr 17 anos, o que aconteceu anos atrás parecia ainda estar bem vivo na mente de muitos, e não de uma maneira boa, com certeza.

Guerreiros do ar [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora