Já é dia. João e Sofia se encontram à mesa tomando o café da manhã. Amelinha e Nélio, por sua vez, ainda estão dormindo, algo que não é costume dela, que sempre levanta cedo para acompanhar o pai e a irmã no dejejum.
Amelinha então desperta e aos poucos abre os olhos. Havia tido a melhor noite de sua vida e ao olhar para Nélio deitado ao seu lado, ainda dormindo, um sorriso se abre em seu rosto.
Amelinha (chega perto e susurra no ouvido dele): Bom dia meu amor.
Nélio, ao ouvir a doce voz dela, acorda. Ele se espreguiça, ainda sonolento, e depois direciona seu olhar à ela.
Nélio: Bom dia (diz sorrindo e os dois se aproximam para darem um beijo).
Amelinha: Papai e Sofia já devem estar tomando café da manhã (Ela diz enquanto se levanta e veste seu hobby).
Nélio: Eita, é verdade. O que será que Sr. João vai falar quando ver que eu dormi aqui? (diz preocupado). Você lembra o que deu da última vez né Melinha... quase que não saio vivo.
Amelinha: Meu pai não vai falar nada (diz de cabeça erguida). Depois de tudo o que ele aprontou, não pode me dar lição de moral (se refere principalmente à Clara, a "irmã bastarda" que ainda estava se acostumando
a lidar). Fora que da última vez, você não era meu namorado... mas agora é.Nélio dá um sorriso tímido.
Amelinha: Mas agora se vista e vamos tomar café, aproveitando que o Joãozinho ainda está dormindo (ela o apressa e ele começa a se vestir).
*Alguns minutos depois*
João e Sofia ainda estavam tomando café. Então o casal chega.
Amelinha: Bom dia (diz, enquanto se senta).
Nélio: Bom dia Sr. João, Sofia (ele diz com a cabeça baixa, esperando alguma reação ríspida por parte do sogro).
João, porém, responde ao rapaz com naturalidade, o que deixou Nélio surpreso, mas aliviado.
João: Finalmente conseguiu domar essa fera hein Nélio (diz com um tom engraçado).
Amelinha: Papai!
Nélio: Que isso Sr. João (ele ri, mas fica sem graça).
João: Bom, fico feliz em finalmente ver vocês juntos. Agora me dêem licença que preciso resolver alguns assuntos (diz enquanto deixa o guardanapo sobre a mesa e se levanta).
Amelinha: Tchau, papai (pega um pedaço de bolo).
Nélio: Até logo.
Sofia: Amelinha, eu vou me atrasar para a escola.
Amelinha: E eu com isso? (Diz, fingindo não ligar)
Ela estava aprendendo a conhecer e gostar de sua irmã mais nova, mas não perdia a oportunidade de implicar com ela. Achava divertido até.
Sofia: Esqueceu que a Raimunda tinha um compromisso e você ficou de me levar?
Amelinha: Ai é mesmo! (Põe a mão na cabeça ao lembrar que Raimunda havia falado com ela dois dias antes) Então vamos logo Sofia (apressa a menina, enquanto se levanta). Eu volto logo (se abaixa e dá um selinho em Nélio).
Nélio: Na verdade (ele se levanta) eu preciso de uma carona. Tenho que passar no bar da Esmeralda.
Amelinha: Você não está pensando em voltar
a trabalhar lá não, né? É que... aquela dona de botequim não me desce. (Diz enciumada por conta do passado de Nélio com Esmeralda, mas tentando não deixar isso na vista).Nélio: A Esmeralda tá indo embora Melinha. Esqueceu, foi? (Acha fofo o ciúme da mulher) E além do mais, o Mateus contratou outra pessoa no meu lugar.
Amelinha: Mas então... você vai lá p'ra que? (Pergunta curiosa)
Nélio: P'ra me dispidir da Esmeralda. Afinal, ela me ajudou muito.
Amelinha: Entendi.
Ela nem continua implicando com isso, já que está aliviada por Esmeralda estar indo embora.
Amelinha: Então vamos logo! Só vou pegar o Joãozinho e podemos ir (se lembra que eles estão com pressa).
Todos vão para o carro e partem para Nova Aliança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você me ensinou a amar
FanfictionOBS: Essa fanfic é a minha versão da continuação da novela "Coração de Estudante", exibida pela rede Globo em 2002. Nélio sempre foi apaixonado por Amelinha, uma moça rica e mimada e que passou a vida o desprezando por "achá- lo" apenas um peão...