capítulo 1

3.1K 252 16
                                    

{Painting again?}

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

{Painting again?}

Maya estava no jardim de sua casa pintando uma árvore com folhas totalmente verdes por conta do verão. Ela gostava de pintar, sempre gostou. Não sabia de onde havia pego aquele gosto por pintura e desenhos, seu pai não tinha jeito algum com aquele tipo de coisa, nem a sua mãe, ela preferia bordar. Seu irmão por outro lado, teria alguma chance na pintura se ele estivesse interessado, por conta da paciência que ele tem.

A garota de cabelos ruivos estava concentrada espalhando a tinta pela tela quando uma de suas luzes sussurrou em seu ouvido esquerdo, dizendo que seu irmão estava a caminho.

Ser uma Encantadora de Luz era interessante, segundo Maya. Claro que, ter luzes sussurrando em seus ouvidos o dia todo não era pra lá de maravilhoso, mas ela aprendeu a lidar com isso. Sem contar que podia atravessar de um lado para o outro com a ajuda delas, então sim, Maya gostava do dom que a Mãe lhe concedeu.

— Pintando de novo, maninha? — perguntou Lucian, irmão mais velho de Maya.

— Sim, e parece que alguém veio me incomodar — respondeu a garota, dando mais um pincelada na tela.

— Eu nunca incomodo, raio de sol.

A fêmea de cabelos ruivos largou o pincel em um copo com água e se virou para encarar seu irmão.

— O que foi, raposa? — perguntou, dando um sorriso de lado por conta do apelido que usou, sabendo que incomodaria o irmão.

— Engraçadinha, mas papai está nos chamando, disse que é importante.

Maya observou o enorme palácio ao fundo que pertencia a sua família, suspirou e sussurrou para as luzes verem do que se tratava o chamado de seu pai.

A garota de levantou, arrumando suas coisas enquanto as luzes ainda não voltavam com respostas.

— Está bonito — disse Lucian, apontando para a pintura inacabada da irmã que estava no chão.

— Eu ainda não terminei, mas é.

Quando Maya finalmente terminou de juntar suas coisas, as respostas das luzes chegaram.

"O Grão-Senhor está nervoso." Uma das luzes dizia.

"O Grão-Senhor da Corte Noturna enviou uma carta, convocando uma reunião de todos os Grão-Senhores." Outra complementou.

Maya começou a andar em direção ao palácio que chamava de casa, com Lucian seguindo seu ritmo com alguns pincéis não usados pela irmã na mão.

— Parece que vamos ter que ir a uma reunião dos Grão-Senhores em breve — comentou Maya.

— Que porra? — indagou Lucian.

— Exatamente, que porra — afirmou a garota.

𝑒𝑐𝑙𝑖𝑝𝑠𝑒 • ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora