[023]

3.2K 334 162
                                    

Fui até meu pai e segurei suas mãos trêmulas,limpei uma lágrima que insistia em cair de seu rosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fui até meu pai e segurei suas mãos trêmulas,limpei uma lágrima que insistia em cair de seu rosto.Eu estava começando a ficar preocupada.E talvez eu devesse mesmo...

Meu pai encerrou a ligação e ficou em silêncio alguns minutos,Me olhou e desviou o olhar várias vezes.Logo depois me pediu para sentar ao seu lado.

Pedro(pai)-Não sei como contar isso a você minha pequena
Valerie-Pai,seja oque for,pode contar,eu estou aqui-Ele me olha
Pedro(pai)-Você e-está com câncer no pulmão-Fala com a voz trêmula,chorando.Eu paralisei,nenhuma palavra saia de minha boca.Meu pai me abraçou e eu não consegui retribuir o abraço.

Câncer de pulmão?Está acontencendo tanta coisa,c-como é possível...Eu nem fumo.
Meu pai ficou abraçado comigo por uns 5 minutos,e eu fiquei paralisada.

Pedro(pai)-Vamos ao hospital daqui a pouco,não posso esperar mais.Isso não é justo com você-E ele se levanta e sobe,provavelmente foi se trocar para irmos.

E eu continuava paralisada.Até uma lágrima cair,não conseguia ver meu pai daquele jeito.

No carro,um silêncio se instalou,meu pai nervoso que quase bateu o carro 2 vezes,e eu,eu não conseguia sentir nada além de pena de meu pai.
Chegando ao hospital,não prescisamos nem esperar na sala de espera,nos mandaram direto para a sala do médico.

Médico-Sei oque deve estar sentindo agora,e sei que foi um choque para os dois.Vou ser verdadeiro diante a situação de Valerie.Peço apenas que se acalme senhor Gray.-Eu seguro a mão de meu pai por baixo da mesa.-O câncer tem quatro fases.A primeira,a segunda,a terceira e a quarta.O seu está na terceira,indo para a quarta.Por mais que não pareça,você já tem esse câncer a um bom tempo,porém ele veio a mostrar as caras só agora.Prescisamos impedir que ele se espalhe para outros órgãos o quanto antes.Oque eu sugiro é a quimioterapia,você terá de fazer todos os dias,como seu caso é grave,prescisamos começar o quanto antes
Pedro(pai)-Faremos isso então.-Fala nervoso
Médico-Ótimo.A quimioterapia pode causar alguns efeitos colaterais,como a queda de cabelo,perda de interesse em atividades seja lá qual for,e outras.Não é em todos os casos é claro.Vamos ter esperança ok?

Meu pai conversa mais um pouco com o médico,e sai para tomar água e tentar se acalmar.

Valerie-Tenho quanto de chance de sobreviver a isso
Médico-Prescisa ser positiva Gray.
Valerie-Por favor,eu preciso saber-Ele me olha
Médico-Vou te falar a verdade.Seu câncer não tem cura,mas podemos fazer com que ele diminua,e que você possa viver com ele "confortávelmente"
Valerie-Não respondeu a minha pergunta.
Médico-Você tem a escolha de saber isso,ou ter esperança.Qual vai escolher?-Se ele não quer falar,então a resposta deve ser "Valerie,você não vai sobreviver"-Você prescisa ser forte,pelo seu pai.Vamos começar hoje ok?Você vai passar a noite aqui,e amanhã faremos os exames e a sua primeira seção,oque acha?
Valerie-Pode ser.-Então é isso?Vou viver enfiada em um hospital.

Eles me levaram a um quarto,meu pai estava lá comigo.Antes de eu dormir,tive que tirar sangue,acho que aquilo seria frequente agora não é?

Meu pai já havia dormido,porém eu não conseguia fechar os olhos.Ainda não havia caído a ficha de que eu tenho um tumor mortal no pulmão.Mas o médico estava certo,eu prescisava ser forte.

