*À noite, no bar da Esmeralda*
Clara e Edu já estão no bar sentados em uma mesa perto da entrada e curtindo a música sertaneja acompanhada de um shop para cada.
Edu: Eles estão perdendo o show (refere-se ao atraso de Nélio e Amelinha).
Clara: Já, já eles devem estar aqui.
Somente alguns segundos depois, o carro de Amelinha chega ao local. Ela estaciona e os dois vão de encontro à Edu e Clara.
Amelinha: Nos atrasamos muito?
Edu: Que nada.
Nélio: Eu falei pra ela que a gente só tava vindo ao bar, não pra um desfile de moda, mas ela demorou que só pra se aprontar (diz enquanto puxa a cadeira para a Amelinha e senta logo em seguida).
Edu: Mulheres (eles riem).
O garçom, Mateus, chega para anotar os pedidos.
Nélio: E aí, homi. Como 'ocê tá?
Mateus: Bem sô. E adivinha só: vou começar minha faculdade de engenharia semestre que vem.
Nélio: Que bão! Finalmente ouviu meu conselho.
Clara: Parabéns, Mateus!
Mateus: Obrigado. Bom, mas enquanto isso ainda sou o garçom, então o que vão pedir?
Edu: 2 porções de fritas e 4 shops, pode ser? (Olha para os outros, esperando aprovação).
Amelinha: Pra mim um suco natural de laranja.
Mateus anota o pedido e sai.
Todos apreciam a dupla cantando enquanto esperam o pedido.
Amelinha: E então, como está sendo morar na fazenda? (Se dirige à Clara e Edu).
Clara: Está sendo muito bom.
Edu: Sim, sem contar que o Lipe está amando.
Amelinha: Mas não acham aquele lugar muito pequeno? Eu não conseguiria morar em um ambiente tão pequeno assim.
Clara: Acho que o espaço é ideal.
Amelinha: É mesmo, pra você é ideal (diz automática, sem perceber que soou um tanto rude).
Clara: Não entendi.
Mateus chega com o pedido.
Nélio: As fritas chegaram! (Anuncia, tentando mudar o foco e evitar uma possível discussão).
Amelinha: Ah, Clara. É que você não está acostumada com luxo.
Clara: Tem razão, nunca cresci no meu de luxo ou de pais que me mimassem (diz em tom de indireta).
Amelinha e ela se encaram.
Edu: Hm, estão muito boas essa batatas (diz após provar uma, tentando também tirar o foco da discussão).
Nélio: A, que isso, vocês não vão começar a brigar agora né? Vamos esquecer isso é aproveitar a noite, pode ser?
As meninas abaixam a guarda.
Clara: É, viemos aqui para nos divertir. Vamos parar com as alfinetadas, pode ser Amelinha? (Tenta melhorar o clima)
Amelinha: Como quiser, Clara (diz ainda com um pouco de orgulho).
A dupla começa a cantar uma nova música.
Nélio: Eu adoro essa! Vamos dançar, Melinha? (Pergunta com empolgação)
Amelinha: Aí, sério Nél...
Ele a puxa, antes que ela pudesse terminar de falar e os dois começam a dançar.
Edu: Me concede? (Estende a mão para Clara).
Clara: Seria um prazer (retribui ao cavalheirismo estendendo sua mão e os dois começam a dançar).
*Horas depois*
Amelinha abre a porta de casa com cuidado para não acordar ninguém e entra. Nélio vai logo atrás.
Nélio: Foi animado hoje, não foi?
Amelinha: É, tudo bem, foi bem divertido.
Eles param em frente à porta do quarto dela.
Nélio: Então... o'cê sabia que a noite é uma criança? (Chega mais perto dela).
Amelinha: É mesmo? (Pergunta com ironia, sorrindo de lado).
Os dois se beijam. Então, Nélio abre a porta do quarto dela e eles entram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você me ensinou a amar
FanfictionOBS: Essa fanfic é a minha versão da continuação da novela "Coração de Estudante", exibida pela rede Globo em 2002. Nélio sempre foi apaixonado por Amelinha, uma moça rica e mimada e que passou a vida o desprezando por "achá- lo" apenas um peão...