O Livro da Morte (parte 2)
Naquela noite Hermione sonhou, novamente, com Draco Malfoy, e não havia mais nada além de suas íris cinza.
Acordou com a luz batendo em seu rosto. Abriu os olhos lentamente, fazendo-os acostumar com claridade do dia nublado entrando em sua janela. Começava a se acostumar com aquele clima. Nunca havia sol, nunca havia lua. Havia apenas nuvens e escuridão e, de algum modo, era como se o tempo representasse o estado da sua alma.
Sentou-se e suspirou. A cada dia que se passava, seu peito se apertava mais ao pensar em Harry e Rony. Como e onde estariam naquele momento? Ela precisava saber e precisava sair dali.
.
Os pingos de chuva escorriam no vidro da janela borrando a vista para o lado de fora. Com a testa encostada no vitral, Draco Malfoy sabia que teriam que sair dali logo. Era questão de tempo para que tudo virasse merda.
E depois que saíssem dali, para onde iriam? Ou melhor, para onde ele iria. Sabia que Hermione Granger tinha lugares para ir, lugares esses que ele não era bem vindo. Droga! Sacrificara sua vida para salvar a princesinha da Grifinória. Certamente que, se não fosse por ele, outra pessoa a teria resgatado. Por que foi se arriscar?
Socou o vidro da janela, fazendo-o se partir em milhares de pedaços. Sentiu seus dedos arderem. Não precisou olhar para saber que o sangue pingava deles.
Afastou-se da janela e caminhou até a sua cama. A dor era como um calmante. Fazia-o se esquecer. E isso era tudo o que ele queria naquele momento.
.
Os pingos da chuva a acalmavam. Era como se cada gota que batia em sua janela lavasse o peso que seu corpo carregava, além de afrouxar o aperto em seu coração. Ainda estava preocupada e em nenhum momento deixou de pensar nos amigos. Ela precisava saber deles e sabia que em algum momento entraria em ebulição de tanta preocupação.
Sentada, encostada na cabeceira da cama, Hermione lia o livro que pegara da estante do quarto de Draco Malfoy. Agradecia mentalmente por finalmente ter algo de bom para ler. Sentia falta de sua casa e, principalmente, de Hogwarts. Talvez um dia voltasse a entrar na extensa biblioteca da escola.
— Granger... — ouviu a chamar.
Hermione ergueu o rosto suavemente para ver o rosto pálido do loiro com quem dividia a casa, sem saber exatamente como ele havia entrado sem ser escutado. Ele vestia apenas uma calça de moletom larga, deixando amostra seu tórax com poucos músculos.
Voltou-se para o seu livro novamente, procurando não demonstrar a vergonha ao vê-lo daquele jeito parado à porta do seu quarto.
— Precisamos resolver algumas coisas — continuou Malfoy.
Mais uma vez, ela ergueu a cabeça fingindo interesse, esforçando-se para não olhar para baixo do seu pescoço.
— Anda! — falou em um tom mais alto e grosseiro, fazendo-a se levantar rapidamente com os olhos saltando nas orbitas.
Draco saiu do quarto. Hermione largou o livro delicadamente em cima da cama e caminhou atrás dele, sem saber exatamente aonde o garoto ia ou o que eram essas "coisas" que tinham que resolver.
— Aonde vamos? — perguntou, assim que o seguiu até a biblioteca escura. — Malfoy, não consigo te enxergar.
Uma luz se acendeu ao fundo das estantes empoeiradas, fazendo Draco aparecer abruptamente com uma lanterna. Ele a encarou por alguns segundos antes de se virar para a parede de madeira e puxar uma pequena porta onde enfiou uma de suas mãos. Voltou com sangue e Hermione assustou-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spectrum (Dramione)
FanfictionHermione Granger sabia que morreria ali e talvez aquele toque gelado em sua mão fosse apenas o anjo da morte a resgatando.