Amanheceu,acordei as oito da manhã mais ou menos,com meu pai me trazendo um café com caramelo.

Valerie-Obrigado pai-Ele me entrega o café,e deposita um beijo em minha testa
Pedro(pai)-Denada.Filha,eu te amo ouviu?Vai dar tudo certo.-Fala com lágrimas nos olhos
Valerie-Não chora,se não eu também choro-Dou risada e ele ri também.
Enfermeira-bom dia-Uma mulher loira,dos olhos verdes aparece na porta de meu quarto,era uma enfermeira de acordo com seu crachá.-Meu nome é Olívia,vou ser sua enfermeira e vou te acompanhar,e talvez se você quiser podemos virar amigas?
Valerie-Prazer Olívia.
Olívia-Bom,vamos?Faremos a primeira seção agora,depois faremos alguns exames de saúde,e depois vocês poderão ir para a casa.
Valerie-Ok
Pedro(pai)-Posso ir junto?
Valerie-Não precisa pai,descansa.

Indo até a sala de quimioterapia,a ansiedade tomou conta de meus pensamentos.Eu não sabia como funcionava aquilo,e se não adiantasse,como meu pai vai ficar sem mim?
Chegamos a sala,e só havia um menino lá.Me sentei em uma cadeira,Olívia foi até uma mesa pegou um algodão com álcool talvez?Passou em meu braço e inseriu uma agulha fina.

Olívia-Não mecha muito o braço ok?Pode demorar para acabar,em torno de 2 horas mais ou menos.Se precisar de alguma coisa,aperta o botão que está ao seu lado que eu virei imediatamente ok?
Valerie-Ok.

E ela sai.

Menino-Primeira seção?
Valerie-Sim,e você?
Menino-Já perdi a conta.Meu nome é Jaden,e o seu?
Valerie-Valerie
Jaden-Oque você tem?Câncer no pulmão?
Valerie-Sim.
Jaden-Também tenho essa merda.Mas pelo menos meu cabelo não caiu com a quimio.
Valerie-Isso é bom.Descobriu quando?
Jaden-Na fase dois,fiz a cirurgia para tirar o tumor,mas o filha da puta voltou.
Valerie-Humm,sinto muito.
Jaden-E você?-Quando ele perguntou eu fiquei quieta.Oque eu ia falar?"A,o meu tumor é mortal,sem cura,talvez eu possa morrer a qualquer momento?Não tenho garantia que essa merda vai melhorar,e eu nem fumo",seria muita coisa não acha?-Se não quiser falar não prescisa.
Valerie-Obrigada por entender.Descobri do nada
Jaden-Entendi.É fumante?
Valerie-Não
Jaden-Eu sou,acho que foi um castigo do universo.Filho da puta.-Eu dou risada
Valerie-Eu não sei oque eu fiz para ele.
Jaden-Normal,ele adora surpresinhas
Valerie-E que surpresinha.
Jaden-Vai vir todos os dias?Eu só venho 1 vez na semana
Valerie-É.Todo dia.Quem me dera uma vez na semana,vou ter que me acostumar com agulhas
Jaden-É,vai.Mas depois de um tempo,você acostuma,se bem que nesse lugar aí,vai ficar roxo.O meu ficou parecendo um chupão,odeio isso.
Valerie-Espero que o meu não fique,com todo respeito,é claro-Falo rindo,e ele ri também.

Câncer...Vou ter que me acostumar com isso.
.
.
.
.
Sem palavras para oque houve nesse Cap.
Obrigado por todos os comentários,votações,e pelo apoio,eu estou muito feliz💞

Não esqueçam de votar
Caso haja algum erro ortográfico me corrijam<3

ᴀɴᴊᴏ ᴄᴀɪ́ᴅᴏ||𝙑𝙞𝙣𝙣𝙞𝙚 𝙃𝙖𝙘𝙠𝙚𝙧 Onde histórias criam vida. Descubra agora