*Alguns minutos depois*
Todos estão do lado de fora da casa, procurando Joaozinho.
Nélio: Como que pode um bebê ir tão longe?
Amelinha: Nelio, e se tiver acontecido algo com ele? Eu nunca vou me perdoar... (diz, em tom de desespero)Nelio: Calma, meu amor. Nós vamos encontrá-lo. Eu também estou preocupado, mas vamos encontrar nosso filho.
*Na entrada da fazenda*
João e Vívian chegam no carro dele.
Um peão chega até Sr. João, dizendo que tem uma vaca que não está dando leite.
João: Não tem como resolver depois?
Peão: Tem não, Sr. João. Está atrapalhando a produção.
João (revira os olhos): Está bem. (Vira para Vívian) querida, eu vou resolve russo rápido. Se quiser, pode ir na frente.
Vívian: Certo, vou indo na frente então, preciso muito usar o banheiro (ela ri).
João : Te encontro em casa então.
Eles se despedem e ela segue.
Vívian segue pela estrada, mas acaba errando a direção da casa e indo parar no riacho.
Vívian: Poxa, eu não acredito que errei o caminho. Estou tão apertada para usar o banheiro... preciso lembrar... onde fica mesmo?
Nesse momento, ela vê algo há alguns metros, algo movimentando a grama. Quando aperta os olhos para enxergar melhor, vê que é um bebê, e logo percebe que é Joãozinho.
Ele está indo em direção ao riacho, mas ela está longo para chegar a tempo de pega- ló.
Joãozinho acaba caindo no lago. Vívian corre até ele e, sem pensar, se joga na água para pega -ló.
*****
Todos estão aflitos por não conseguirem encontrar Joãozinho.
Amelinha: Acho que devemos chamar os bombeiros ou a polícia.
Nélio: Vou pegar o telefone.
Nessa hora, eles veem Vívian chegando toda molhada e ao ela se aproximar, percebem que está com algo em seus braços.
Vívian: Creio que vocês o estavam procurando.
Amelinha: Meu filho! (Ela corre e o pega no colo). Ele está bem?! (Pergunta para Vívian)
Vívian: Está sim, foi só um susto.
Raimunda: Mas o que aconteceu?
Vívian explica a situação.
Nélio: Muito obrigada mesmo, Vívian. Obrigada por ter ajudado meu filho.
Vívian: Imaginar, Nélio.
Amelinha: Vívian, creio que te devo desculpas por tudo o que eu fiz até agora... estou mesmo arrependida. Muito obrigada. Você salvou a vida do meu filho, serei eternamente grata a você.
Vívian da um sorriso para Amelinha e a abraça. Ela, por sua vez, retribui da mesmo forma. Então elas fazem as pazes.
João chega e encontra todos lá fora.
João: Perdi alguma coisa?
Todos riem, aliviados, e entram.
*No fim da noite *
Nélio e Amelinha estão na cama, abraçados.
Nélio: Gostei muito da sua atitude de se desculpar com a Vívian hoje, Melinha.
Amelinha: Não era para menos. Eu realmente exagerei com ela, afinal, ela é uma boa pessoa. Espero que eles sejam muito felizes.
Nélio: Gostei de ver meu amor.
Ele então senta de frente para ela.
Nélio: Amelinha, eu estava pensando... O meu amor por você é o mais sincero. Você é a mulher que eu sempre sonhei e a realização desse sonho seria poder passar o resto da minha vida com você e eternizar o nosso amor, então... (nesse momento ele tira uma caixinha azul de seu bolso e abre, expondo o lindo anel) Casa comigo Melinha?
Amelinha fica sem palavras. A cena congela. É como se o mundo parasse naquele momento. Amelinha olha para Nélio e tem a certeza que ele é o amor da sua vida e ela o queria para sempre.
Amelinha: Sim, eu aceito me casar com você. É o que eu mais quero!
Os dois terminam a noite com um beijo apaixonado, como na noite em que ela se declarou para ele.
Nélio: Nunca amei ninguém como eu amo você.
Amelinha: Nem eu, meu amor. Pra sempre te amarei.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você me ensinou a amar
FanfictionOBS: Essa fanfic é a minha versão da continuação da novela "Coração de Estudante", exibida pela rede Globo em 2002. Nélio sempre foi apaixonado por Amelinha, uma moça rica e mimada e que passou a vida o desprezando por "achá- lo" apenas um peão...