Decisão

64 5 5
                                    

Logo de manhãzinha, antes de o galo cantar, Nélio dá um beijo na testa de Amelinha, que ainda está dormindo, e sai pelo mesmo lugar que entrou para que João não o visse ali e achasse que o está afrontando.

Agora, perto de 9 da manhã, Amelinha acorda e vê que Nélio já não está mais ali, mas logo entende porque.

Ela levanta, vai até o berço e vê que o filho ainda está dormindo, então vai para o banheiro se arrumar e, ao terminar, vai tomar café.

À mesa, já estão João e Sofia.

Amelinha: Bom dia (Senta e começa a arrumar seu café da manhã).

João: Bom dia, minha filha. (Pega o guardanapo e limpa a boca) Você chegou e eu já estou saindo.

Amelinha: Ué, vai aonde a essa hora?

João: Negócios, negócios. (Ela dá um beijo na testa das duas filhas e sai).

Amelinha acha estranha a situação, mas não fala nada.

Sofia: Hoje de manhã eu vi, pela minha janela, o Nélio saindo do seu quarto...

Amelinha faz sinal de silêncio para Sofia e pisca, então as duas riem.

*Na cabana*

Edu e Clara estão tomando café da manhã.

Edu: Estou indo buscar o Lipe na casa da minha mãe, quer ir comigo?

Clara: Na verdade, eu estava pensando em visitar meus pais hoje.

Edu: Tudo bem, então. Nos vemos à noite.

Eles se beijam e Edu sai, rumo ao inteiro de São Paulo.

*Na casa da fazenda*

Amelinha está terminando seu café da manhã, quando Nélio chega.

Nélio: Já está pronta?

Amelinha: Pronta p'ra que?

Nélio: Esqueceu, Melinha? Marcamos uma visita na escolinha de Nova Aliança para ver se é boa para colocarmos Joãozinho.

Amelinha: A, é? Esqueci completamente. Melhor deixarmos para outro dia (tenta fugir do compromisso).

Nélio: Nada disso. Já é a segunda vez que remarcamos essa visita. O que foi? Parece não quer que ele vá para a escolinha...

Amelinha: Ai Nélio, é que eu não sei se seria uma boa ideia colocar Joãozinho em uma escolinha, ele tem síndrome de dawn.

Nélio: Claro que é uma boa ideia, o médico mesmo disse que é bom para ele, o quanto antes, crescer em contato com outras crianças. Não se preocupe, meu amor, vai ser bom para ele, acredite em mim. (Ele coloca as duas mãos no rosto dela, uma de cada lado).

Amelinha (pensa um pouco): Tudo bem, acho que vai ser melhor p'ra ele mesmo.

Ela vai até o quarto pegar o filho e eles saem.

*Na escola*

A diretora já mostrou toda a escola para eles, com excessão de dois ambientes.

Diretora: Esse é o parquinho. Todos os brinquedos são devidamente equipados e pensados na segurança das crianças, sem contar que temos pelo menos 4 profissionais tomando conta das crianças quando estiverem no parque.

 Todos os brinquedos são devidamente equipados e pensados na segurança das crianças, sem contar que temos pelo menos 4 profissionais tomando conta das crianças quando estiverem no parque

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você me ensinou a amarOnde histórias criam vida. Descubra agora