*Uma semana depois*
Todos estão tomando café.
Raimunda: Sofia, vamos. Se não vai se atrasar para a escola. (Vai até Joãozinho, que está na cadeirinha ao lado de Amelinha e o pega no colo).
Amelinha: Toma cuidado com o meu filhinho, Raimunda (diz com o coração apertado por seu filho agora estar indo à escolinha).
Raimunda: Pode deixar, Amelinha. Esse meninão adora a escola (brinca com Joãozinho em seu colo).
Raimunda e Sofia saem.
João (tira o guardanapo que estava enganchado na blusa): Bom, já vou indo também.
Amelinha: Vai onde, papai? (Pergunta desconfiada, pois já estava esperando que o pai saísse após o café, como anda fazendo ultimamente).
João: À cidade (não se prolonga em responder). Tchau, minha filha (dá um beijo na testa dela e sai).
Amelinha espera ele sair e rapidamente tira o roupão, estando já vestida por baixo, pega sua bolsa que está no sofá e corre para seu carro para segui-lo.
Amelinha (já no carro): Seja o que for que estiver escondendo de mim, Sr. João, eu vou descobrir (diz para si mesma).
*Na cidade*
João estaciona o carro em frente a um restaurante e entra.
Amelinha estaciona a alguns metros de distância, sai discretamente e se esconde atrás de alguns carros que estão paralelos ao restaurante.
O fato de o restaurante ser aberto a ajuda.
De repente, alguém chega perto dela.
Nelio: Melinha?
Amelinha (leva um susto): Tá maluco, Nelio?! (Volta o olhar para o pai, afim de não o perder de vista).
Ela para.
Amelinha: O que você está fazendo aqui?
Nelio (levanta algumas sacolas que está segurando): Vim comprar umas coisas que tão faltando em casa. E você? O que cê tá fazendo aqui abaixada atrás do carro...?
Amelinha: Espionando meu pai (diz sem desviar o olhar de João).
Nelio: Que feio, Melinha. Cê não tem vergonha não?
Amelinha: Preciso descobrir o que ele está escondendo.
Nelio: Ainda tá incucada com essa história é?
Amelinha: Ninguém esconde nada de Amelinha Mourão! (Afirma)
Nelio (revira os olhos e ri): E discubriu o que até agora?
Amelinha: Nada... mas estou perto.
Nessa hora, ela avista uma mulher entre 40 e 50 anos e bem vestida entrando no restaurante e sentando na mesma mesa que seu pai. João levanta e a cumprimenta.
Amelinha: Se abaixa! (Puxa Nelio para que seu pai não o veja).
Amelinha: Quem é essa mulher? Nunca a vi por aqui. Estou achando muito estranha essa história...
Nelio: Ela pode estar querendo comprar algo de seu pai. Alguma terra, quem sabe...
Amelinha (olha para ele): Meu pai que pense em vender uma de nossas terras que eu interno ele!
Nelio: Ou pode ser uma namorada...
Amelinha: "Namorada" (repete em tom de deboche). Nunca.
Nelio faz sinal com a cabeça para que Amelinha olhe, e quando ela o faz, vê seu pai e a mulher se beijando e fica surpresa.
Nélio: Quem diria, Sr. João.
Amelinha: Não dá pra acreditar! Como meu pai cai em um golpe desse?! (Diz indignada).
Nelio: Do que cê tá falando?
Amelinha: É claro que ela está interessada no nosso dinheiro e quer dar o golpe do baú.
Os dois permanecem abaixados e observando João.
Nelio: Ah, pronto. Mais uma paranoia.
Amelinha: Mas eu não vou deixar mesmo!
Nelio: Melinha, isso é coisa da sua cabeça.
Amelinha levanta e segue para seu carro.
Nelio: Aonde você tá indo? (Ele a segue, confuso).
Amelinha: Vamos para casa esperar meu pai, quero só ver o que ele vai dizer.
Os dois entram no carro e vão embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você me ensinou a amar
FanfictionOBS: Essa fanfic é a minha versão da continuação da novela "Coração de Estudante", exibida pela rede Globo em 2002. Nélio sempre foi apaixonado por Amelinha, uma moça rica e mimada e que passou a vida o desprezando por "achá- lo" apenas um peão...